quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Local da estreia do Azulão segue indefinido

FPF interdita estádios do Paulistão da A1 e da A2 por descumprimento ao estatuto do torcedor ou falta de capacidade. Entre eles, onde iria provavelmente estrear o Azulão.

A estreia do Azulão ainda não tem local definido. Isso é porque o adversário, o Comercial (de Ribeirão Preto) foi punido com a perda de um mando de jogo*, que será cumprida na primeira rodada do Paulsitão 2011.

A diretoria do clube pretendia, então, levar a partida para São Carlos. Mas as intenções foram frustradas pela FPF, que interditou o estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, porque este não possui a capacidade mínima necessária.

Como a punição diz que o Comercial deve mandar seus jogos a 70 km, no mínimo, de Ribeirão Preto, as opções agora estudadas pela diretoria são Franca e Taquaritinga.

__________________
* A punição aplicada ao Comercial se deve à confusão ocorrida na partida contra o XV de Piracicaba, em 08 de maio deste ano. A partida estava empatada em 0 a 0, resultado que tirava as chances de acesso do Comercial, e um gol dos donos da casa, nos acréscimos, foi anulado. Revoltados, torcedores invadiram o gramado e iniciaram um tumulto, que resultou na punição aplicada ao Comercial. No fim, com a abertura de mais uma vaga na Série A2, 5 times da série A3 acabaram promovidos, e o time de Ribeirão Preto disputará a competição em 2011.


Schimidtão liberado!

Além do Luizão, a FPF anunciou a interdição de 19 estádios das séries A1 e A2 do Paulistão, entre eles o Morumbi e a Vila Belmiro, por descumprimento do Estatuto do Torcedor. O Schimidtão, contudo, está liberado para receber partidas, pelo menos até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário