sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal!

Natal é época de celebrar, mesmo que pareça não haver tantos bons motivos para tanto. E sempre é possível encontrar razões para comemorar. Se o ano não foi tão bom, ou poderia ter sido melhor, há de se valorizar o que foi feito de bom. Apesar do rebaixamento, o time protagonizou momentos históricos, disputando, pela terceira vez em quatro anos, a elite paulista.

Caímos, sim. Mas de cabeça erguida, tendo feito partidas memoráveis, como a batalha em Mirassol, quando ganhamos dos donos da casa, de virada, com dois jogadores a menos, no finzinho. A vitória, na raça, no brio, contra o Palmeiras, na noite em que o Rio Claro transbordou, parafraseando Jotta Júnior, jornalista esportivo do Sportv que acompanhou o triunfo rioclarista.

Nada dura pra sempre. A renovação é necessária. Sem tristezas, não seria possível dar valor à felicidade. Assim como a tempestade vem e arrasa um lugar, mais cedo ou mais tarde, fará sol, e tudo voltará a florescer.

Natal também é época de presentear. No nosso caso, é simbólico. Pois os presentes são dados o ano inteiro. O torcedor - cada qual ao seu modo, seja gritando, chorando, quieto, cornetando, no estádio, no rádio ou na TV – presenteia o time com seu apoio, com sua dedicação inconfundível, exercendo a profissão da paixão. Em troca, recebe o comprometimento da diretoria e a garra e a dedicação dos jogadores, em cada dividida, em cada lance.

Se, por vezes, faltamos na hora de dar nosso presente, Natal é também tempo de perdoar. Tempo de recomeçar, de fazer vir o sol depois da tempestade. Tempo de olhar pra trás, reconhecendo seus erros e cuidando para que não se repitam. De observar onde poderia ter feito melhor, e colocar em prática no futuro, visando um objetivo comum e maior que todos.

Natal é tempo de lembrar das conquistas do passado, sem deixar de querer conquistá-las novamente. Até mesmo as conquistas precisam ser renovadas, junto com as nossas esperanças. E com a nossa paixão.

Um Feliz Natal a todos, especialmente à nação rioclarista!

Boas Festas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário