segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Boas Novas?

 Na Reunião e Conselho Deliberativo do Rio Claro FC realizada na noite de ontem, foram tratados temas que dizem respeito ao presente e ao futuro do clube. Estiveram em pauta o destrato com a C2b Sports, a negociação com uma nova parceria e a montagem do time para o ano de 2010, entre outros temas. A seguir, algumas informações, com alguns dados apurados pela reportagem do Portal Agora Rio Claro e da TV Claret, que esteve no local para apurar alguns fatos, e outros pela equipe do blog Sou Rio Claro FC.

Tudo está bem quando acaba bem

A respeito do fim da parceria com a empresa C2b Sports, que nesse ano ficou responsável pela gerência do departamento de futebol, foi confirmado que o destrato ocorrerá sem traumas.
- O Rio Claro não perdeu nada com o destrato com a C2B, está sem dívida nenhuma - comentou Vágner Conde, integrante da comissão de apoio, à reportagem da TV Claret.
Isso porque, quando chegou, a C2b depositou uma quantia de R$ 3,5 milhões para o pagamento de dívidas deixadas pela New Time, parceira anterior. O contrato exigia que, em caso de rescisão, tal valor fosse devolvido. Então iniciou-se um imbróglio entre as partes, pois aquela que admitisse que queria o fim do contrato teria de pagar tal multa. Dessa forma, havia um impasse e, apesar do descontentamento dos dois lados, nada se resolvia.
Para sanar tal problema, o Rio Claro, através do tesoureiro José Carlos Baungartner, fez um acordo, segundo o qual, para que a empresa abrisse mão dessa multa, o clube abriu mão dos direitos federativos dos atletas que foram profissionalizados em nome da entidade, além de ceder a vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior (veja mais sobre a participação do Rio Claro aqui).
De qualquer forma, o acordo acabará benéfico para ambas as partes, visto que a c2b poderá expor os seus atletas na grande vitrine que é a Copa São Paulo, enquanto o Rio Claro não arcará com nenhuma despesa relativa à competição e poderá cuidar da adequação do Estádio Augusto Schimidt Filho. Além disso, por terem se profissionalizado pelo Rio Claro FC, os atletas que tiveram seus direitos cedidos ainda renderão porcentagem das vendas futuras ao Azulão, conforme assegura a lei.

O Futuro

Um assunto que preocupa bastante os torcedores do Rio Claro é em relação à montagem da equipe que disputará a Série A2 do Paulistão. Restando pouco mais de um mês, nada foi anunciado.
Os conselheiros do Rio Claro garantem, contudo, que o Galo Azul já tem um time montado. O diretor de futebol, Rene Salve, esteve na reunião e informou que já tem 20 jogadores praticamente contratados, que se apresentam no clube apenas com um aval via telefonema. De acordo com ele, a comissão técnica também estaria acertada, apenas aguardando um sinal verde para chegar ao clube. Todo o esquema para início de trabalho já estaria montado.


A respeito da nova parceria, os dirigentes confirmaram que são três empresas ‘no páreo’, e que o Rio Claro vai analisar as propostas antes de assinar.
Uma dessas empresas tem experiência no ramo do esporte e não interferiria no departamento de futebol do clube, apenas daria uma injeção financeira. Outra delas, assim como a primeira, não interferiria no futebol, mas não possui experiência no ramo. A terceira, avaliada pelos diretores como ‘última opção’, viria com uma comissão técnica e parte do time montados. No caso dessa terceira parceira, Rene comentou que teria que desculpar-se com o técnico que já está conversado e fazer um esforço para encaixar alguns de seus atletas no plano.
Quanto ao Schimidtão, ainda há ajustes a fazer. Apesar de liberado, inicialmente, após uma visita da Polícia Militar, ainda há adequações a fazer. Entre essas, a instalação de um espaço para acomodar torcedores detidos e a instalação das arquibancadas tubulares, diariamente discutida com a Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário