quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Prefeitura de Rio Claro desdenha de projeto para ampliação do Schimidtão



Em reunião realizada na manhã dessa quinta-feira (16), o prefeito de Rio Claro, Dú Altimari (PT), desdenhou do projeto elaborado por torcedores do Rio Claro Futebol Clube para a ampliação das arquibancadas do Estádio Augusto Schimidt Filho.
A comissão que compareceu na reunião saiu desapontada com o prefeito, que não deu voz aos rioclaristas e sequer chegou a ver o projeto para uma possível análise. O prefeito alega falta de verba por parte do município. Diante disso, a comissão sugeriu que a captação dos recursos fossem feitas através de doações de torcedores, porém Altimari disse que isso não seria possível pois a área é pública e precisaria haver licitação.
Pior do que dar a negativa de apoio por parte da Prefeitura Municipal, foram as palavras de Altimari que disse que a torcida não conseguiria arrecadar o dinheiro necessário para a obra. A comissão ainda disse que sem a ampliação não seria possível o Rio Claro mandar seus jogos na cidade, porém o prefeito novamente mostrou seu descaso com o Azulão e disse que se não for possível jogar em Rio Claro, que se jogue em outro lugar.
A comunidade rioclarense lamenta o posicionamento da maior autoridade do Poder Executivo, que impede que o time que leva o nome da Cidade Azul possa alçar voos maiores no cenário estadual e nacional, levando o nome da cidade de Rio Claro.
O Rio Claro Futebol Clube questiona a atitude do prefeito contra o Azulão, já que nos últimos tempos, o mesmo prefeito municipalizou o Estádio Benito Agnello Castallano, para que o ex-estádio da Associação Esportiva Velo Clube Rioclarense não fosse leiloado para saldar dívidas do outro time profissional de Rio Claro. O negócio custou aos cofres da Prefeitura cerca de quatro milhões de reais (mesmo valor do projeto apresentado pelo Rio Claro FC), e o Velo Clube continuou mandando seus jogos normalmente no estádio arcando apenas com as despesas básicas.
Além do prefeito, esteve presente na reunião o Secretário de Esportes de Rio Claro, Reginaldo Breda, que em 2009 o cargo de presidente do Olímpia Futebol Clube. Curiosamente a empresa parceira da equipe de Olímpia na época era a Esmaltec, mesma empresa hoje que é parceira do Velo Clube.
Apesar da forte ligação de Altimari com as lideranças do PT, poucos foram os projetos trazidos pelo prefeito em benefício do município, enquanto outras cidades da região como Araraquara e São Carlos, também com prefeitos PTistas conseguiram várias melhorias para a cidade.
Projeto
Com arquibancadas de concreto nas duas laterais do gramado, o estádio onde o Rio Claro FC manda seus jogos tem capacidade fixa para cerca de 10 mil torcedores. O projeto prevê a construção de arquibancadas de concreto atrás dos gols, o que levaria o estádio a ter a capacidade mínima necessária para disputar a Série A1 do Campeonato Paulista (competição que o clube já disputou em três oportunidades).
O custo foi avaliado pela empresa Tranenge Construções é de menos de 4 milhões de reais. Em caso da não construção das arquibancadas concretadas, o Rio Claro FC estudará novamente a colocação de tubulares, que geram custo de 300 mil reais de aluguel por um período de cinco meses. Esse tipo de arquibancada porém não tem o apoio da Federação Paulista que estuda proibir as tubulares por questão de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário