domingo, 30 de janeiro de 2011

Brio, raça e os três pontos!

Azulão marca nos acréscimos, com um jogador a menos, e conquista primeiro triunfo na Série A2

Foi na raça. Ao melhor estilo Rio Claro FC. O Galo Azul entrou em campo no início da noite de domingo, no Schimidtão, para enfrentar o América de Rio Preto, em busca da primeira vitória. Já os visitantes vinham embalados após o triunfo sobre o Monte Azul na última rodada. O gol salvador de Tiaguinho, aos 46 do segundo tempo, garantiu ao Rio Claro os três pontos.

A primeira etapa aconteceu em marcha lenta. As duas equipes se estudaram bastante durante os 45 primeiros minutos. O Azulão dominava a posse de bola, e o América tentava assustar nos contragolpes. Porém, os times chegavam pouco ao ataque. Talvez uma das melhores coisas do primeiro tempo tenha sido o belíssimo pôr-do-sol que pôde ser visto das arquibancadas descobertas.

As melhores oportunidades do primeiro tempo foram as bolas arriscadas de fora da área. Rinaldo do América e Nata, do Rio Claro, quase balançaram as redes, parando nas traves e em defesas dos arqueiros.
Ao fim dos 45 minutos iniciais, o empate era o resultado compatível com o que se viu em campo.

No segundo tempo, o América chegou primeiro: Manoel recebeu na área e bateu para segura defesa de Cléber, aos 14 minutos. Pouco tempo depois, escanteio para o Azulão. Marcelinho bateu e após confusão na área americana, Rodrigo tocou para as redes: o Galo abria o placar.

Atrás no marcador, a equipe de São José do Rio Preto se viu obrigada a atacar. Nos contra-ataques, o Rio Claro desperdiçava chances inacreditáveis. E a velha máxima de que 'quem não faz toma' fez-se presente pela primeira vez na partida: aos 28, após boas oportunidades perdidas pelo Galo Azul, Rodolfo, do América invadiu a área e foi obstruído por Kelisson - pênalti para o América, e o defensor do Rio Claro foi expulso. Na cobrança, Cláudio bateu no canto esquerdo de Cléber, que caiu à direita: 1 a 1.


Com um a menos, o Rio Claro passou a se defender e tentar algo nos contragolpes, esbarrando na péssima atuação do assistente que "matou" dois contra-ataques do Galo Azul com a marcação de impedimentos inexistentes. Foi a vez do América desperdiçar chances incríveis de virar o jogo, seguidamente. Então, pela segunda vez na partida, quem não fez, tomou. Aos 46 minutos, o Rio Claro desceu com Marcelinho, que fez grande jogada e e deixou Tiaguinho cara a cara com o goleiro Dida, do Diabo. O meia rioclarista tirou do goleiro e deixou a bola no fundo do gol, coroando a atuação do aguerrido Rio Claro.

Com a vitória, o Galo Azul deixa a zona de rebaixamento e chega a seis pontos ganhos, na sétima posição, e o América segue em quarto, com 7 pontos. Ou seja, o Azulão encontra-se a um ponto da zona de classificação à segunda fase. Na próxima rodada, Rio Claro e América jogam fora de casa, respectivamente, contra União São João e Sertãozinho.

Ficha Técnica
Rio Claro 2 x 1 América
Local: Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro
Árbitro: Alexandre Bigai Miranda
Assistentes: Francisco Reginaldo Moreira e Klelson da Costa Pires
Cartões amarelos: Jackson, Kelisson (Rio Claro); Reinaldo e Rodrigo Ribeiro (América).
Cartão vermelho: Kellison (Rio Claro).
Gols: Rodrigo, aos 20’/2T e Tiaguinho, aos 46’/2T (Rio Claro); Cláudio, aos 28’/2T (América).
Rio Claro
Cléber; Ernando, Kelisson e Andrezão; Alex, Nata (Tiaguinho), Léo Cruz, Marcelinho e Vinícius; Jackson (Lucas Madalosso) e Rodrigo (Diego).
Técnico: Paulinho MacLaren
América
Dida; Lucas (Michel), Hebert, Thiago Costa e Reinaldo; Thiago Carvalho, Rodolfo, Rodrigo Costa (Cláudio) e Rodrigo Ribeiro; Rinaldo (Anderson Marabá), e Manoel.
Técnico: Edmilson de Jesus


Galeria de Imagens














7 comentários:

  1. Os dois times estão com a camisa limpa, sem patrocínio. Agora o Rio Claro já mostrou o que precisava, que se jogar sem medo do adversário vai ganhar todas, tanto aqui como fora. Parabéns a todo o grupo que se esforçou muito. E que venha logo os investidores. Valeu galo azul...valeu. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. Nosso elenco é de uma nobreza de caráter fora do comum, tocar futebol hoje em dia não é fácil, isso sim leva o nome de GUERREIROS!

    ResponderExcluir
  3. Pois é Garga...e MUITO diferentemente do que vimos e falamos ano passado hoje podemos dizer que estes jogadores HONRAM nossa camisa!
    Muito obrigado aos jogadores, comissão técnica e diretoria que estão resgatando a vontade dos torcedores de ir aos jogos, torcer, quase infartar mas acompanhar de perto o Rio Claro FC, pois sabemos que lá dentro estarão HOMENS que nos farão ter orgulho de torcer para o Galo Azul!
    PARABÉNS...TODOS UNIDOS CONSEGUIREMOS SUPERAR AS DIFICULDADES E CHEGAREMOS AO ACESSO!!!

    ResponderExcluir
  4. Jogar contra os 11 jogadores do América já não seria fácil, visto que o "Mecão" apresenta uma equipe mto razoável. Agora, ter que jogar contra o trio de arbitragem tb é complicado. Ainda bem que temos um elenco unido e que o nosso glorioso Galo Azul sempre se supera com mta raça nas adversidades! Parabéns, GUERREIROS!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Rio Claro, vamos comparecer torcida, vamos relembrar os anos de 2006, 2007 e outros que lotavamos o Schimitão.
    Diretoria vamos buscar ajuda rápido este elenco merece e também jogo de domingo a noite ninguém merece.

    ResponderExcluir
  6. André, o jogo foi marcado para domingo a noite a pedido da própria comissão técnica. Hoje pela manhã a diretoria já enviou ofício à FPF solicitando que o próximo jogo em casa, contra o Monte Azul, seja sábado as 18:30 horas.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir