segunda-feira, 19 de março de 2012

Rio Preto 2X0 Rio Claro FC- Desfalcado Galo Azul perde fora de casa

Após a derrota por 1 a 0 contra a Ferroviária, atuando em Araraquara o Rio Claro FC fez longa viagem até São José do Rio Preto neste domingo. Com a partida marcada às10 horas da manhã e sob um calor muito forte o Galo Azul foi terrotado pelo Rio Preto pelo placar de 2 a 0.

Após a partida com a Ferroviária quando o árbitro distribuiu cartão para quase todos os atletas do Galo Azul e, simplesmente, os quatro meio-campistas do Rio Claro FC foram suspensos pelo terceiro amarelo já se esperava por uma partida difícil em São José do Rio Preto mesmo sabendo que a equipe riopretense estava na zona de rebaixamento.

O jogo
Sem poder contar com seus quatro homens de meio campo o treinador Fahel Junior tentou buscar no elenco peças para ir em busca da vitória e entrou em campo com a seguinte escalação: Cléber; Marcelo Arandú; Gilberto, Andrezão e Éder; Walker, Steve, Vinicius Martins e Tiaguinho; Nirvana e Richard Falcão.

A partida se iniciou e o Azulão não conseguiu se encontrar em campo, tomando sufoco desde o início e sem acertar a marcação aos 17 minutos tudo começou a se complicar. O árbitro assinalou penalti para o verdão de Rio Preto, Jô bateu e Cléber fez grande defesa.

Com a empolgação do pênalti defendido esperava-se que o Galo Azul fosse crescer em campo mas não foi isso que ocorreu, aos 25 Júlio César recebeu belo passe e tocou no canto do goleiro Cléber para marcar 1 a 0 para o time da casa. O Galo Azul sentiu o gol e foi acuado até o final da primeira etapa.

No intervalo o treinador Fahel fez duas alterações, tirou Éder e Marcelo Arandu e colocou Mirandinha e João Paulo, com as alterações Vinícius Martins foi atuar na lateral esquerda e a equipe passou a atuar com 3 atacantes.

As alterações fizeram o Rio Claro FC crescer na partida e chegar ao gol riopretense com perigo. Primeiro Vinícius Martins bateu de fora da área e a bola passou tirando tinta do travessão; depois Tiaguinho entrou na área e bateu para grande defesa do arqueiro do verdão.

A pressão do Galo Azul continuava e o treinador do Rio Preto mudou a equipe para tentar parar o ataque do Azulão. Como de costume, o Rio Claro FC até chegou ao gol de empate, após bela jogada de Nirvana pela ponta e cruzamento na medida Richard Falcão empurrou para as redes mas o assistente assinalou empedimento.

Depois de muito tentar e com o cansaço começando a aumentar, aos 40 minutos o Galo Azul sofreu o golpe final. Lila cruzou da esquerda e a bola iria chegar para Julio Cesar marcar, quando Vinícius Martins tentou tirar a bola mas acabou empurrando para as redes.

Próxima rodada
Com a derrota, o Galo Azul já se prepara para a próxima partida contra o América, em Rio Claro nesta quarta-feira às 19:30. Para este confronto o Galo Azul conta com o apoio de seus torcedores para vencer e espantar o fantasma do rebaixamento.

Compareça e apoie torcedor, o Rio Claro FC merece!!!



FICHA TÉCNICA
18/03/2012 -Rio Preto EC 2X0 Rio Claro FC -16ª Rodada do Campeonato Paulista da Série A2
Local: Estádio Anísio Haddad - São José do Rio Preto/SP
Árbitro: Cássio Luiz Zancopé
Assistentes: Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Ricardo Ferreira da Cruz
Cartões Amarelos: Cleo Silva, Rafael e Fernandinho (Rio Preto) e Gilberto (Rio Claro)
Gols: Rio Preto- Júlio César 25 Min 1º Tempo e Vinicius Martins 40 Min 2º Tempo (contra)
RIO PRETO E.C
Rafael; Cléo Silva (Fernandinho), Thiago Campos, Rafael Silva e Assolan; Gilberto, Rafael Rueda, Carlos Eduardo (Thiago Vieira) e Júlio César; Jô (Ronaldo Honorato) e Lila
Téc: Play Freitas

RIO CLARO FC
Cléber Alves; Marcelo Arandu (João Paulo), Gilberto, Andrezão e Éder (Mirandinha); Walker, Steve, Vinícius Martins e Tiaguinho; Nirvana e Richard Falcão (Diego)
Téc: Fahel Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário