quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Rio Claro novamente joga bem, mas perde a primeira, para a Ferroviária: 1x0

O Rio Claro FC conheceu sua primeira derrota no Campeonato Paulista da Série A2 2011 na noite de ontem, 26/01, após sofrer 1x0 contra a Ferroviária, na moderna Arena da Fonte Luminosa, na cidade de Araraquara.

Com o resultado, nosso Galo Azul caiu para a 8ª colocação, com os mesmos 3 pontos já conquistados nas 3 partidas anteriores.

A partida em si começou devagar, com ambas as equipes se estudando, mas não demorou muito para o Rio Claro ter maior posse de bola e passar a dominar as ações da partida, mesmo assim, no primeiro tempo houve apenas uma chance de gol, em chute de Guilherme, de fora da área, que passou triscando o gol de Luciano, levando enorme perigo; já a equipe da casa não criava nenhuma oportunidade e saiu fortemente vaiada por seu torcedor.

O Azulão teve a infelicidade de perder seus dois laterais-direitos ainda no primeiro tempo, ambos por contusão (Alex e Guilherme); posteriormente, para suprir aquele lado, o técnico Paulinho MacLaren optou por deslocar o zagueiro Kelisson, colocando Ernando na vaga de zagueiro.

No segundo tempo, uma falha de atenção de Geílson, que até então fazia partida espetacular, fez com que a Ferroviária inaugurasse o marcador e selasse a vitória. Geílson, ao ser traído pelo quique da bola, perdeu na corrida para o atacante Tuia que, frente a frente com o gol, só teve o trabalho de encobrir Cléber e fazer o único gol da partida.

A partir desse momento, a pressão do Galo Azul foi enorme, criando e finalizando em várias ocasiões, mas infelizmente parando nas espetaculares defesas do goleiro Luciano, da Ferroviária; destaque para 4 defesas de várias feitas pelo arqueiro: a primeira, em finalização de falta de Diogo Pires, a segunda, em chute de Jackson corretamente no canto esquerdo, o goleiro grená foi buscar o que parecia impossível, a terceira, em falta cobrada por Kelisson, também no cantinho e mais uma vez Luciano foi buscar milagrosamente e a quarta, em lance de Rodrigo, que só empurrou para o gol, no último minuto, e o goleiro pulou em cima da bola espetacularmente.

Destaque para as estreias de Diogo Pires, mostrando bom futebol pela ala esquerda, principalmente no apoio, e Jackson, retornando ao clube que, quando teve uma chance, empurrou certinho para o gol, só não contando com uma defesa espetacular de Luciano. Geílson, apesar da falha que originou o gol, mostrou-se aquele zagueiro xerife e seguro por toda a partida

Fica a esperança para a próxima partida que esse bom futebol se traduza em gols e que o Rio Claro não entre pensando no empate, como parece ser a tônica até o momento; e para que a equipe crie muito mais oportunidades, além do que já tem feito, mas parece se amedrontar diante de adversários que, indubitavelmente, se mostraram inferiores ao nosso time, mas que se aproveitaram do medo da nossa equipe em acreditar que pode obter um bom resultado.

Fica também a expectativa que a equipe esteja 100% fisicamente o mais breve possível e não se perca tanto psicologicamente quando as adversidades se mostram agudas.

A próxima partida será neste domingo, as 19:30, no Schimidtão, contra o América. TORCEDOR, COMPAREÇA E APOIE O GALO AZUL, A HORA DA VITÓRIA É AGORA !!!!

RIO CLARO FC jogou com: Cléber; Andrezão (Jackson), Geílson e Kelisson; Alex (Guilherme, depois Ernando), Léo Cruz, Nata, Tiaguinho e Diogo Pires; Marcelinho e Rodrigo. TÉC:- Paulinho MacLaren.

7 comentários:

  1. Estamos somente com 3 pontos e distanciando dos líderes, pelo rádio ontem fiquei sabendo dos problemas que aconteceram antes do jogo e o resultado foi consequencia disso.
    Infelizmente o time foi montado as pressas, fez poucos treinamentos e para piorar, a situação finaceira não ajuda o que desmotiva ainda mais o grupo.
    Espero que a situação se normalize o mais breve possível, seja através de uma nova parceria, (ruim com ela, mas pelo visto pior sem), já que tocar o futebol profissional no Brasil e ainda mais em Rio Claro (2 times profissionais)é muito difícil.
    Já vi o Rio Claro passar por momentos piores quando joguei nas categorias de base e nem shorts tinhamos para vestir e a torcida era compostas por gatos pingados, a torcida tem que se unir como na época da Sociedade Amigos do Rio Claro e ajudar pelo menos comparecendo ao estádio.

    Força Azulão vamos dar a volta por cima novamente.

    ResponderExcluir
  2. Andre, não é a 1ª vez que falamos isso...não fica dando muito ouvido para a imprensa de Rio Claro, ok?! Realmente tivemos problemas antes da partida mas a equipe se comportou de maneira aguerrida e honesta, NENHUM jogador fez corpo mole ou demonstrou desinteresse durante a partida; muito pelo contrário, todos correram MUITO, deram seu maximo e honraram nossa camisa! Agora ninguém imaginaria que perderiamos os 2 laterais direitos ainda no 1º tempo e, muito menos, que o goleiro Luciano iria estar em uma noite tão inspirada como ontem. A equipe foi montada meio tardiamente? Sim, mas temos um elenco para brigar pelo acesso SIM e um dos fatores que está atrapalhando ainda é a parte fisica, mas isso será resolvido somente com os jogos e mais uma ou duas rodadas. O pessoal ficou com um pé atrás por termos feito poucos amistosos mas na parte tática e técnica nossa equipe está MUITO bem, sendo superior nas 4 partidas até agora. O que está faltando é a bola entrar e o time estar bem fisicamente pois aí, pode anotar, nosso time vai dar muito trabalho e brigar para subir!

    ResponderExcluir
  3. Os jogadores estão honrando a camisa do Azulão, o toque de bola do time da gosto de ver, o foda que falta um cara que empurra para o gol, mas logo esse problema logo vai acabar, aí eu quero ver radinho e tv e jornalzinho falar merda.
    Ficam secando aí, foi sempre assim, mas depois quem da risada é a gente.

    ResponderExcluir
  4. Lucas,

    Ouvi aqui em SP o jogo pela rádio Claretianas (troquei)e em nenhum momento falaram que o time fez corpo mole, pelo contrário, elogiaram muito a postura e carater dos jogadores (desculpe se me espressei mal) e a opinião deles é a mesma do Gargamel (falta o homem gol).

    Vamos melhorar.

    ResponderExcluir
  5. É então..eu escrevi correndo e até ia comentar, se tinham realmente falado isso ou se era uma dedução sua, pois o pouco que ouvi/vi não tinha ninguém falando isso.
    Realmente você deve ter se expressado mal.
    O bom é que o homem gol está lá, mas está contundido e logo logo deverá estar à disposição do Paulinho também, mas não podemos esquecer do Rodrigo que assim que conseguir fazer um gol e ganhar tranquilidade tem tudo para nos dar muitas alegrias.
    Mas agora é torcer, apoiar a equipe e esperar a bola entrar...pois nosso time vai brigar para subir e teremos MUITAS alegrias, espero que nossa boa fase(de vitórias) comece domingo! Rumo aos 12 pontos nos próximos 4 jogos!

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente, não sei o que leva a imprensa a ficar noticiando problemas financeiros. Isso é um problema entre diretoria, comissão técnica e jogadores. Não compete aos jornalistas ficarem se metendo nisso. O trabalho deles deve ser apenas comentar sobre futebol e NADA mais. Mesmo porque, do que adianta agir de forma contrária? Além de não ajudar, ATRAPALHA!

    ResponderExcluir
  7. Qto a formação da equipe para o próximo jogo, acredito que chegou a hora de jogarmos com 2 atacantes. Aposto em Jackson e Rodrigo.

    ResponderExcluir