quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

E nos tiraram mais 2!

Arbitragem tendenciosa, novamente, prejudica o Rio Claro, que empata com o Catanduvense

O Rio Claro entrou em campo pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A2 e empatou em 1 a 1 com o Grêmio Catanduvense. Com isso, curiosamente, todos os cinco jogos do Grupo 1 terminaram empatados em um gol.

No primeiro tempo, Paulinho MacLaren escalou a mesma equipe que enfrentou o Comercial na primeira rodada, apesar dos reforços. Fato que atrapalhou o andamento do time, que, com um vazio no meio (Marcelinho esforçava-se para fazer companhia ao solitário Rodrigo), armou poucas jogadas. O Catanduvense chegou algumas vezes com perigo, todas as vezes encontrando um inspirado Cléber no gol do Azulão.

No segundo tempo, saiu Lucas Madalosso e entrou Daisson. O time se tornou mais compacto e conseguiu armar grandes jogadas. Em uma delas, aos 12 minutos, Vinicius recebeu na esquerda e tocou, Daisson, de letra, devolveu a Vinicius que cruzou nos pés de Rodrigo: 1 a 0 Rio Claro.

Precipitadamente, o treinador Paulinho MacLaren fechou o time, chamando o adversário pra cima. A arbitragem, que desde o primeiro tempo invertia faltas e aplicava cartões desnecessários aos atletas do Rio Claro (e não mantinha o cirtério com o time do Catanduvense), se fez presente, negativamente. Léo Cruz disputou e ganhou a jogada limpamente. O árbitro marcou falta, de forma completamente errada, como fizera tantas outras vezes. E de tanto insistir, nessa vez, saiu o gol de empate dos visitantes. Osny tocou de cabeça e igualou o marcador, aos 34.


Parecendo disposto a impedir qualquer tentativa de reação, o juiz ainda arrumou uma expulsão, alegando revide com agressão, para o xerifão Geílson, do Rio Claro, que se destacava na atuação. Dessa forma, a arbitragem conseguiu, com sua péssima atuação, ofuscar o brilho do Rio Claro e de seus jogadores, que mereciam a vitória. A exemplo da primeira partida, por infelizes erros infelizes de arbitragem, o Galo não conseguiu a vitória. Contudo, ainda vale ressaltar as grandes atuações de Geílson, Nata e Marcelinho, principalmente, apesar de todo o time do Rio Claro ter se portado bem em campo.

O próximo compromisso do Galo Azul é no domingo, contra o Sertãozinho, fora de casa. O Catanduvense recebe o Comercial.

11 comentários:

  1. Ta virando festa...mas não somos palhaços e isso CANSA!
    O Marcelinho foi caçado em campo nas duas partidas e a arbitragem foi conivente com o anti-jogo e até com jogadas maldosas em cima do meia do Rio Claro FC, até quando será assim? Realmente o Paulinho errou, mas espero que confie mais no time que tem em mãos pois não precisamos temer nenhum time da Série A2!

    ResponderExcluir
  2. Paulinho acha que tem o time pior do que realmente ele tem, mas creio que vai perceber que o time é bom logo, logo.

    Quanto a arbitragem, fomos GARFADOS, ROUBADOS E ASSALTADOS !!!

    ResponderExcluir
  3. ver o azulão perder eu consigo, mais ver o rio claro, como sempre, ser prejudicado pela arbitragem me dá uma raiva gigantesca
    Parabéns ao jogadores que fizeram um bom jogo, e destaco nosso goleirão cleber, que mais uma vez fez uma bela atuação

    Bola pra frente nessa batalha contra adversários e arbitragem

    ResponderExcluir
  4. Ser GARFADO fora de casa, ainda mais com um gol legal ridiculamente anulado aos 49 do segundo tempo, já é difícil, mas ser GARFADO e ASSALTADO dentro de casa é de foder a vida!

    ResponderExcluir
  5. Já nos ROUBARAM 4 ptos nessas duas rodadas iniciais.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente por morar em São Paulo somente acompanhei o jogo pelo rádio, mas nos comentários ninguém citou que não foi falta, mas não dá para confiar porque a mesma rádio (Jovem Pan) falou que um jogador da Ctanduvense também tinha sido expulso.
    Era bem melhor ter perdido para o Comercial e ganho da Catanduvense, pelo menos teríamos 3 pontos, já percebi aqui que o "Paulinho" começou a ser "fritado", ele não é diferente dos técnicos atuais que preferem a retranca a ofensividade, além disso não entendi a contratação dele já que fez um péssimo trabalho na A1 (não sei se ele está ajudando com alguma empresa parceira), mesmo assim desejo muita sorte a ele já que torço para o Rio Claro e quem sabe ele perceba os erros que cometeu e ele ajude o Azulão a voltar a 1ª divisão.
    Com relação aos erros da arbitragem compete a Diretoria reclamar junto a FPF.

    ResponderExcluir
  7. Andre, tenta evitar de ouvir algo nessa rádio, pois a qualidade dos caras que tem o poder de voz no microfone é deplorável. Não sabem direito nem os nomes dos jogadores e o pior de tudo, não sabem ser imparciais!

    ResponderExcluir
  8. Imprensa falada de RC é uma vergonha da nojo de ouvir qualquer radio que seja de nossa cidade incrível como so sai besteira pelo auto falante dos radio ....
    Isso que nos fortalece em transmissões online como hoje esta sendo feita ainda estamos engatinhando a respeito mais com certeza em um futuro muito próximo vamos incomodar e muito essas radios. Depois não vai adiantar ele chorarem, criticarem ou qualquer coisa do nivel..

    Essa imprensa de RC é uma verdadeira VERGONHA ...
    Pasmen não sei ainda como permitem a entrada do BISCOITO dentro do estadio para gravação do jogo ..Se não é transmitido ao vivo, se não é trabalho para o RCFC ( que pelo que fiquei sabendo não quer o serviço dele nem de graça ) não deveriam deixar ele entrar com seu equipamento dentro do estadio municipal da Rua 9.

    ResponderExcluir
  9. Entendo a posição de vocês, mas além do on line (parabéns pela iniciativa), site futebol interior e FPF (que demora 10 min para anunciar um gol) quais as alternativa que um rioclarista que mora em SP tem para acompanhar os jogos ?
    Outro dia coloquei um comentário sobre o campeonato ser em TURNO ÚNICO e vocês confirmaram ser em TURNO E RETURNO, mas no site da FPF a fase final está marcada para o início de maio e assim o campeonato seria em um único turno, pois o Guarani vai jogar o Brasileiro série B, vocês confirmam turno e returno ?

    Agora temos 2 jogos fora de casa e precisamos de pelo menos uma vitória.

    ResponderExcluir
  10. Como são 10 times por grupo, são dois turnos de 9 jogos, que dá um total equivalente a 18 jogos. Um turno único com as 20 equipes daria 19 partidas, no fim fica bem equilibrado. Mas é turno e returno, dentro de cada chave! :D

    ResponderExcluir
  11. Achei o time muito retrancado. O Paulinho mexeu bem no intervalo, mas depois voltou a mexer e errar. O Rio Caro está com um time melhor que na última A-1 e na minha opinião o técnico acerta nessa escalação quando joga fora de casa, mas em casa temos que nos impor e jogar ofensivamente. Dou uma nota "6" pra ele, pois afinal ainda estamos no começo e com certeza as vitórias virão, pois o azulão tá osso. A diretoria já deve se mexer quanto aos árbitros junto à federação, pra podermos jogar em paz. Vou no campo e também ouço a Fm 106,5 no celular e pra mim tá tudo bem. Eu sou azulão de coração e pra mim o que interessa é a alegria de ver um gol do Rio Claro, é tudo que eu espero ver no Shimidtão. O gol do Rodrigo foi de arrepiar, a torcida se empolgou e soltou o grito...Gooolllll, o primeiro gol do azulão neste ano...fiquei até rouco rsrs. Vamos subir GALO, vamos subir GALO, vamos subir GALO-OOOO...Em busca do título 2011. Eu acredito...

    ResponderExcluir