segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Rapidinhas da vez!

Após a 10ª rodada, com o Rio Claro FC conseguindo um empate por 1 a 1 em Bauru contra o Noroeste, nossa coluna "Rapidinhas do Azulão" volta a campo para trazer à você, torcedor rio clarista, alguns destaques do nosso querido Galo Azul.

Para participar e sugerir algum destaque entrem em contato conosco por facebook, orkut, email pessoal ou o email do blog (sourioclarofc@gmail.com).

Contamos com a sua participação!



1- Dupla eficiente!
Andrezão e Rafinha, estes foram os nomes do Azulão no confronto com o Noroeste. O primeiro, zagueiro já conhecido pela torcida, voltou à equipe titular e demonstrou a mesma garra, determinação e confiança de sempre, confirmando que irá brigar pela vaga com Gilberto na equipe titular. Ótimo para nós! O segundo, habilidoso meia que vem se destacando nas bolas paradas e que, mais uma vez, deixou sua marca. São 5 gols no campeonato e 3 de bola parada. Continue com a mira calibrada garoto, nós agradecemos!

2- Invencibilidade
Após 2 derrotas fora de casa muita gente desdenhou e menosprezou o Rio Claro FC, porém nosso querido Azulão vem mostrando sua real força e dando a volta por cima. Assim, há 5 partidas o Galo Azul não sabe o que é perder e aos poucos vem crescendo na competição. Nas últimas 5 rodadas o Rio Claro FC conquistou 4 empates e 1 vitória, sendo 2 empates fora de casa e contra equipes membras do G4 da A2.

3- "Inferno de Dante"
Com todo respeito aos responsáveis mas jogos às 10:00 da manhã já são um absurdo, agora não contentes ainda me inventam de colocar jogos às 15:30 durante o horário de verão e com temperaturas acima de 35ºC? Está na hora das pessoas que comandam o futebol rever os horários e perceber que os jogadores e torcedores, acima de tudo, são seres humanos! Não falamos disso apenas pensando no Rio Claro FC, mas em todas as pessoas envolvidas no espetáculo do futebol do interior do estado de São Paulo.

4- Quebrando tabu.
Mais uma vez o Rio Claro FC mostrou à que veio na Série A2 e foi até Bauru para roubar 1 ponto do Noroeste. Até aí nada de anormal, certo? Sim, mas levando-se em conta que o Norusca havia disputado 4 partidas e vencido todas em casa, esse ponto tem um sabor especial. Parabéns Rio Claro FC!

5- Finalmente!

Este ano a FPF decidiu fazer uma reciclagem em seu quadro de arbitragem e, infelizmente, o que vimos nesta Série A2 foram algumas arbitragens pífias e de profissionais muito mal preparados. Porém, na última rodada o Galo Azul foi até Bauru enfrentar o Noroeste e teve uma grata surpresa: a arbitragem de Marcelo Duarte e seus assistentes Marcelo Sanches Moreno e Vinicio Messias de Souza. Parabéns!

Especial: Pontuação final.
Sugerida por alguns torcedores, nossa rapidinha especial vem trazer para discussão quantos pontos o Rio Claro FC irá conseguir nos próximos jogos e com quantos terminará a primeira fase da Série A2. Os próximos jogos do Galo Azul serão:
União São João x Rio Claro - Fora
Rio Claro x Santacruzense - Casa
Monte Azul x Rio Claro - Fora
Rio Claro x São José - Casa
Ferroviária x Rio Claro - Fora
Rio Preto x Rio Claro - Fora
Rio Claro x América - Casa
Rio Claro x Audax - Casa
Grêmio Barueri x Rio Claro - Fora

Assim, hoje temos 14 pontos e ainda disputaremos um total de 27 pontos (12 em casa e 15 fora).
E aí, o que acham?

2 comentários:

  1. Levando em consideração os últimos anos (esqueça o ano passado onde havia 2 grupos) a pontuação do 8ª classificado foi entre 30 e 31 pontos, portanto necessitamos de mais 17 pontos, ou seja, os 12 em casa (100%) e mais 5 fora, resumindo dos 9 jogos que faltam teríamos que ganhar 5, tarefa é muito fácil (dos últimos 10 jogos ganhamos somente 03).
    Analisando a tabela o Rio Claro tem 4 confrontos diretos pela classificação sendo 2 em casa com a obrigação de vitória (São José e Audax).
    O importante é beliscar 6 pontos em 2 partidas mais fáceis fora de casa (União e Rio Preto), ganhar da Santracruzense, São José e Audax e assim não depender do jogo em Barueri.
    A preocupação é que aconteça o mesmo do ano passado, já que o time empata muito e o critério de desempate pelo número de vitórias pode pesar no final, por isso a necessidade de 5 vitórias e estamos classificados.
    Vamos Azulão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é André, temos de fazer o dever de casa e conquistar alguns pontos fora.
      Acredito que este ano fugirá um pouco à regra dos anos anteriores pois temos vários times bem na competição e brigando pela classificação.
      Ao meu ver as últimas 2 rodadas serão complicadas para o Rio Claro, que enfrentará 2 equipes fortes (principalmente o Audax) então seria bom já garantirmos a classificação sem depender destes 2 resultados pois aí, o que vier será lucro.
      Mas, neste momento o que tenho a dizer é o óbvio: Temos de focar em uma partida de cada vez, jogar para vencer e garantir os 3 pontos em Araras para depois pensar no jogo com a Santacruzense aqui e buscar os 3 pontos novamente...e assim jogo a jogo.

      Excluir