quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Agora é fazer o dever de casa


Numa partida agradável na noite de ontem, em Araras, União São João e Rio Claro empataram por 1 a 1 pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Enquanto a equipe do União deixou o Catanduvense se distanciar na tabela, o Rio Claro mostrou-se mais do que vivo na briga por uma vaga no G4.

Bem postado em campo e descendo perigosamente nos contra-ataques, o Rio Claro deixou seus torcedores ainda mais convictos de que a equipe possui qualidade técnica suficiente para bater de frente com qualquer outro adversário do grupo. Se o técnico Paulinho MacLaren tivesse tido um pouco mais de ousadia nas substituições, certamente o Galo Azul sairia com 3 pontos de Araras.

O primeiro lance de perigo da partida foi executado pelo atacante Rodrigo, do Rio Claro. Após rápido contra-ataque puxado pelo maestro Marcelinho, Rodrigo chegou na cara do gol, mas na hora de fintar o zagueiro e bater, o defensor conseguiu afastar a bola pela linha de fundo. E nos primeiros minutos foi assim. O União tentando sair pro jogo e a equipe rio clarista explorando cada vez mais os contra-ataques, principalmente em jogadas com Tiaguinho, Marcelinho e Rodrigo.
A torcida do União já se encontrava impaciente, quando após "pane" na zaga do Azulão, o goleiro Cléber viu sua trave ser carimbada por duas vezes seguidas, assustando os torcedores rio claristas presentes em bom número no estádio.
Aos 20 minutos, após bola alçada na área do Azulão, o atacante Henrique subiu mais alto que Vinícius e inaugurou o placar para o União. Porém, a resposta rio clarista foi rápida. Aos 22 minutos, num chute de fora da área, Nata acertou o ângulo de Marcelo, empatando o jogo, 1x1. Golaço do excelente volante do Galo Azul.

Enquanto o União sentiu o gol, o Rio Claro cresceu na partida. Os jogadores rodavam bem a bola, faziam uma boa troca de passes, mas ainda pecavam no arremate final, já que o atacante Rodrigo brigava sozinho entre 3 zagueiros.
Na volta do intervalo, Paulinho substituiu Tiaguinho, após este sentir um mal estar, e colocou Lucas Madalosso em seu lugar. Os dois times voltaram acelerados, o jogo ficou corrido e Marcelinho continuava tentando desequilibrar para o Galo Azul.

Com o passar do tempo, o cansaço foi batendo e os espaços que foram surgindo de ambos os lados não eram aproveitados. O União só chegava perto do gol do Galo Azul em lances de bola parada, porém em nenhum deles levou perigo. Rodrigo, cansado, deu lugar a Jackson, mas este não conseguiu mudar em nada o panorama da partida.

A partida chegou ao seu final, com a torcida do União insatisfeita com a equipe e praticamente todos os torcedores do Galo Azul com um gostinho de "quero mais", confiantes na qualidade e capacidade do time que poderia ter vencido a partida.

Agora, a torcida do Galo Azul espera ansiosa as duas próximas partidas que serão em casa e acredita na conquista dos 6 pontos para entrar de vez na briga pelo G4.
Neste Domingo, dia 6 de fevereiro, o Rio Claro FC entra em campo contra o Monte Azul às 16 horas, no Schmidtão e na Quarta Feira, dia 9, o adversário será o Marília também em casa.



4 comentários:

  1. PARABENS NATA, QUE DEUS CONTINUE LHE ABENÇOANDO

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Rio Claro na superação, mas precisamos fazer gol, alguém deste time precisa "empurrar esta bola para dentro", vamos treinar mais finalização Paulinho.
    Uma pena o jogo ser no domingo a tarde, o time precisa da torcida, mas o horário não ajuda já que vai haver Corinthians e Palmeiras na TV (eu prefiro com certeza ver o Azulão, mas nem todos pensam isso).
    A Diretoria do Rio Claro precisa ficar atenda a isso e acompanhar também a tabela da A1 e se possível antecipadamente alterar os horários, eu pessoalmente acho melhor sábado 17:00 horas.

    ResponderExcluir
  3. A diretoria tentou alterar o jogo para sábado as 18:30 mas a FPF não deixou. Mas...agora com a eliminação do Corinthians da libertadores acredito que os torcedores não vão se importar muito em ver o classico e espero ver o estádio cheio domingo pois nossa equipe MERECE o apoio da torcida!!!
    PARABENS aos atletas e também aos torcedores que foram até Araras apoiar o Rio Claro FC!

    ResponderExcluir
  4. Para se mudar o horário de um jogo, deve-se entrar com o pedido 8 dias antes da realização da partida, além de ter que pagar uma taxa de 1000 a 2000 reais. Sem contar que não é garantido que a FPF garantirá a alteração. E para piorar, caso a FPF não acate tal pedido, mesmo assim ela não devolve o dinheiro para o clube. Devo dizer alguma coisa sobre?

    ResponderExcluir