Neste domingo, pela última rodada da série A2 Grêmio Barueri e Rio Claro FC entraram em campo às 10 horas na belíssima Arena Barueri. Com ambas equipes sem chances de classificação e o Galo Azul em busca de sacramentar sua permanência na Série A2, muitos esperavam por um jogo sem muitas emoções; mas foi exatamente o contrário que se viu. Uma belíssima partida, muito movimentada e 3 a 1 para o Azulão.
Primeira etapa é toda do Azulão
A partida começou bem movimentada e com ambas equipes buscando o gol, porém muita marcação e pegada no meio de campo evitaram lances perigosos. Aos poucos o Galo Azul começou a dominar a partida e ter maior posse de bola e o Gremio Barueri apostava nos contra ataques mas sem muito perigo.
Aos 26 Minutos, João Paulo entra pela direita, cruza na entrada da área para
Rafael Tufa que bate, o goleiro espalma e Nirvana marca. Gol do
Azulão! Assim, o Rio Claro FC continuou pressionando e aos 35 marcou novamente.Rafael Costa finta o zagueiro e solta a bomba
da entrada da área, o goleiro não consegue segurar e solta nos pés de
Nirvana que, novamente marca. Galo Azul 2 a 0.
Com Nirvana e Rafael Costa se destacando o Rio Claro FC manteve a posse de bola e não deu chances ao Barueri. Aos 40 minutos o comandante do Barueri fez alteração para tentar dar nova cara à equipe, saiu o zagueiro Tiago Garça e entrou o atacante William Henrique
Segunda etapa muito disputada
A segunda etapa começou muito movimentada. Logo aos 2 minutos, após bela defesa de Cléber e cobrança de escanteio, Magrão cabeceia estranhamente e diminui para o Gremio Barueri, 2 a 1 Para o Galo Azul. O Azulão não sentiu o gol e já partiu pra cima em busca de mais um gol, aos 6 minutos Nirvana recebeu belo lançamento de Nando mas parou na bela defesa de Juninho. Com 8 minutos foi a vez do Barueri exigir belíssima defesa do goleiro Cléber, que fez milagre em arremate de Magrão.
Aos 15 o goleiro Juninho fez bela defesa após cabeceio de Andrezão e o Galo Azul voltou a equilibrar a partida. Com a entrada de Steve no lugar de Rafael Tufa o comandante do Azulão
buscou dar mais equilíbrio ao meio campo e manter a posse de bola. Aos 22 Diego recebeu excelente passe de Nirvana e frente à frente com o goleiro perdeu duas vezes a chance de marcar o terceiro gol do Azulão, a primeira foi espalmada pelo goleiro e a segunda explodiu na zaga.
Com o andar da partida as equipes foram acertando a marcação e dando pouco espaço ao adversário, assim as partidas passaram a viver de jogadas individuais de Nirvana pelo lado do Rio Claro FC e de William Henrique pelo lado do Barueri, mas sem grandes oportunidades de gol.
Após a arbitragem assinalar 5 minutos de acréscimo, o Barueri foi pra cima e no contra ataque, mais uma vez Nirvana marcou. O atacante recebeu bela assistência de Rafael Costa, entrou na área pelo lado esquerdo e colocou a bola no ângulo direito do goleiro Juninho, um golaço!
Para finalizar a partida, o goleiro Cléber operou mais uma belíssima defesa e segurou o 3 a 1 no placar. Belíssima atuação do Galo Azul em Barueri e excelente desempenho do artilheiro Nirvana.
Enfim, a conquista da 11ª posição com 25 pontos. Parabéns guerreiros!!!
FICHA TÉCNICA
19ª Rodada Campeonato Paulista Série A2 2012
Gremio Barueri 1 X 3 Rio Claro FC
Data: 01/04/2012
Horário: 10:00
Local: Arena Barueri - Barueri/SP
Árbitro: Rafael Emilio Acerra
Assistentes: Leonardo Schiavo Pedalini e Renata Ruel Xavier Brito
Quarto Árbitro: Daniel Carlos Luciano Fernandes
Gols: Nirvana - 26 e 35 Min do 1º Tempo e 48 Min do 2º Tempo (Rio Claro FC)
Grêmio Barueri
Juninho; Marcos Pimentel (Paulinho), Toninho, Tiago Garça (William Henrique), Leonardo; Augusto, Alê, Marcus Vinicius e Hugo (Diogo Acosta); Marcelinho e Magrão.
Téc: Evandro Guimarães
Rio Claro FC
Cleber, João Paulo, Andrezão, Doni e Bruno Oliveira; Nando, Lucas Madalosso (Éder), Rafael Tufa (Steve) e Rafael Custa; Nirvana e Diego (Mirandinha).
Téc: Fahel Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário