domingo, 20 de março de 2011

Desfalcado, Azulão consegue bom empate !

Ao mesmo tempo que possa ter parecido ruim para quem acompanhou o jogo, o empate do Rio Claro frente ao Monte Azul na tarde do último domingo, fora de casa, pode ser considerado um bom resultado.

A partida começou de maneira alucinante, como Galo Azul dando mostras que tinha tudo para ser uma tarde com apresentação de gala e bela vitória.
Logo aos 5 minutos Marquinhos recebe de Patriarca, passa para Rodrigo que arrisca e a zaga do Monte Azul corta providencialmente; na sequência, após escanteio, Murilo Moreno aproveita rebote de Juninho e chuta para a bola passar caprichosamente raspando o travessão do Monte Azul.

A pressão continuava e aos 8 minutos Rodrigo cruza na área para Marquinhos, que não domina a bola, sozinho dentro da grande área, e deixa passar uma clara oportunidade de gol para o Galo Azul.

Como bem disse o Rodrigo em entrevista após a partida contra o União São João " Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura" e eis que aos 12 minutos, depois de tanto insistir, o Azulão conseguiu chegar ao gol e abrir o placar. Após bela jogada de Diogo Pires e excelente passe para Tiaguinho, o meia do Galo Azul, chuta duas vezes, uma o goleiro espalma e no rebote, ele aproveita e estufa as redes; 1 a 0 para o Rio Claro.

Após abrir o placar o Rio Claro continuou mandando na partida, tendo mais posse de bola e sem dar chances ao Monte Azul que, após "apagão" do Azulão, aproveitou-se de duas jogadas exporádicas para virar o placar. Primeiro, aos 24 minutos, após escanteio, Vinícius sobe sozinho no 2º pau e empata a partida. Pouco tempo depois, aos 29, Maurício arrisca de longe, conta com a sorte e um desvio na zaga e ve a bola morrer no ângulo do goleiro Cléber; 2 a 1 para o time da casa.

Na volta do intervalo o treinador Paulinho MacLaren voltou com Jakcson, no lugar de Guilherme Patriarca, formando dupla de ataque com Rodrigo para tentar agredir mais a equipe da casa mas com 14 minutos Jackson sente lesão e precisa ser substituído, em seu lugar entra Diego que, aos 22 minutos recebe grande lançamento de Fred e empurra para as redes, empatando a partida em 2 a 2.

Com o empate a equipe do Galo Azul cresceu novamente na partida e voltou a tomar as "rédeas do jogo", dominou o meio de campo e conseguia criar chances de muito perigo porém pecava no último passe e na finalização, não coneguindo marcar e sair com a vitória.


Com o empate, o Galo Azul chegou aos 22 pontos e foi ultrapassado pelo União São João de Araras, que também está com o mesmo número de pontos, mas com 6 vitórias contra 5 do Azulão.

Próximo Jogo

Na próxima rodada, a 17ª da Série A2, o Rio Claro FC vai jogar fora de casa, contra o Marília, às 19 horas, na quarta-feira. Com uma vitória o Galo Azul tem grandes chances de retornar ao G4 pois o União pega o Comercial em Ribeirão Preto e com um empate ou vitória do Comercial o Azulão ultrapassa o União e retoma seu lugar no G4.

Ficha Técnica

Monte Azul 2 x 2 Rio Claro

Local: Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista
Árbitro: Claudinei Forati Silva
Assistentes: João Bourgalber Nobre Chaves e Maria Nubia Ferreira Leite
Cartões amarelos: Canindé (Monte Azul); Vinícius e Danilo (Rio Claro)
Gols: Vinicius aos 25'/1T e Mauricio aos 30'/1T (Monte Azul); Thiaguinho aos 13'/1T e Diego aos 22'/2T (Rio Claro)

Monte Azul

Juninho; Maurício (Augusto), Franque, Vinicius e Marquinhos; Bonfim, Jonatas, Flávio, Canindé (Careca) e Luciano Ratinho; Cezar e Johnny (Iannick).
Técnico: Edison Só

Rio Claro

Cléber; Alex, Murilo, Vinícius e Diogo Pires; Léo Cruz, Marquinhos, Danilo, Tiaguinho e Guilherme Patriarca (Jackson) (Diego); Rodrigo.
Técnico: Paulinho Maclaren

Nenhum comentário:

Postar um comentário