terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Recordando: Bola fora, literalmente

Em 2007, árbitro começou jogo do Rio Claro sem a bola

É até tema de música: futebol sem bola, não dá. A bola é o centro das atenções de todo jogador, torcedor e apaixonado. Quase que cosmicamente, durante uma partida de futebol, amistoso, ou pelada, um objeto esférico recebe a atenção de olhares de pessoas diferentes. Olhares cheios de cobiça e o anseio de brilhar.

Em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A1, o Rio Claro recebeu o Grêmio Barueri, hoje Grêmio Prudente. As equipes estavam no gramado, quando o árbitro Paulo Roberto Ferreira entrou em campo com Marcelo Carvalho Van Gasse e Osny Antonio Silveira, seus dois auxiliares. Perfilados, árbitros e jogadores cantaram o Hino Nacional. A equipe visitante estava pronta para dar a saída de jogo, quando o árbitro autorizou.

Porém, faltava um 'pequeno detalhe': a bola, esquecida pelo juiz do jogo. A gafe não foi perdoada pelos torcedores, que não demoraram a entoar um coro de 'burro!' e foi destaque na mídia nacional.

Depois, com a bola em campo, Luciano marcou duas vezes para o Rio Claro, a segunda delas um golaço partindo do meio de campo; e o Barueri empatou com dois gols nos minutos finais, de Thiago Humberto e Anderson Marques.empataram.

O Rio Claro entrou em campo com Luis Henrique; Gerson (Dener), Andrei e Wagnão; Baiano, Vieira (Douglas Peruíbe), Daniel Rossi, Renan e Adãozinho; Vidinha e Luciano. O técnico era Paulo Roberto. O time do Barueri, do técnico Sergio Soares, foi escalado com Oliveira; Edylton (Marcos Dias), Anderson Marques, Fábio Luis e Bosco; Ivan, Zeziel (Luciano Gigante), Júlio e Nenê Miranda; Marciano (Thiago Humberto) e Pedrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário