quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Rio Claro FC joga bem, mas empata em sua estreia na Série A2

O Rio Claro FC estreou na noite desta quarta, dia 25, no Campeonato Paulista da Série A2 apenas com um empate por 1x1 diante da equipe do Santo André. Embora o resultado não tenha sido o esperado pelo torcedor rio-clarista, pôde-se observar em campo uma equipe com muita qualidade e com um preparo físico e ritmo de jogo melhor do que o esperado, além de ter dominado a equipe visitante na maior parte do jogo, tendo merecido inclusive a vitória.

A partida, que foi acompanhada por um público de 560 pessoas, começou de forma equilibrada, com o Santo André tendo uma maior posse de bola. Porém, quem levava mais perigo era o Rio Claro, como no gol marcado por Edinho e que foi anulado de forma duvidosa e o chute de Nando de fora da área que passou próximo à trave direita do goleiro Marcelo Bonan.

O Galo Azul começou a equilibrar a partida na posse de bola após os 25 minutos, começando a tomar conta da partida, tanto que não demorou para que abrisse o placar. Após belo lançamento longo pela esquerda do zagueiro Geílson, o meia Rafael Costa tocou de primeira para o ala esquerdo Fred, que cruzou para Marcelinho mergulhar de peixinho e fazer 1x0 para o Azulão, aos 33 minutos.

Mas a reação andreense foi quase imediata. Após lambança da zaga do Rio Claro, onde os zagueiros Edinho e Geílson se chocaram após subirem pra cortar a bola, o atacante Rodrigo pegou a sobra e soltou a bomba da meia-lua, colocando no cantinho direito sem chances para Sidney, igualando o marcador em 1x1, aos 35 minutos.

No segundo tempo, o que se viu até os 25 minutos foi uma partida morna e equilibrada. A partir desse momento em diante, o Rio Claro tomou conta da partida e começou um massacre brutal pra cima da equipe do Santo André, um verdadeiro bombardeio. Aos 33 minutos, o volante camaronês Steve cabeceou uma bola no travessão. Aos 37, Mirandinha saiu cara a cara com o goleiro Marcelo Bonan, mas na hora de finalizar, o zagueiro andreense Júnior Paulista fez o corte, mandando para escanteio. Aos 42, Marcelo Bonan fez uma defesa espetacular após chute de Marcelinho, mas de nada adiantou a pressão, o placar ficou mesmo no 1x1

Após a partida, o meia Marcelinho concedeu entrevista à nossa equipe



FICHA TÉCNICA

RIO CLARO: Sidney; Andrezão, Edinho e Geílson; João Paulo (Marcelo Arandu), Nando, Lucas Madalosso (Steve), Rafael Costa (Tiaguinho), Marcelinho e Fred; Mirandinha. TÉC: Paulinho MacLaren

SANTO ANDRÉ: Marcelo Bonan; Marcelo, Daniel Gigante, Júnior Paulista e André Luiz (Raul); Fábio Baiano, Butti, Juninho e Djalma (William César); Rodrigo (Luizinho) e Fábio Santos. TÉC: Geime Rotta

ÁRBITRO: Lucenilton Souza Ferreira.


Um comentário:

  1. Mesmo não comparecendo ao estádio (Não é fácil gastar R$ 100,00 por jogo - Somos quatro na família), acompanhei a narração do jogo por aqui e fiquei satisfeito com o resultado contra o favorito, mesmo sabendo que temos a capacidade de vencer qualquer adversário da A2. Parabéns a todos do Rio Claro FC e ao pessoal do blog.

    ResponderExcluir