terça-feira, 23 de novembro de 2010

Chateado, Baungartner diz que é dificil seguir no clube


A reportagem do Agora Rio Claro foi procurada nesta terça-feira (23) pelo tesoureiro do Rio Claro, José Carlos Baungartner, que fez alguns desabafos com relação a fase atual da agremiação. Baungartner disse que está encontrando muitas dificuldades para fechar uma nova parceria para administrar o Galo Azul e deu detalhes sobre o rompimento de contrato com a empresa C2B.

Sobre o encerramento da antiga parceria, ele garantiu que tudo foi resolvido numa reunião realizada na semana passada. “Negociamos bastante para chegar num acordo. Eu tinha um titulo avalizado em cerca de R$ 1 milhão que assinei quando eles vieram, para que me adiantassem um dinheiro que precisávamos para equacionar as finanças do clube no término da gestão da New Time. Como rompemos a parceria, eles queriam esse dinheiro de volta”, informou.

O acerto para o acordo final, segundo o ex-presidente, se deu nos seguintes termos: “Garanti a eles a transferência de parte do patrimônio do Rio Claro, ou seja, os direitos de alguns jogadores que têm vínculo contratual com o clube. Mesmo assim ainda sobrou prejuízo, algo em torno de R$ 400 mil em pagamentos que precisam ser feitos referentes ao período deles, que eles não concordaram em fazer. Tive que assumir pessoalmente esse prejuízo”, disse Baungartner.

O ex-presidente não especificou como fez ou fará para quitar esse débito, mas afirmou que o Rio Claro já está livre da C2B de forma oficial. Todos os detalhes da negociação serão apresentados ao Conselho Deliberativo, na reunião desta quinta-feira (25).

Com relação aos danos materiais ao estádio Augusto Schmidt Filho, com a retirada de objetos do departamento esportivo e administrativo do clube por parte da ex-parceira, o dirigente lamenta mas avalia que não há motivo para tanta repercussão. “Perto da gravidade da situação que envolveu o fim desta parceria, essa foi a menor parte do prejuízo”, ponderou.

“Estou correndo atrás agora é de uma nova empresa que se interesse em gerir o Rio Claro. Fechando com a empresa, esses problemas serão apenas alguns do que teremos que resolver”, comentou.

Parceria

Quanto aos novos parceiros que estão em negociação, Baungartner diz que há um em estado mais adiantado, porém diz que não está fechado. “Vocês podem não acreditar, devido a proximidade do início do campeonato, mas ainda não temos um novo investidor. Está muito difícil. Negociei com vários grupos, está difícil encontrar quem queira colocar dinheiro no futebol, e quando a gente acha, não sei o que acontece, acabam desistindo do Rio Claro”.

O tesoureiro fez um desabafo dizendo que se fechar o contrato com o parceiro gostaria de se afastar definitivamente do clube. “ Estou esgotado. Não somos perfeitos, claro, mas certas críticas feitas por uma ínfima minoria nos magoam demais, não merecemos ouvir essas coisas por tudo o que fizemos ao longo desses anos no Rio Claro”.

“Adianto que todos os meus irmãos estão fora do Rio Claro. Todos me aconselharam a fazer o mesmo. O que devo fazer é permanecer no Conselho Deliberativo, porque existem certas questões relativas a minha administração que precisam ser resolvidas, e eu tenho que acompanhar. Não fosse por isso, nem no conselho ficaria mais”.

“Haverá eleições no clube. Eu gosto muito do Rio Claro, mas minha vontade é entregar o time para qualquer um que quisesse tocar. Ouço muita coisa, todo mundo tem boca para falar algo, mas gostaria de ver essas pessoas com a responsabilidade nas mãos, para ver quais seriam as atitudes, e mais do que isso, as conseqüências dessas atitudes”.

Perspectivas

Questionado sobre o que espera do Azulão na Série A2 do Paulista, José Carlos foi breve: “minha preocupação agora é arrumar um parceiro para não deixar o time morrer. Não sei o que vai acontecer. Eu não tenho mais como por dinheiro no clube, o René não tem, se alguém tiver, repito, as portas estão abertas, é chegar e assumir”, enfatizou.

Baungartner preferiu nem comentar a possibilidade do Rio Claro desistir de disputar a Série A2. “Repito, estou tentando, ainda tenho muita fé que vou conseguir fechar com esse parceiro. "Se tudo der errado, não sei o que vou fazer. Não tenho coragem de abandonar o Rio Claro, mas a vontade que dá é de chamar aqueles que tem solução para tudo e dizer para eles tocarem o clube".

Nitidamente desgastado, o ex-presidente afirmou estar “de cabeça quente” com os acontecimentos dos últimos dias. Ele disse que irá pensar um pouco mais se irá procurar a imprensa para fazer mais comentários a respeito de tudo o que tem ouvido. "Devo esperar essa reunião com o conselho na quinta-feira para ver que posição vou tomar”, finalizou.

Maravilhosa reportagem de nosso amigo Ivo Rosalem e de seu site www.agorarioclaro.com.br .

2 comentários:

  1. Ao Jose Carlos, que nós os verdadeiros torcedores do RIO CLARO FC, fica a garantia que estamos ao seu lado e que esta luta não é só sua, é de todos os RIOCLARISTAS e deveria ser de todos aqueles que apreciam um futebol decidido, sem interferências externas e interesses econômicos.

    ResponderExcluir
  2. “ Estou esgotado. Não somos perfeitos, claro, mas certas críticas feitas por uma ínfima minoria nos magoam demais, não merecemos ouvir essas coisas por tudo o que fizemos ao longo desses anos no Rio Claro”.

    Penso que deveria pensar em todas as outras pessoas que são gratas a vocÊ por tudo que já fez pelo nosso querido azulão

    ResponderExcluir