domingo, 29 de janeiro de 2012

Na raça, Galo Azul dança o vira em cima do Bernô!

O Rio Claro FC passou sufoco no final do jogo, é verdade, mas na base da raça e da qualidade técnica de seus principais destaques, a equipe do Galo Azul passou por cima dos erros de arbitragem e venceu, merecidamente, o duelo contra o São Bernardo FC na casa do adversário.

A vitória representou os primeiros 3 pontos da equipe na competição, o que a deixa, pelo menos até o final deste sábado, na vice liderança com 4 pontos ganhos. O São Bernardo FC, por sua vez, ainda não sabe o que é pontuar na série A2 e figura na penúltima posição. 

Azulão surpreende no primeiro tempo

Não pensando em outro resultado, a não ser a vitória, os donos da casa partiram para cima do Rio Claro FC. No primeiro lance efetivo de perigo, aos 10 minutos, o Bernô abriu o placar. Após bola alçada na área, o goleiro Sidney se atrapalhou e a bola sobrou nos pés do atacante Diogo Acosta, que só teve o trabalho de empurrá-la para as redes. 

Os jogadores do Galo Azul não se abateram e passaram a se impor na partida. Contando com boa movimentação do trio Rafael Costa, Marcelinho e Mirandinha, o Rio Claro FC cresceu e, aos 13 minutos, após passe de Marcelinho para Mirandinha, o atacante fez o pivô e só ajeitou para Rafael Costa, que, da meia lua, acertou um "canhão" de canhota no ângulo direito do goleiro Wilson Júnior. Golaço e placar igualado.

Buscando acertar o posicionamento do São Bernardo, o técnico Luiz Carlos Martins adiantou seus jogadores de meio campo e apostou nas bolas alçadas, principalmente para o centroavante Ney Mineiro. O trio de zaga do Rio Claro FC, porém, seguia soberano e tirava todas.

Aos 35 minutos, o acatante Mirandinha recebeu belo passe do volante Nando e, próximo a marca do pênalti, bateu pra fora. Pouco tempo depois, Mirandinha novamente infernizou a zaga adversária. Após belo lançamento de Marcelinho, o goleiro Wilson Júnior teve que sair de sua área para dividir a bola com o atacante rio clarista. Ao ser driblado, o goleiro tocou a mão na bola e atrapalhou o que seria o gol da virada do Azulão. Falta claríssima e lance para expulsão que foram ignorados pelo árbitro Sergio da Rocha Gomes.

Quando tudo indicava que o primeiro tempo terminaria mesmo empatado, o Azulão surpreendeu mais uma vez. Melhor na partida, o Rio Claro FC continuava com maior posse de bola e, aos 43 minutos, após cruzamento de Lucas Madalosso, o pequenino Marcelinho subiu e, de cabeça, fez 2x1. É o segundo gol de Marcelinho na série A2 e o segundo com a cabeça.

Uma muralha chamada Sidão

No intervalo do jogo, o técnico Luiz Carlos Martins resolveu ousar e fez duas alterações na equipe do São Bernardo, buscando deixá-la mais ofensiva. Enquanto isso, pelos lados do Rio Claro FC, o técnico Paulinho MacLaren "trancou" o time e passou a explorar somente os contra ataques, os quais eram puxados, principalmente, pelo meia Marcelinho.

O São Bernardo passou a tomar conta do jogo e utilizava muito as jogadas pelo lado esquerdo de seu ataque, onde o ala Julio Cesar Santos sempre levava vantagem nas costas do ala direito João Paulo, do Galo Azul. Porém, na metade do segundo tempo, mais uma vez a arbitragem prejudicou a equipe visitante. Após Mirandinha sofrer falta pelo lado esquerdo, Marcelinho cobrou com perfeição e o zagueiro do Bernô tirou a bola de dentro do gol. Lance ignorado pelo árbitro e seu assistente.

Os minutos foram se passando e o Azulão se mantinha bem postado na defesa, contando também com a ajuda do volante camaronês Steve, que entrou no lugar do meia Rafael Costa. Saíram depois, cansados, Mirandinha, para a estreia do atacante Araújo, e o volante Lucas Madalosso, para a entrada do meia Tiaguinho.

Nos minutos finais da partida, o time de casa teve tudo para chegar ao empate. Em duas bolas alçadas na área, o centroavante Ney Mineiro girou em cima da zaga do Azulão e, a queima roupa, Sidney operou verdadeiros milagres. Realmente, nada mais tirava os merecidos 3 pontos dos guerreiros do Galo Azul.

Na próxima terça-feira, às 19:30, no Schimidtão, o Rio Claro FC mede força contra o São Carlos, em busca da segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista da série A2. Promessa de jogo difícil. Compareça torcida rio clarista! O Galo Azul merece e precisa do seu apoio.


Ficha técnica

São Bernardo FC 1x2 Rio Claro FC

Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo
Data/Hora: Sábado, 28 de janeiro, às 16 horas
Árbitro: Sergio da Rocha Gomes
Assistentes: Adriano Strange e Peterson Leão Rodrigues
Público: 1.798 pagantes
Renda: R$ 16.915,00
Cartões amarelos: Paulinho (São Bernardo); Andrezão, Geilson e Marcelinho (Rio Claro FC)
Gols: Diogo Acosta aos 10''/1T; Rafael Costa aos 13"/1T e Marcelinho aos 43"/1T


São Bernardo FC: Wilson Júnior; João Paulo (Flávio), Márcio Garcia, Tiago Gasparetto e Renato Peixe; Daniel Pereira, Paulinho (Raul) e Léo (Julio Cesar Santos); Danielzinho, Diogo Acosta e Ney Mineiro
Téc: Luiz Carlos Martins

Rio Claro FC: Sidney; Andrezão, Edinho e Geilson; João Paulo, Nando, Lucas Madalosso (Tiaguinho), Marcelinho, Rafael Costa (Steve) e Fred; Mirandinha (Araújo)
Téc: Paulinho MacLaren







2 comentários:

  1. Glória á Deus por esse time!!!Deus está sempre com vocês,glorifiquem Deus em todos os momentos...Sidão, reconhencimento mais que merecido, nunca se esqueça: "Isso é só o começo"!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom saber que o time está se empenhando para alcançar a vitória.
    Continuem assim fazendo golz e o golerão pegando todas!!!

    ResponderExcluir