segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Especial: Conheça Luisinho, reforço do Azulão

Há uma semana, foram apresentados pelo Rio Claro, no Schimidtão, 19 jogadores para a disputa da Série A2 de 2011. Entre eles, alguns velhos conhecidos da torcida. Casos de Toledo, Ernando, Lucas Madalosso e Marcelinho.

Além desses, outro que volta ao Azulão é o meia Luisinho. Com passagem rápida, porém nada discreta, no clube em 2008, o atleta volta para tentar levar o Galo Azul de volta à elite.

O meia chegou em 2008 na reta final da primeira fase da Copa Paulista. O Rio Claro fazia campanha fraca, e Luisinho mudou a cara do time. Vindo por empréstimo do Oeste de Itápolis, não demorou a se destacar.

Logo na estreia pelo Azulão, no Schimidtão, o jogador deu mostras do que estava por vir.

O jogo foi contra a Catanduvense. Apesar de sair atrás no placar, o Rio Claro reagiu bem e virou. Não só virou, goleou. Luisinho marcou três gols na vitória por 5 a 2, em sua primeira partida com a 10 do Rio Claro.

O bom desempenho seguiu nas partidas restantes, com gols importantes e passes decisivos. Com atuações várias vezes acima da média, tornou-se o principal jogador rioclarista na competição, caindo nas graças da torcida, e do treinador Paulinho MacLaren, que depois passou a ocupar a posição de auxiliar técnico de Karmino Colombini.

Tal feito concedeu ao jogador destaque no site da Federação Paulista de Futebol. Confira no vídeo abaixo:


Após a chegada de Luisinho, o Rio Claro, que mantinha uma pífia participação na Copa Paulista, chegou a ter chances de se classificar, mas o péssimo início de competição da equipe impossibilitou a permanência na disputa. Com o fim da participação do Azulão, Luisinho retornou ao Oeste de Itápolis, encerrando sua breve passagem pelo clube, com média superior a um gol marcado por jogo.

Resta torcer para que o jogador jogue tão bem novamente, e dê muitas alegrias ao Rio Claro na próxima temporada.

Vídeo: Outro jogo em que Luisinho brilhou foi contra a então líder do grupo Ferroviária, em Rio Claro. O meia marcou os três gols da vitória rioclarista, transmitida ao vivo pela RedeVida de Televisão.


Curiosidade: Em sua passagem pelo Rio Claro, Luisinho marcou um gol no Botafogo de Ribeirão Preto, jogando no Estádio Santa Cruz, no empate por 2 a 2. O goleiro, na ocasião, era Renato, que deve ser o dono da posição no gol do Rio Claro ano que vem, no Paulistão da A2.

Um comentário: