sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Atuação defensiva tira os 3 pontos do Galo Azul

Medo de vencer !

Essa frase é quase que unanimidade entre os torcedores do Galo Azul nesse Campeonato Paulista da Série A2, principalmente ontem, após o empate em casa diante do Marília por 1x1, quando a equipe rio-clarista, que tinha o jogo sob controle, recuou em demasia e permitiu o adversário crescer na partida e chegar ao gol de igualdade.

Após a partida, o treinador Paulinho MacLaren saiu de campo debaixo de duras críticas da torcida devido ao seu esquema defensivo que persistentemente vem sendo utilizado, por qual motivo não se sabe.

A partida começou da melhor forma possível para o Azulão, com um gol logo aos 2 minutos, marcado de cabeça pelo atacante Rodrigo, após cobrança de falta da direita de Diogo Pires. Com Rio Claro acuando seu adversário em campo, parecia questão de tempo a goleada se concretizar no Schimidtão, mas o que se viu foi uma diminuição do domínio conforme o passar do tempo na partida; o reflexo dessa situação começou a ser sentido muito cedo, aos 5 minutos, quando após falha bisonha de Vinícius, o atacante Caio Tavera perdeu um gol incrível para o Marília.

Durante a sequência do primeiro, o Marília foi equilibrando as ações, embora o Galo Azul ainda tivesse o domínio e controle absoluto da partida. No final do primeiro tempo, nossa equipe perdeu o meia Tiaguinho, com nariz fraturado, entrando o atacante Pedrinho em seu lugar.

No segundo tempo, o Rio Claro voltou irreconhecível, com um esquema misteriosamente defensivo e tomando pressão da equipe do oeste paulista, que, apesar de tomar conta das ações, não era efetiva no ataque.

Na metade do segundo tempo, o Rio Claro esboçou uma reação e voltou a criar chances, como em um lance de Diego aos 20 minutos, que invadiu a área sozinho e bateu cruzado, para grande defesa de Cristiano, e com Nata aos 30, de voleio, onde a bola foi por cima.

Infelizmente, o castigo veio aos 35 minutos, quando em cobrança de falta de Júnior Maranhão, o centroavante Rodrigo Dantas subiu sozinho de cabeça e igualou o marcador.

A partir desse momento, o Galo Azul se lançou tardiamente ao ataque, e perdeu uma grande oportunidade de gol aos 47 minutos, com Diogo Pires, que tentou pegar de primeira uma bola rebatida pelo goleiro Cristiano, mas mandou à direita do gol mariliense.

Paulinho MacLaren, que como pessoa é de um caráter fantástico e têm ajudado o Rio Claro extra-campo da forma que pode, infelizmente vem errando sequencialmente na organização e posicionamento da equipe dentro de campo, privilegiando a defesa em detrimento do ataque, sacrificando uma qualidade que com certeza a equipe possui, mas não é aproveitada.

Para a próxima partida, além de Tiaguinho com nariz fraturado, o Galo Azul terá mais dois importantíssimos desfalques: o volante Léo Cruz e o meia Marcelinho, ambos com 3 cartões amarelos.

A escalação do Rio Claro contra o Marília foi a seguinte: Cléber; Ernando, Kelisson e Vinícius; Alex (Guilherme), Léo Cruz, Nata, Marcelinho, Tiaguinho (Pedrinho) e Diogo Pires; Rodrigo (Diego).

O Rio Claro entra em campo nesse domingo, as 10 da manhã, contra o Rio Preto, no estádio Anísio Haddad, na cidade de São José do Rio Preto.

TORCEDOR, VAMOS APOIAR O GALO AZUL MESMO DE LONGE, A HORA É AGORA !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário