segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Na próxima semana Rio Claro FC deve apresentar contrato de parceria e comissão técnica


O presidente do Rio Claro FC, Fabio Vidal Mina Júnior, foi entrevistado nesta sexta-feira (10), no programa Esporte & Ação, da TV Claret, pelos jornalistas Ana Cecília Pereira e Ivo Rosalem Neto.
Ele teve a oportunidade de falar bastante sobre as situações vividas pelo Galo Azul nos últimos anos, com as parcerias, e também deu detalhes a respeito das negociações - que estão em fase de finalização, com o novo parceiro.

Contrato


Mina esteve ontem em São Paulo, acompanhado do ex-presidente José Carlos Baungartner, para uma reunião com os empresários que devem investir no Azulão. Segundo ele já está tudo acertado. “Só não digo que está acertado porque não assinamos. Trouxemos os papéis para analisar durante o fim-de-semana. Não queremos cometer os erros das parcerias anteriores, temos que nos precaver”.


Caso tudo corra bem, o contrato deve ser formalizado na terça-feira (14). A partir dessa data é que será possível anunciar o nome do técnico que comandará o Galo Azul.


“Temos uma comissão técnica já pronta para assumir. Basta um telefonema. Só não podemos contratar antes de fechar a parceria. É possível que eles queiram colocar um treinador no clube, aí teremos que acatar”, salientou.


Formato


Os novos parceiros do Rio Claro não seriam do meio do futebol. Seriam empresários que estariam dispostos a injetar recursos na equipe, esperando resultados financeiros em futuras negociações de atletas.


Desta forma, seria normal que o clube tivesse a liberdade de contratar um técnico, uma vez que já montou praticamente o elenco, sem o consentimento dos parceiros. “Não é bem assim. Eles vão colocar dinheiro. Dissemos que eles tem liberdade também de opinar em muita coisa. O elenco foi por necessidade, não tínhamos mais como esperar, por isso contratamos. Quem vier terá que trabalhar com essa base, que pode ser modificada, mas não muito”, explicou o atual presidente.


Especulações


Vidal não quis dar pistas sobre quem será o técnico do Rio Claro. Apenas confirmou ser um nome conhecido, e que já trabalhou em alguns times de Série A2. Há cerca de 15 dias, o ex-goleiro Velloso esteve na cidade almoçando com dirigentes do Galo Azul.


Velloso teria sido um dos principais articuladores da conversa que houve entre o Rio Claro FC e Roberto Carlos, lateral esquerdo do Corinthians. O ex-goleiro mora em Araras e esteve aqui em Rio Claro acompanhado por seu auxiliar técnico.


Como a parceria com Roberto Carlos não se concretizou, o ex-goleiro do Verdão estaria esperando um aval do novo investidor, para poder se apresentar ao clube, e iniciar seu trabalho.


Quanto a Roberto Carlos, Fábio Vidal foi econômico nos comentários: “só posso dizer que nunca digo que dessa água não beberei”, afirmou.


Roberto Carlos pode voltar a conversar com dirigentes do Rio Claro para, quem sabe, acertar alguma participação no clube, ainda em 2011. Ele não seria o investidor, mas poderia auxiliar a equipe em alguma estratégia de marketing ou divulgação.


A parceria com o ex-lateral da Seleção Brasileira era a primeira opção dos dirigentes rio-claristas. A atual (que está quase fechada), a segunda, cujo investimento giraria em torno de R$ 270 mil por mês na equipe. A terceira opção, já descartada, seria uma composição entre o técnico Paulinho McLaren e alguns empresários. Paulinho seria o treinador da equipe, e traria alguns empresários que forneceriam atletas. Essa última hipótese já foi totalmente descartada.


Observação: Gostaríamos de deixar aqui nossos agradecimentos ao Ivo pela colaboração com o blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário