terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Azulão apresenta bom futebol e goleia em amistoso

Seguindo sua preparação pensando na estréia da Série A2 contra o Comercial no próximo domingo às 16 horas em Catanduva, o Rio Claro FC realizou mais um jogo treino na tarde desta terça-feira, 11/01, jogando em casa, no estádio Augusto Schmidt Filho. O adversário, mais uma vez, foi um time da Série A3, a Sociedade Esportiva Itapirense, que acabou sendo goleada pelo Galo Azul pelo placar de 4(5)x2.

Como ocorreu na partida contra o São Carlos, o jogo começou de forma cautelosa para ambas as equipes e, até metade do primeiro tempo, a equipe de Itapira possuía uma maior posse de bola, mas quem criava as melhores chances era a equipe da casa, obrigando o goleiro Fernando, dos visitantes, a duas intervenções importantes, uma aos 13 minutos em chute de Marcelinho de fora da área e a segunda, aos 42, com Daisson perdendo chance incrível de frente para o gol, consagrando o arqueiro itapirense. Porém, aos 44 minutos, o zero saiu do placar, e foi em favor do Rio Claro; Rodrigo fez belo giro em cima do zagueiro Joel, tabelou com Marcelinho até receber na área, livre, ondebateu cruzado sem chances para o arqueiro adversáriol.
Na segunda etapa, com muitas modificações nas duas equipes, o Rio Claro começou muito melhor, e logo aos 2 minutos, ampliou o marcador, desta vez com o ala Guilherme, que aproveitou a falha incrível do zagueiro da Itapirense, que “esqueceu” a bola, e saiu livre na frente do gol, apenas tirando do goleiro e ampliando o marcador.

A partir desse momento, o Rio Claro virou senhor absoluto da partida; aos 7 minutos, após cruzamento de Daisson, o mesmo zagueirão que falhou anteriormente cabeceia a bola pra fora, quase marcando um impressionante gol contra e, na sequência, aos 8 minutos, após cobrança de escanteio e tumulto na área, a bola sobrou nos pés de Rodrigo, que estufou as redes, era o terceiro gol do Galo Azul.

Aos 24, Guilherme, em chute de longe, acertou o travessão do goleiro visitante e, 4 minutos depois, o mesmo Guilherme cruzou para complementação de Pedrinho para aquele que seria o quarto gol do Rio Claro, mas que foi muito mal anulado pelo auxiliar.

A partir desse momento, o time da casa relaxou na partida, permitindo que a Itapirense
marcasse dois gols em seguida, um aos 30 em chute de longe e outro aos 37 minutos, após cruzamento na área e posterior complementação do centroavante.

Aos 42 minutos, veio aquele que seria o gol da vitória rio-clarista, em cobrança de falta magistral de Tiaguinho, no ângulo, sem chances para o goleiro.
No domingo, a equipe rio-clarista pode não contar com alguns jogadores, como Toledo, Danilo, Diogo Pires e Pedrinho, que ainda não foram liberados por serem transferências internacionais.

FICHA TÉCNICA

RIO CLARO 4X2 ITAPIRENSE
Local: Estádio Dr. Augusto Schmidt Filho (Rio Claro-SP)
GOLS: Rodrigo (44’ e 53), Guilherme (47’) e Tiaguinho (87’) p/ o Rio Claro; gols da Itapirense aos 75’ e aos 82’*

Rio Claro
Cléber (Juninho); Andrezão (Ernando), Geílson (Cássio) e Kelisson (Danilo); Alex (Guilherme, depois Moisés), Nata (Léo Cruz), Lucas Madalosso (Wágner), Marcelinho (Tiaguinho) e Vinícius (Diogo Pires); Daisson (Pedrinho) e Rodrigo (Diego). T: Paulinho MacLaren

Nenhum comentário:

Postar um comentário