segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Rio Claro 3x1 Comercial - Vitória para lavar a alma

Foi emocionante, histórico, espetacular, incrível !!!

Não cabem adjetivos positivos que possam ilustrar a grande vitória conquistada pelo Galo Azul diante do forte Comercial, da cidade de Ribeirão Preto, ontem no Schimidtão. Com dois gols de Jackson e um de Kelisson, o Galo Azul fez sua melhor partida no ano e triturou um adversário que é considerado um dos times mais bem montados dessa Série A2, mas que não resistiu à força do Azulão, que estava em um dia inspirado, e mostrou do que é capaz nesse campeonato, ou seja, um time forte que pode tranquilamente brigar pelo acesso !

A partida começou da melhor maneira possível para o Rio Claro, onde após uma jogada construída por Marcelinho, Alex lançou na medida para Jackson, que saiu livre na área e só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol, abrindo o marcador em favor do Azulão.

O Rio Claro sufocava o Comercial, que mal conseguia criar jogadas e sofria ataques perigosíssimos, como aos 18 minutos, quando após cruzamento de Diogo Pires, Jackson e Rodrigo se atiraram na bola na pequena área, mandando para fora uma bola que fatalmente entraria e que o estádio chegou a gritar gol.

Aos 30 minutos, Jackson novamente saiu na cara do goleiro Alex, do Comercial, mas este fez grande defesa, espalmando a bola de volta para o meio de campo.

De tanto insistir, o Rio Claro ampliou o marcador aos 34 minutos, após grande jogada de Alex pela direita, que culminou com o cruzamento do mesmo para finalização de Rodrigo e grande defesa de Alex, do Comercial, mas no rebote não teve jeito, lá estava Jackson, com o gol livre, para completar e fazer 2x0 para o Galo Azul.


Atordoado, o Comercial lançou-se desordenadamente ao ataque, mas mesmo assim conseguiu diminuir o marcador aos 39 quando, após passe de cobrança de falta, Tiago Cavalcanti cruzou, a zaga do Rio Claro cortou mal e Douglas teve apenas o trabalho de completar para o fundo da rede; 2x1 Rio Claro nesse momento.

A resposta rio-clarista quase resultou em mais um gol, quando Jackson saiu livre pela terceira vez, agora pela esquerda, e bateu forte, cara a cara, mas a bola passou rente à trave direita de Alex.

O segundo tempo começou de forma morna, com o Rio Claro controlando bem a partida e o Comercial tentando criar, mas nunca conseguindo chegar com perigo à meta de Cléber, que trabalhou apenas em um lance, aos 3 minutos, quando defendeu uma cabeçada de Marcelo Soares.

À partir dos 15 minutos, o Rio Claro acelerou um pouco o ritmo da partida e voltou a criar chances, como em chutes de longe de Moisés aos 14, que foi por cima, e de Jackson aos 22, que Alex fez ótima defesa.

Mas aos 29 não teve jeito; após cobrança perfeita de escanteio de Guilherme Patriarca, Kelisson subiu de forma soberana e testou firme para o fundo do gol comercialino, aumentando a vantagem rio-clarista para 3x1.


Aos 35, o Rio Claro teve grande chance de transformar o resultado em uma goleada, quando Ernando roubou a bola de Rossato e deixou o meia Guilherme Patriarca livre, sem marcação e de frente para o gol, mas Patriarca chutou fraco e Alex fez grande defesa.

Desse momento até o final do jogo, o Rio Claro administrou o resultado, apoiado por gritos de "olé" da torcida até o apito final.

Próximo compromisso do Rio Claro, na quarta feira, as 20 horas, fora de casa contra o líder Catanduvense.

Rio Claro jogou ontem com: Cléber; Alex, Andrezão, Kelisson e Diogo Pires; Léo Cruz, Marquinhos, Tiaguinho (Moisés) e Marcelinho (Guilherme Patriarca); Jackson e Rodrigo (Ernando). TÉC:- Paulinho MacLaren.

Comercial foi à campo com: Alex; Ronaldo (Rafael Lomas), Marcel, Ênio e Marcinho (Rossato); Vágner, Diego Gaúcho, Douglas e Jádson (Marcelo Soares); Sílvio e Tiago Cavalcanti. TÉC:- Edison Só.

ACOMPANHE, LOGO ACIMA DA MATÉRIA, A REPORTAGEM EM ÁUDIO DA PARTIDA, COM NARRAÇÃO DOS GOLS E ENTREVISTA PÓS-JOGO COM O ATACANTE JACKSON !

8 comentários:

  1. DESABAFO

    Gostaria de mostrar meu desapontamento com parte da torcida do Rio Claro FC, não é porque viajei 250 km de minha casa em SP até Rio Claro que me considero mais Rioclarista que qualquer outro torcedor, fiz isso porque quis e tenho consições de fazer, fui visitar meus pais e obviamente aproveitei para ver minha 1ª partida ao vivo do time neste ano (dei sorte), mas o público que esteve presente no Schimitão foi decepcionante.
    Sempre achei a torcida do Rio Claro "parecida" com a do São Paulo FC, tipo somente vai na boa, quando o time está bem ou em final de campeonato e realmente comprovei isso no domingo.
    Cadê o torcedor rioclarista ? Aquele que lotou o estádio em jogos como a final da A3 com Guaratingueta ou final da Copa Paulista com o Noroeste ? Sempre dizemos que temos mais torcida (e as pesquisas demonstram) que o outro time da cidade, mas as vezes parece que não.
    400 pessoas na atual situação do clube é desapontante, os jogadores, a Diretoria e o a história de mais de 100 anos do time merecem mais apoio que isso.
    Parabéns ao que tiveram no estádio, viram um time vibrante, com garra, dominando o adversário totalmente, fora o "olé" que há muito tempo não ouvia, as 3 horas de trânsito e chuva para voltar de São Paulo valeram a pena.
    Quero aqui fazer uma meia culpa, critiquei o Jackson pelo jogo de SJ do Rio Preto, mas ontem ele até parecia um outro "baixinho" hoje deputado, aproveitou as oportunidades, brigou com os zagueiros, recebeu faltas e incomodou muito a zaga do Comercial, também gostei muito do lateral direito do Rio Claro (nº4) e do zagueiro Kelisson (muito raçudo).
    Parabéns a todo o time a ao Paulinho também.

    O problema de cairmos acho que não existe mais e quem sabe não surpreendemos novamente como nos anos anteriores.

    ResponderExcluir
  2. numero 4 é o Alex

    SOMENTE CONTINUO A AGRADECER A TODOS POR HONRAREM NOSSA CAMISA E FAZER MEU DOMINGO MAIS FELIZ

    JOGAÇO DOMINGO, PARABÉNS

    ResponderExcluir
  3. Eu gostaria de parabenizar os jogadores do Rio Claro pela vitoria desse Fim de semana....
    Vamos surpreende e garanti o ascesso pra A1...

    ResponderExcluir
  4. bela vitória...agora vamos rumo ao acesso!
    Parabens à todos os jogadores!

    ResponderExcluir
  5. Os torcedores que não estão comparecendo aos jogos deveriam se envergonhar! Nossos jogadores estão honrando a camisa centenária do Azulão e MERECEM o apoio do torcedor!
    PARABENS aos torcedores que estão comparecendo e apoiando!!!
    E, mais uma vez, meu MUITO OBRIGADO à todos os jogadores que estão superando as dificuldades e demonstrando que são HOMENS de verdade, de palavra, moral e honestidade!!!

    ResponderExcluir
  6. Alguém sabe me informar o telefone da secretaria ou do estádio do Rio Claro FC ?

    O que está no site da que não existe.

    ResponderExcluir
  7. quem pediu demissão?? ou é mias uma piada da imprensa?

    ResponderExcluir
  8. Pelo Jeito todos nos inclusive eu Fiquei muito feliz com a Vitoria do nosso Rio Claro, mas sera que nosso jogadores estao Feliz??Pois estao fazendo a parte dele e sem remuneracao nenhuma???sera que eles vao aguentar até quando? só espero que se o Rio Claro nao alcancar o objetivo de todos nos nao venhamos a culpar esses atletas que como todos dizem sao Guerreiros e Homens de Palavra.

    ResponderExcluir