segunda-feira, 5 de março de 2012

Rapidinhas do Azulão!

Após a 12ª rodada,  sofrendo uma derrota por 2 a 1 em casa contra a Santacruzense, nossa coluna "Rapidinhas do Azulão" volta a campo para trazer à você, torcedor rio clarista, alguns destaques do nosso querido Galo Azul.

Para participar e sugerir algum destaque entrem em contato conosco por facebook, orkut, email pessoal ou o email do blog (sourioclarofc@gmail.com).

Torcedor, contamos com a sua participação!




1- Fim da invencibilidade!
Neste sábado, com a derrota por 2 a 1 para a Santacruzense, o Rio Claro FC perdeu a invencibilidade em seus domínios. A derrota não era esperada e foi algo que não ocorria há aproximadamente 2 anos ou, para ser mais exato, há 23 meses e 04 dias.
Durante este tempo o Rio Claro FC venceu 8 dos seus confrontos e empatou 7. A última derrota do Galo Azul atuando no Schmidtão foi em 27 de Março de 2010, quando perdeu para o Bragantino por 3 a 1 em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Paulista da Série A1.

2- Obrigado Rildo Dionízio.
Em primeiro lugar fica o agradecimento pela atenção e respeito com que sempre tratou os torcedores rio claristas e pelo trabalho físico desenvolvido com a equipe, mesmo com pouco tempo à disposição. Em segundo, gostaríamos de agradecer pela ousadia e vontade de vencer demonstrada neste Sábado quando assumiu o comando da equipe como treinador interino. Apesar do resultado negativo ficamos felizes em ver a equipe atuando com 2 atacantes e em um esquema mais ofensivo. Boa sorte em sua carreira!

3- Destaques da partida.
Apesar do resultado ruim alguns jogadores merecem um destaque especial pela ótima partida que fizeram. O volante Nando voltou à equipe titular e provou que merece esta posição. Correu, desarmou, armou e até apareceu para finalizar; para os que acompanham a carreira do jovem volante do Galo Azul foi uma partida digna e equivalente às grandes atuações dele com a camisa do Rio Claro FC no Sub 20 em 2010 e também no Paulista da Série A2 em 2009. Assim como Nando, o lateral direito João Paulo também apareceu muito bem, principalmente no ataque, com muita velocidade e jogadas individuais (inclusive sofrendo o pênalti que originou o gol do Galo Azul); mostrando qualidade e capacidade para brigar pela vaga de titular com o recém contratado Leyrielton. Parabéns garotos!  Jogadores com a determinação, hombridade e garra de vocês que os torcedores do Rio Claro FC querem ver em campo! 


4- Tabela muito estranha.
Não se sabe ao certo como a tabela da competição é montada pela Federação Paulista de Futebol, mas o que é indiscutível é que intencionalmente ou não o Rio Claro FC acabou sendo prejudicado.
Podem dizer que fomos privilegiados pois na teoria o Galo Azul disputaria 10 partidas em casa e 9 fora mas, como uma foi o Derbi isto não pode ser muito levado em conta. Agora busquem, vasculhem e verão que não há outro time ou, se houver, serão mais um ou dois, que fazem três vezes durante toda a competição duas partidas seguidas fora de casa.


5- Seja bem vindo comandante!
O novo treinador do Rio Claro FC, Fahel Júnior, chegou neste sábado e viu a partida do Galo Azul frente à Santacruzense das tribunas do Schmidtão. Nesta segunda feira comandou seu primeiro treino como o novo técnico do Azulão no período da manhã e da tarde. A equipe do Blog Sou Rio Claro FC gostaria de dar seu apoio e boas vindas ao novo comandante do Galo Azul. Seja bem vindo, bom trabalho e conte com nosso apoio!

Especial: Ser profissional.
Qualquer que seja seu emprego ou ocupação deves ter amigos, colegas, chefe e/ou outros companheiros de trabalho. Com uns você tem mais proximidade e amizade enquanto com outros não, o que é normal da natureza humana. Temos sentimentos e podemos não concordar com algumas atitudes de nossos superiores (ainda mais quando alguém querido é demitido) mas como profissionais devemos continuar dando nosso melhor, trabalhando e visando conquistar os objetivos, não somente particulares como também os que são comuns. Assim, esperamos que os atletas do Rio Claro FC sejam profissionais e, independentemente de concordarem ou não com a saída do treinador anterior, dentro de campo honrem a camisa do Galo Azul e, principalmente, seus companheiros de clube e torcedores!

2 comentários:

  1. Realmente o unico que salvou sábado foi o Nando. BOA SORTE AO FAHEL JR E QUE TODOS OS JOGADORES COLABOREM E HONREM A CAMISA DO AZULÃO, independente de quem seja a comissão técnica vcs estão aqui para lutar e rpresentar o Rio Claro FC e não apenas um técnico

    ResponderExcluir
  2. Isso ae agora não podemos mais vacilar. VAMOS HONRAR A CAMISA DO AZULAO... concentração, esforço e garra que chegaremos lá.

    Nando e Joao Paulo vcs merecem esse destaque continem com esse esforço que a nossa parte como torcedores iremos fazer

    PRA CIMA DELES AZULÃOOO ...

    ResponderExcluir