Definitivamente não era o dia do Galo Azul, já que o atacante Mirandinha se deu ao "luxo" de perder dois pênaltis na partida. O resultado final foi de 1x1.
Com 10 pontos, o Rio Claro FC ocupa a décima segunda colocação e o Atlético Sorocaba, com 13, está em sexto.
É lá e cá!
Jogando em casa, o Atlético Sorocaba tomou a iniciativa e partiu para cima do Galo Azul, buscando explorar as velocidades de seus atacantes Luan e Romarinho. Já o Rio Claro FC, apostava suas fichas nos contra ataques e na tarde inspirada do goleiro Sidney.
Logo no primeiro minuto de jogo, Marquinhos assustou o goleiro do Azulão. Aos 10, arriscou de fora da área e errou o alvo. Aos 23, Luan cruzou e Paulo Krauss errou a cabeçada.
A primeira chance real de gol do Rio Claro FC ocorreu aos 28 minutos quando Mirandinha bateu e a bola passou por cima do gol do goleiro Felipe Alves.
A partir dos 40 minutos, a partida pegou fogo. Aos 41, após ótima enfiada de bola de Luan, Romarinho invadiu a área e dividiu com o goleiro Sidney. O atacante do Atlético Sorocaba caiu e o juiz assinalou pênalti. Luan cobrou bem e inaugurou o marcador: 1x0 para a equipe da casa.
Nem deu tempo da torcida comemorar e, aos 46 minutos, após passe de Lucas Madalosso, Marcelinho dominou e mandou um "tubaço" no ângulo. Golaço do Galo Azul, 1x1.
Faltou competência ao Azulão!
No segundo tempo, as duas equipes propiciaram um jogaço de bola para os torcedores. Logo aos 6 minutos, Rafael Costa foi derrubado por Rodrigo Osti na área. Pênalti para o Rio Claro FC. Mirandinha ajeitou a bola, bateu forte no canto direito, mas Felipe Alves defendeu.
Aos 14, veio a resposta do Atlético. Neizinho cruzou para Luan que, livre, parou na "muralha" Sidney. Em seguida, aos 16, Edinho, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura e foi expulso.
Com um a menos e preocupado com seu sistema defensivo, o técnico Paulinho MacLaren sacou Rafael Costa para a entrada do zagueiro Vitor Gava.
Aos 18, Luan apareceu "cara a cara" com Sidney e o goleiro do Galo Azul salvou novamente. Aos 20 e aos 24, o Atlético teve mais duas chances, mas Sidney, inspirado, impediu o gol.
Num rápido contra ataque, aos 30 minutos, o Rio Claro FC respondeu. Mirandinha driblou o goleiro e bateu, só que Marquinhos salvou em cima da linha.
Um minuto depois, Rafael Tufa, que havia entrado no lugar de Lucas Madalosso, sofreu pênalti de Fernando Miguel. Mirandinha pediu para bater e dessa vez carimbou a trave esquerda. A torcida rioclarista parecia não acreditar no que via.
Os erros de Mirandinha quase custaram caro ao Galo Azul. Os minutos seguintes foram de pura pressão do time da casa. Aos 34, Luan acertou a trave. Aos 40, Sidney salvou o Rio Claro. E aos 44, Fernando Miguel cabeceou para fora.
Fim de jogo, 1x1. Pelo contexto, foi um resultado amargo para o Azulão. A equipe agora acumula 5 jogos sem vencer.
Próximos jogos
Pela nona rodada do Campeonato Paulista da série A2, quarta-feira, 22 de fevereiro, o Rio Claro FC recebe o perigoso União Barbarense, às 19:30 horas, no Schmidtão. Já o Atlético Sorocaba joga fora de casa contra o São José, às 17:00 horas.
Ficha técnica
Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba
Data/Hora: Sábado, 18 de fevereiro, às 17 horas
Árbitro: Luciano Rodrigo Lealdini
Assistentes: Edson Rodrigues dos Santos e Wellington Bragantim Caetano
Cartões Amarelos: Moacir (Atlético Sorocaba); Lucas Madalosso, Marcelo Arandu, Rafael Tufa e Marcelinho (Rio Claro FC)
Cartões Vermelhos: Edinho (Rio Claro FC)
Gols: Luan aos 42 ' 2T (Atlético Sorocaba); Marcelinho 46 ' 1T (Rio Claro FC)
Atlético Sorocaba
Felipe Alves; Fernando Miguel, João Paulo e Mirita; Thiago Tremonti (Chico), Neizinho, Rodrigo Osti (Wellington), Luan; Romarinho (Moacir) e Paulo Krauss
Téc: Fernando Diniz
Rio Claro FC
Sidney; Gilberto, Edinho e Doni; Marcelo Arandu, Lucas Madalosso (Rafael Tufa), Nando, Marcelinho, Rafael Costa (Vitor Gava) e Fred (Walker); Mirandinha
Téc: Paulinho MacLaren
Gostaria de parabenizar o trabalho de vocês, não sei se são remunerados pelo serviço ou são mais um dos poucos abnegados que dedicam parte de seu tempo ao Rio Claro FC (espero que continuem não censurando as mensagens).
ResponderExcluirComo não moro na cidade o blog que é mais atualizado que o site do time é um meio de eu me manter informado.
Com relação ao jogo que vi pelo site da FPF acho que a frase ERRAR UMA VEZ É HUMANO A SEGUNDA JÁ É ..... resume o que aconteceu.
Sempre gostei do trabalho do Paulinho, principalmente depois do que aconteceu no ano passado, mas acho que além do MIRANDINHA PALERMO 2 ele tem parte de culpa do que aconteceu, ele não deveria ter deixado O Miranda bater o segundo, porque, quem jogou futebol sabe que o goleiro não tem reponsabilidade em uma cobrança de penalti se ee pegar ótimo senão tudo bem, mas em um segundo a pressão é ainda maior no atacante, porque se o Rafael Costa cobra tudo não cobrou o penalti ? Além disto um profissional rodado como ele não pode ficar dando bola para torcedor. Espero que ele reflita o que vem acontecendo e aprenda com os erros.
Os pontos perdidos não tem mais volta,ainda mais que jogamos com um a menos e tomamos o maior sufoco desde o primeiro minuto, quero ver reclamar da arbitragem agora. Se tivessemos vencido, ficaríamos a 1 ponto da classificação e não 3 pontos da zona do rebaixamento.
Pelas circustâncias não esperava muito do time e não queria cobrar, nem criticar, mas jogos como esse é difícil esquecer.
vamos Azulão ainda falta metade do campeonato, com a contratação de um homem gol a classificação virá.
Mesmo assim fica meu incentivo a Diretoria e jogadores pelo esforço que não tem faltado.