segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Até que enfim: local de estreia do Azulão é definido

Depois de muita indefinição, Comercial anuncia que jogará no estádio do Grêmio Catanduvense


Desde que a tabela da Série A2 foi divulgada, pairava uma dúvida no ar: como o estádio do Comercial, em Ribeirão Preto, estava interditado¹, o local de estreia do Rio Claro FC no campeonato paulista da A2 seguiu indefinido.

Finalmente, contudo, a diretoria do Comercial anunciou que deve mandar o jogo em Catanduva, no estádio Sìlvio Salles, do Grêmio Catanduvense. A decisão ainda depende de alguns detalhes, segundo o diretor de futebol do Comercial, Rogério Vieira:

- Nós já deixamos tudo acertado e só estamos aguardando final do recesso da federação paulista (FPF) para entrar em contato e informar sobre nossa decisão.

Com isso, a partida que estava originalmente marcada para o sábado (dia 15), passa para o dia 16 (domingo), pois haveria a coincidência com a data do jogo do Catanduvense, que recebe o Sertãozinho.

_________________________ Nota ¹____________________________
Entenda o embróglio: A punição aplicada ao Comercial se deve à confusão ocorrida na partida contra o XV de Piracicaba, em 08 de maio deste ano. A partida estava empatada em 0 a 0, resultado que tirava as chances de acesso do Comercial, e um gol dos donos da casa, nos acréscimos, foi anulado. Revoltados, torcedores invadiram o gramado e iniciaram um tumulto, que resultou na punição aplicada ao Comercial. No fim, com a abertura de mais uma vaga na Série A2, 5 times da série A3 acabaram promovidos, e o time de Ribeirão Preto disputará a competição em 2011. Contudo, a punição de uma partida em decorrência do incidente, permanece. Segundo estipulado pela FPF, o jogo deveria ser disptado a, no mínimo, 70 km de Ribeirão Preto. A ideia do Comercial, a princípio, era São Carlos, mas o local também foi vetado (leia mais aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário