sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Rio Claro FC 1x1 Penapolense: Em dia de "gigantes", Azulão vacila em casa

Após o empate em 2 a 2 no dérbi no último sábado o Galo Azul voltou a campo nesta quarta feira para encarar o Penapolense, em rodada válida pela 7ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 e com uma atração especial, a volta do grande ídolo da torcida rio clarista Luciano Gigante ao Schimidtão, mas como adversário.
 
O Rio Claro FC tinha Marcelinho, o maestro do Azulão como desfalque para a partida pois havia recebido o 3º cartão amarelo na rodada anterior; já pelo lado do CAP os desfalques eram o zagueiro Biro e o atacante Fio, ambos lesionados.

Apesar do desfalque do maestro Marcelinho a equipe do Rio Claro FC começou bem a partida e logo no primeiro lance, com 1 minuto, obrigou o goleiro Ricardo a fazer boa defesa em cabeçada de Éder. A equipe do CAP não se assustou e aos 7 minutos chegou em uma cabeçada de Beto que foi por cima da meta do goleiro Sidney do Rio Claro.

Após estas jogadas as equipes priorizaram a marcação e o jogo não teve muitas jogadas de perigo, a não ser quando o Rio Claro chegava com Rafael Costa nas jogadas de bola parada. Primeiro aos 15 minutos o meia do Azulão arrumou a bola e bateu a falta que passou tirando tinta da trave esquerda do goleiro Ricardo. A segunda chance foi aos 33 minutos quando o meia do Azulão tentou surpreender e levantou a bola na área, sem ninguém desviar a bola ia morrer no fundo das redes do Penapolense quando, mais uma vez, Ricardo apareceu para impedir o gol do Galo Azul.

Depois de tentar com a bola parada Rafael Costa resolveu tentar com ela rolando mesmo e aos 43 deu um belo drible no zagueiro do CAP e, da entrada da área, colocou a bola no ângulo direito do goleiro Ricardo que apenas olhou para ver a bola explodir no travessão.

No intervalo o treinador do Penapolense, Edson Só, alterou a equipe tirando o camisa 10 Dewide e  colocando o atacante Felipe Gaúcho, com isso Luciano Gigante veio fazer a meia do CAP e logo aos 5 minutos a alteração surtiu efeito; após o arbitro inverter o lateral e dar a bola para o CAP, Andrezão e Nando não se entenderam e ficaram olhando Luciano Gigante entrar pela esquerda e bater no canto de Sidney para marcar 1 a 0 para o Penapolense.

Após o gol sofrido o treinador Paulinho MacLaren fez duas alterações para buscar a vitória. Primeiro sacou Edinho para a entrada de Diego e, logo em seguida, tirou o meia Tiaguinho para colocar o outro atacante Adriano. Saindo do 3-6-1 para o 4-3-3 o treinador do Galo Azul deixou claro que ia em busca da virada mas a equipe passou a errar muitos passes e demonstrar nervosismo que atrapalhavam a criação de jogadas perigosas.

Se na base da técnica não estava dando certo então o Rio Claro FC decidiu ir pra cima do CAP na base da vontade e do apoio da torcida presente na geral do estádio Schimidtão, e foi assim que aos 31 minutos o gol de empate poderia ter saido.

Após cruzamento de Marcelo Arandú o atacante Adriano recebeu dentro da área, dominou a bola e não conseguiu finalizar pois foi puxado pelo zagueiro do Penapolense, penalti claro que a arbitragem ignorou, e na continuação da jogada a bola sobrou para Diego que bateu no canto do goleiro do CAP que mais uma vez fez a defesa e não permitiu a virada do Galo Azul.

Parte da torcida ainda reclamava com a arbitragem quando aos 33 minutos  a torcida rio clarista pode soltar o grito de gol. Após cruzamento na área Mirandinha (o baixinho do azulão) brigou de cabeça com Júnior e a bola subiu, o goleiro Ricardo saiu para segurar a bola que estava fácil mas acabou se atrapalhando e falhando bisonhamente, a bola sobrou em cima da linha e Mirandinha só teve o trabalho de empurrar para as redes e empatar a partida em 1 a 1.

Ao sair o gol de empate do Galo Azul o treinador Paulinho MacLaren se dirigiu até o alambrado e começou a discutir com "torcedores" que insistentemente, desde o inicío da partida, pegavam no pé, humilhavam e atrapalhavam o trabalho não apenas do treinador mas também dos atletas que vestem a camisa do Rio Claro FC.

Após o empate a equipe do Azulão tentou pressionar o CAP mas Rafael Costa estava esgotado e foi substituido por Rafael Tufa, assim o Galo Azul não conseguiu criar chances de grande perigo a meta do goleiro Ricardo do CAP.

O empate levou o Rio Claro aos nove pontos ocupando a 11.º colocação. Agora a equipe do Rio Claro FC se prepara para a próxima partida que será Sábado, dia 18 às 17 horas em Sorocaba contra o Atlético de Sorocaba.

Ficha Técnica:

Local: Estádio Dr. Augusto Schmidt Filho.

Rio Claro FC

Sidney, Andrezão, Edinho (Diego) e Doni; Marcelo Arandu, Nando, Lucas Madalosso, Tiaguinho (Adriano), Rafael Costa (Rafael Tufa) e Éder; Mirandinha.
Téc: Paulinho MacLaren.
 
Penapolense
Ricardo, Niander, Vinícius, Júnior e Perez; Rodrigo Biro (Júnior Paulista), Nildo, Santos e Dewide (Felipe Gaúcho); Luciano Gigante e Beto (Daniel).
Téc: Edison Só.
Gols: Luciano Gigante aos 5' e Mirandinha 33'


Fica aqui uma mensagem da equipe Sou Rio Claro FC de que confiamos no trabalho que vem sendo realizado e na qualidade e dignidade dos atletas que vestem a camisa do Galo Azul. Os torcedores do Rio Claro FC estão e sempre estarão ao lado da diretoria, comissão técnica e atletas, incentivando do início ao fim e apoiando o Galo Azul rumo às vitórias!
FORÇA AZULÃO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário