quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Último coletivo do ano


Hoje no período da tarde, o Rio Claro FC fez seu último coletivo no ano de 2010, visando a preparação para a estréia no Campeonato Paulista da Série A2 de 2011.

Apesar do pouco tempo de treino, e da ausência dos jogos treinos, fato tão criticado pela imprensa (que sequer compareceu hoje ao Schmidtão), e ainda sob um sol escaldante, o treino foi muito bom e com ótimos resultados (para a alegria dos torcedores presentes).

O treino começou com a equipe titular bem postada em campo, tanto defensiva como ofensivamente. Após bela jogada de Daisson pela ponta direita e um cruzamento na medida, Toledo deixou sua marca e deu mostras do que poderá fazer na A2. A equipe trabalhou bem as jogadas, mostrando que nas partidas deverá ser um time de muita posse de bola e lutando para convertê-la em vantagem no placar. Na equipe reserva, o maior destaque foi o setor defensivo, com muita pegada.

Na 2ª etapa, a equipe titular segurou mais a bola e chegou a marcar mais dois gols com Daisson, que aproveitou bem sua chance na equipe titular, fato conquistado com a ausência do meia-atacante Marcelinho, que foi liberado pela diretoria para passar esta semana com a família, devido a grande distância entre sua cidade natal e Rio Claro.

Apesar da equipe reserva tentar crescer em campo, o time titular mostrou a segurança de seu setor defensivo, conseguindo conter as principais jogadas perigosas.

No final do treino, Alex acertou um belo chute de fora da área, marcando um golaço para a equipe reserva.

Após o apito final, o tom de alegria e amizade prevaleceu entre jogadores e comissão técnica. Era notório o ótimo ambiente, todos se cumprimentando e desejando boa passagem de ano.
Ano este que está para chegar e que confiamos que será de muitas alegrias e glórias para a nação Rio-Clarista!

Boas festas aos jogadores, comissão técnica e funcionários do Rio Claro FC! Desde já agradecemos muito a vocês por este fim de ano no qual se renovam as esperanças, as alegrias e a união, entre comissão técnica, diretoria, funcionários, torcedores e jogadores, que, com responsabilidades diferentes, almejam um objetivo em comum: a elite do futebol paulista em 2012.

Rio Claro Futebol Clube
Causa inveja em alguns
Ódio em outros, porém
Causa Amor em Muitos!

7 comentários:

  1. Esse time do Rio Claro vai dar o que falar. Daisson, Marcelinho, Luisinho e Toledo vão cansar de balançar as redes adversárias.

    ResponderExcluir
  2. Rio Claro Futebol Clube
    Causa inveja em alguns
    Ódio em outros, porém
    Causa Amor em Muitos!

    ResponderExcluir
  3. Critiquei sim a falta de jogos treino. Acho complicado ir para um campeonato com tão pouco tempo de treinamento e poucos jogos para dar um entrosamento melhor à equipe. Por outro lado, entendo as razões, o Rio Claro treinou pouco e ainda não está pronto para jogar. Tomara que tudo isso seja superado com dedicação e trabalho, e o Galo Azul faça um bom campeonato.

    ResponderExcluir
  4. Quem acompanha ou acompanhou alguns desses jogadores que hj fazem parte do elenco do Azulão, em campeonatos pelo Brasil, sabe que são experientes e de boa qualidade técnica. Não garanto que vamos subir, mas temos totais chances de brigar pelo acesso, SIM!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. É isso que o Renan falou que me dá esperança! Confio no potencial de vários atletas que fazem parte do elenco!

    ResponderExcluir
  6. Mas concordo com o Ivo, acho que era bom ao menos um jogo-treino pra pegar um ritmo!!! Mas independente disso, tem que tá focado! nóiz!

    ResponderExcluir
  7. Bom o time foi montado as pressas e sem um bom planejamento por razões já antes comentadas.
    O Paulinho não fez um bom campeonato da A1 e contribuiu para a queda do time, mas acredito que agora ele esteja mais experiente e tenha mais liberdade de trabalhar.
    O que me deixa com muita esperança é quando não acreditamos no Rio Claro é quando o time se supera, veja campeonatos anteriores.

    ResponderExcluir