terça-feira, 10 de abril de 2012

Análise do elenco do Rio Claro FC - Parte 1

Com o encerramento da participação do Rio Claro FC no Campeonato Paulista da Série A2 de 2012, conquistando a 11ª colocação nós da Equipe Sou Rio Claro FC decidimos fazer uma análise do elenco do Galo Azul e trazer para os torcedores e interessados algumas informações técnicas e táticas de cada atleta.

Para iniciar, falaremos dos goleiros, zagueiros e laterais.



Goleiro
Como não é possível jogar com 2 goleiros, dizemos que foi uma pena ver Sidão no banco assim como, depois de conhecer e ver as atuações do Cléber, também o diríamos. Posição de extrema segurança e com ótimas opções.

Cléber= O goleiro que chegou para a reserva e aproveitou sua chance para não sair mais da equipe titular. Seguro na saída de gol, com ótimo reflexo e pegador de penaltis foi importantíssimo e decisivo para o Azulão. Precisa aprimorar um fundamento para melhorar sua reposição, principalmente na cobrança de tiro de meta.

Sidão= Seu retorno foi muito comemorado e a "Muralha do Azulão" enquanto esteve em campo foi digno da confiança e respeito da torcida. Sempre muito seguro, com excelente reflexo e ótima saída de bola fechou o gol em muitas partidas e perdeu a posição para Cléber após cumprir suspensão e troca de técnico.

Vinícius= Apesar de não ter atuado pode ser notado nos treinamentos como um goleiro jovem, de boa estatura e envergadura. Demonstrou ter qualidade e precisa aprimorar ainda alguns fundamentos para melhorar ainda mais.

Roberto= Assim como o Vinícius, também não atuou e só pode ser avaliado pelos treinamentos. Mais uma boa promessa, muito ágil e que também precisa focar no desenvolvimento de alguns fundamentos.

Zagueiro
A posição que tínhamos ótimas opções, tecnicamente jogadores muito bons e acima da média da A2 mas que demorou a se acertar. Realmente uma pena não termos visto estes atletas mais tempo em campo e com mais tempo e preparo para terem um rendimento melhor e digno da qualidade individual de cada um, porém com ótimas surpresas e boas promessas.

Andrezão= Um batalhador. Não é daqueles zagueiros técnicos e de fazer graça, mas importantíssimo e seguro. Destro, podendo atuar tanto pelo lado esquerdo quanto direito da defesa. Apresenta ótimo posicionamento,  boa recuperação e forte na bola aérea foi o zagueiro que mais vezes fez parte da equipe titular e, assim como em 2011, passou tranquilidade aos torcedores e se dedicou ao máximo.

Gilberto= Que grata surpresa.  Destro, atuando principalmente pelo lado direito da defesa. Mesmo no início da competição, como reserva, nos treinamentos e quando entrou deu mostras de seu potencial. Um zagueiro jovem, que joga simples, tem boa impulsão, muita determinação e que não desiste. Muito focado e batalhador, tem tudo para crescer.


Edinho= Apesar de pouco tempo no elenco demonstrou ter qualidade. Destro, de ótima estatura e forte na jogada aérea, também tem bom posicionamento e se destaca pela qualidade na saída de jogo. Com pouco tempo de trabalho físico/técnico/tático oscilou bastante nas partidas mas tecnicamente mostrou ser uma ótima opção como 3º zagueiro, tanto como líbero como na função de homem da sobra.

Geílson= Um zagueiro diferenciado. Destro, de excelente qualidade técnica e bom posicionamento.  Assim como Edinho, também não ficou muito tempo e não conseguiu demonstrar em campo todo seu potencial. Tecnicamente é acima da média, peca um pouco por sua estatura mas compensa com o bom posicionamento, ocupa a mesma função que o Edinho e pode até fazer a função de 1º volante.

Doni= Jovem e promissor. Canhoto, veloz e dedicado. Ainda é um pouco verde mas tem tudo para ser um bom zagueiro. Boa estatura, velocidade e recuperação, além de tudo é canhoto e sabe aparecer para o jogo. Precisa aprimorar o posicionamento e adquirir experiencia para sacramentar-se como um ótimo zagueiro.



Vitor Gava= Tem tudo para evoluir. Canhoto, boa estatura e veloz. Não teve muitas chances no Galo Azul mas demonstrou ter qualidade, ainda é muito jovem e tem muito a evoluir. Precisa adquirir mais experiência e aprimorar alguns fundamentos para melhorar na saída de bola.

Lateral 
Uma posição ingrata nesta A2. Tanto pelo lado direito quanto pelo esquerdo o que vimos foram alguns atletas com potencial mas que não conseguiram se firmar e nem ter uma sequência de boas atuações.

Direito
João Paulo= Começou na reserva e virou titular. Jovem e uma ótima opção como ala. Tem muita qualidade e facilidade no drible mas ainda é jovem e precisa melhorar alguns fundamentos, como o cruzamento e passe. Tem muita força no apoio e chega fácil à linha de fundo/entrada da área mas precisa aprimorar a marcação e o posicionamento para não deixar tanto espaço no setor defensivo.


Marcelo Adandu= Nos treinamentos vinha muito bem mas quando começou a competição não conseguiu se firmar. Jovem e de boa qualidade na finalização e cruzamento. Tem bom posicionamento e é mais equilibrado em relação as funções ofensivas e defensivas mas foi muito tímido e pouco demonstrou sua boa qualidade na finalização apresentada nos treinamentos.

Esquerdo
Fred= O que mais atuou. Jovem, de baixa estatura e leve. Teve um bom início na competição, como ala e demonstrando facilidade no drible e muita velocidade. Por seu porte físico rende melhor na ala e chega bem ao ataque, mas precisa aprimorar a marcação e posicionamento defensivo para ser mais regular.

Éder= Um bom lateral. Jovem, boa estatura e seguro na marcação.Oscilou entre boas, médias e más partidas, demonstrou ser uma boa opção como lateral pois tem bom posicionamento defensivo e qualidade no passe, precisa ser mais agudo e agressivo nas chegadas ao ataque e aparecer mais para o jogo.

Vinícius= Um atleta de qualidade. Não teve muitas oportunidades mas demonstrou ser uma boa opção, principalmente como ala. Tem facilidade no drible, qualidade no passe e velocidade. Só precisa de mais tempo e entrosamento para não expor o setor defensivo.

Bruno Oliveira= Ótima opção. Chegou no final da competição e deixou os torcedores com um gostinho de quero mais. Atleta de boa estatura e porte físico, seguro na marcação, com muita velocidade e qualidade no passe e cruzamento. Com mais tempo e entrosamento poderia ter dado uma regularidade à este setor.




Um comentário:

  1. Muitooooo boaaa essa analise, postem logo ás dos meeias e atacantes e principalmente do Nirvana !

    ResponderExcluir