domingo, 13 de fevereiro de 2011

Azulão é derrotado em São José do Rio Preto

Jacaré aproveita bem os pontos fracos do Galo Azul e conquista a vitória

Na manhã deste domingo, o Rio Claro foi a São José do Rio Preto enfrentar o Rio Preto. Com uma formação extremamente defensiva e desfalcada, o Galo fez sua pior apresentação no campeonato, criando poucas oportunidades em raras jogadas de ataque.

O primeiro gol saiu aos 34 minutos do primeiro tempo. Marcelo Ferreira bateu escanteio pela esquerda e fez o gol olímpico, em falha do goleiro Cléber, do Rio Claro, que já demonstrou em todas as partidas, apesar do excelente reflexo em chutes frontais dos adversários, péssimas saídas de gol nas bolas cruzadas. O gol premiou a equipe riopretense, que fazia uma partida superior ao Rio Claro.

Marcelo Ferreira abriu o placar
O domínio do Rio Preto seguiu na segunda etapa, quando, aos 17 minutos, Sérgio Manoel ampliou a vantagem dos mandantes. Após sofrer o segundo gol, Paulinho MacLaren resolveu adiantar o time, mas a expulsão de Vinicius comprovou que a manhã não era rioclarista. Fim de jogo, resultado justo, vitória do Rio Preto por 2 a 0.

Na próxima rodada, o Rio Preto enfrenta o Monte Azul fora de casa; e o Rio Claro recebe o Comercial, já com o retorno de Marcelinho e Léo Cruz, que cumpriram suspensão na partida de hoje.

Ficha Técnica
Rio Preto 2x0 Rio Claro
Local: Estádio: Anísio Haddad, em São José do Rio Preto
Renda: R$ 3.398,00
Público: 461 pagantes
Árbitro: Noberto Luciano dos Santos da Silva
Assistentes: Ricardo Garcia Genaro e Samuel Augusto Vieira
Cartões Amarelos: Alex Bráz e André Petroni (Rio Preto) ; Alex, Ernando, Vinícius, Nata e Lucas Madalosso (Rio Claro)
Cartão Vermelho: Vinícius (Rio Claro)
Gols: Marcelo Ferreira, aos 34´/1T e Sérgio Manoel, aos 12´/2T (Rio Preto)
Rio Preto
Rafael; Marcelo Ferreira (Fernandinho), Stevys (Léo Casula) , Hélio e Osmar Nícolas; Sérgio Manoel, Juninho, Geovane e Romarinho; Jô e Alex Bráz (André Petroni)
Técnico: Betão Alcântara
Rio Claro
Cléber; Andrezão (Jackson), Ernando e Vinícius; Alex, Nata, Kelisson, Lucas Madalosso (Guilherme Patriarca), Tiaguinho e Diogo Pires; Rodrigo (Diego)
Técnico: Paulinho Maclaren.

9 comentários:

  1. Teremos um jogo DIFICÍLIMO com o Comercial em casa. Espero de uma vez por todas que o esquema 3-6-1 seja abandonado! TEMOS QUE VENCER DE QUALQUER JEITO.

    ResponderExcluir
  2. A partida do Rio Claro foi "bisonha", o goleiro com 2m de altura me toma gol olimpico, a zaga que não consegue dar um passe de 3 m, o meio campo sem o Marcelino é um buraco aberto sem criatividade e o ataque que nem fez "cocegas" na defesa (Jackson tá meio gordinho fora a ruindade de hoje).
    Fiquei com dó do Paulinho McLaren, fora a gozação, não sei se os jogadores se portaram assim por causa da situação por que passam, mas pensei a TV vai passar o jogo e se eles forem espertos irão querer jogar muito para ganhar visibilidade.
    Desde dos anos de 1980 quando não tinha A1, A2, etc. que não via uma partidade tão ruim do Rio Claro.
    Quando o campeonato começou pensei, se não cair já tá bom, por tudo que aconteceu no ano passado, mas ainda tenho esperanças, acho que se a situação financeira se organizasse com uma parceria e um bom centroavante o time pode até se classificar, são 5 jogos em casa e nosso grupo é mais fraco e equilibrado.
    Por tudo que está acontecendo ainda continuo com minha opinião, o importante é ficar na A2.
    Vamos Rio Claro FC Domingo vamos dar a volta novamente.

    ResponderExcluir
  3. Dó do Paulinho? Não vou nem comentar!
    Só digo uma coisa: TEMOS QUE GANHAR DOMINGO!

    ResponderExcluir
  4. Olha, o time e a situação não são aqueeeelas maravilhas, e eu concordo: o importante é guentar uns anos aí na A2 e se estruturar. Porque nesce sobe e cai, ano sim ano não, uma hora quebra, vide Matonenses, Juventus e Araçatubas da vida. E aí desce de vez. O Paulista de Jundiaí, por exemplo, ficou vários anos fora da elite, subiu em 2003 e se firmou. O importante é ficarmos. O acesso é sempre bem-vindo, e apesar do que tanto falaram, o nível da Série A2 continua baixo. Pelo menos nos jogos que vi, nada de extraordinário. Time o Rio Claro tem, e hoje, apesar dos desfalques, eu, um mero mortal, conseguiria escalar uma equipe melhor que a do Paulinho. Não dá pra entender a atitude e a teimosia dele, sinceramente. Por outro lado, há uma única coisa que se deve ressaltar: a integridade. Pode não ser aquelas coisas, mas caráter ele tem. Assim como todo o grupo demonstrou até aqui. Espero eu que vontade não vá faltar, e não vjeo a hora de fazermos logo uns 18 pontos pra não cair...

    ResponderExcluir
  5. Deve-se ressaltar que o time do Comercial não é NADA bobo. Vai ser uma partida complicada para o nosso Azulão. Os jogadores terão que mostrar superação. E é bom ficar de olho no quarteto de frente do "Bafo". Jadson, Silvinho (talvez não jogue), Silvio e Tiago Cavalcanti (se a bola sobrar, esse cara guarda. É um Osny BEM melhorado).

    ResponderExcluir
  6. Voces Acham que os Jogadores tem obrigação de ganhar? e os Salarios Atrasados dos Jogadores, muitos deles com familia de outros Estados que Dependem do Salario do Atleta e voces querem Criticar o Time e o Paulinho???Acho que voces deveria cobrar a Diretoria para fazer a perte dela e depois Sim cobrar algo dos Atletas...

    ResponderExcluir
  7. eu não axo que a partida de domingo foi feia pelo fato "fora de campo" axo que o marcelinho e o léo cruz são 2 jogadores importantissimos pro azulão, sem eles o rio claro não vai... quem realmente acompanha os jogos do rcfc sabe que o jogo de domingo foi excessão, com o time titular poderiamos ter ganhado todas as partidas, faltou o homem gol
    tenho certeza que a torcida do azulão está junto e misturado com OS GUERREIROS do nosso time, a unica coisa que concordo é que o paulinho tem que acreditar no nosso time e jogar pra frente, sem medo, pq nós rioclaristas acreditamos

    ResponderExcluir
  8. e quero aqui deixar meu muito obrigado a todos que vem honrando a camisa do azulão mesmo com tantos problemas extra campo, e a diretoria só tenho a pedir que resolva logo essa situação pois está desde novembro

    OBRIGADO JOGADORES E COMISSÃO

    ResponderExcluir
  9. Vivi, o que não tem faltado é empenho da diretoria para resolver e LOGO essa situação. A administração conta com apaixonados rio claristas que, inclusive, jogaram pelo Rio Claro em épocas passadas.

    ResponderExcluir