terça-feira, 23 de agosto de 2011

COM GABRIEL SILVA, SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-20 DERROTA PORTUGAL E GARANTE O PENTA MUNDIAL

A Seleção Brasileira Sub-20, após uma excelente performance durante o Campeonato Mundial realizado na Colômbia, sagrou-se campeã pela quinta vez ao derrotar a Seleção de Portugal pelo placar de 3x2, com direito a 3 gols do meia Oscar. Gabriel Silva, ex-Rio Claro FC, teve boa atuação no primeiro tempo, mas foi substituido no intervalo.
O jovem lateral foi revelado pelo Galo Azul no time sub-15 que disputou o Campeonato Paulista em 2007. Logo em seguida a S.E. Palmeiras contratou essa jovem promessa, que vestia as cores do Galo Azul, que disputou por lá o Campeonato Paulista Sub 17, Copa SP de Juniores e o Campeonato Paulista Sub 20 onde se sagrou campeão e foi o principal destaque da equipe do Palmeiras mesmo tendo apenas 18 anos na época.
Vale lembrar que esta equipe do Palmeiras, campeã do Paulista Sub 20 foi a responsável pela eliminação do Rio Claro FC na semi-final da competição, após duas partidas muito equilibradas e vitória do Galo Azul em Rio Claro por 2x1 e no jogo de volta vitória da equipe da capital por 4x1.
Notícias extra-oficiais dão conta que ainda 40% do passe de Gabriel Silva pertence ao Rio Claro FC e caso seja negociado, o clube formador teria uma parte dos direitos federativos.
Fica nossa parabenização ao Gabriel Silva por esta grande conquista e nossa torcida para que continue a evoluir e conseguir seus objetivos no futebol, consolidando a grande carreira que desde muito jovem, ainda no Rio Claro FC, demonstrava ter condições de conquistar.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 3x2 PORTUGAL

ESTÁDIO: El Campín, Bogotá, Colômbia
DATA E HORA: Sábado, 20 de agosto de 2011, às 22h (de Brasília)
ÁRBITRO: Mark Giger (EUA)
CARTÕES AMARELOS: Juan, Henrique (BRA) Roderick, Pelé, Sérgio Oliveira, Julio Alves, Saná, Nelson Oliveira (POR)
GOLS: Oscar (1-0), aos 5'/1ºT; Alex (1-1), aos 9'/1ºT; Nelson Oliveira (1-2), aos 13'/2ºT; Oscar (2-2), aos 33'/2ºT; Oscar (3-2), aos 6'/2ºT (prorrogação)

BRASIL: Gabriel; Danilo, Bruno Uvini, Juan, Gabriel Silva (Allan); Fernando, Casemiro, Philippe Coutinho (Dudu) e Oscar; Willian (Negueba) e Henrique Técnico: Ney Franco

PORTUGAL: Mika; Cedric (Julio Alves), Roderick, Nuno Reis e Mario Rui; Danilo, Pelé, Saná (Ricardo Dias) e Alex (Caetano); Sérgio Oliveira e Nelson Oliveira TÉCNICO: Ilidio Vale






Nenhum comentário:

Postar um comentário