domingo, 27 de maio de 2012

Categorias de base fazem primeira partida do returno



Neste sábado, dia 26 de Maio, as equipes Sub 15 e Sub 17 do Galo Azul entraram em campo para disputar a primeira partida válida pelo returno do Campeonato Paulista, enfrentando o XV de Piracicaba no Schmidtão.





Sub 15
Após conquistar a primeira vitória na competição na última rodada, o Galo Azul entrou confiante em campo e focado na busca do resultado positivo, mesmo sabendo que enfrentaria uma equipe muito qualificada: o XV de Piracicaba.

Na primeira etapa, a equipe piracicabana foi superior e obteve maior posse de bola, mas com uma boa marcação, o Azulão segurou o ímpeto quinzista, e ainda chegou de forma mais perigosa em chutes de fora da área, e cobranças de falta com Liniker, que logo no começo da partida bateu falta que explodiu no travessão do adversário.

O segundo tempo foi mais equilibrado, o Galo Azul melhorou seu posicionamento e a posse de bola, mas após cobrança de falta e boa saída do goleiro Giovanni, faltou atenção da defesa do time mandante, e o atleta do XV ficou livre, dentro da área, para empurrar a bola para as redes aos 12 minutos do 2º tempo: 0-1.

Com a desvantagem no placar, o Azulão ficou nervoso em campo e se atirou ao ataque em busca do empate. Mais uma vez, Liniker apareceu com chutes perigosos de fora da área, e em nova cobrança de falta que obrigou o goleiro piracicabano a efetuar uma excelente defesa.

Ainda sem desistir, Luiz Fernando teve a chance do empate próximo ao término do confronto, e até mesmo de virar a partida, mas não foi feliz nas duas oportunidades que teve, e viu a bola parar nos braços do goleiro do XV de Piracicaba, decretando o 0 a 1 no placar e vitória da equipe piracicabana.

Rio Claro FC
Giovanni Gramasco; Victor, Daniel Gaucho, Renan e Gabriel; Romildo (Gabriel Santos), Lucas (Morales), Liniker e Giovane Espolau; Luiz Fernando e Fernando (Allan).
Técnico: Giba


Sub 17
Os torcedores que acompanham as categorias de base do Rio Claro FC aqui no blog Sou Rio Claro FC poderão achar que estou utilizando a mesma matéria na maioria dos jogos, ou pensar que já viram este filme outras vezes, mas isso não é verdade; a única semelhança é que, mais uma vez, o Rio Claro FC foi superior, dominou a partida, envolveu o adversário e apresentou um futebol de grande qualidade, mas não venceu.

O Galo Azul entrou em campo contra o XV, sabendo de sua qualidade e possibilidades de buscar a vitória contra a 3ª colocada do grupo. Desde os primeiros minutos, os garotos do Azulão dominaram a partida, tiveram maior posse de bola, e chegaram com perigo ao gol quinzista. Mas, aos 23 minutos, após falha da equipe rioclarista, o XV teve sua primeira oportunidade de gol e assinalou 1 a 0 no placar.

Mesmo em desvantagem, o Azulão manteve a calma, maior posse de bola e chegava ao ataque com perigo, como na jogada do gol de empate, aos 26 minutos, após bela troca de passes entre os meias e volantes do Galo Azul, Samuel recebeu a bola na lateral e cruzou na medida para Dodo marcar de cabeça para o Rio Claro FC, 1-1.

Com o empate o Galo Azul cresceu ainda mais na partida e pressionou o adversário, sem êxito, até o apito final do árbitro. A segunda etapa não foi diferente, o Galo Azul pressionando, dominando a partida, e o XV acuado e se defendendo como conseguia.

Parecia que o gol era questão de tempo, o Azulão chegava, finalizava, o goleiro adversário fazia belas defesas, mas o gol teimava em não sair. E assim o tempo foi passando, até que aos 20 minutos, após grande cobrança de falta de Caetano o goleiro quinzista soltou a bola para o meio da área, Kevin chegou para empurrar para as redes, mas não conseguiu marcar o gol, pois o zagueiro do XV fez excelente defesa em cima da linha, mas espera aí...o ZAGUEIRO? Pode isso? Não, não pode, mas o árbitro e o assistente ignoraram vergonhosamente o lance que deveria ocasionar a cobrança de pênalti para o Azulão e expulsão do zagueiro adversário.

Após esse lance, mais uma vez em cobrança de falta do zagueiro Caetano, o Azulão teve a chance de confirmar a virada, mas após rebote do goleiro adversário e grande confusão na área, Robinho tocou a bola caprichosamente no canto, e viu ela tocar no pé da trave e sair.

Ainda assim, sem desistir e pressionando até o fim da partida, o Galo Azul efetuou 5 finalizações contra o goleiro adversário mas não conseguiu anotar o tento da vitória. Antes do apito final, deve-se destacar a arbitragem que deu 3 minutos de acréscimo e após contusão do goleiro Morelli do Rio Claro FC acrescentou mais 2 e terminou o jogo aos 49, com o placar marcando 1 a 1.

Rio Claro FC
Morelli (Saulo); Samuel, Caetano, Matheus e Fellipe (Jeferson); Jorge, Vitinho, Léo e Renato (Leonardo); Kevin (Robinho) e Dodo.
Técnico: Giba

Próxima rodada
O próximo compromisso do Rio Claro FC no Campeonato Paulista Sub 15 e Sub 17 será no sábado, dia 2 de Junho, em Limeira contra as equipes da Inter de Limeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário