quinta-feira, 10 de março de 2011

Drama do Rio Claro ganha destaque nacional

Site Globoesporte.com publica matéria tratando a crise financeira do Galo Azul

Reportagem do GE trata a crise no Galo
A ameaça de greve dos jogadores do Rio Claro vai ganhando dimensões cada vez maiores. Depois de notícias veiculadas regionalmente, o fato é notícia de capa do site globoesporte.com. Na matéria (veja na íntegra clicando aqui), recorda-se a participação rioclarista no último Paulistão e o drama que pode levar o Azulão ao Tribunal. A pena pode ser até o rebaixamento à última divisão, sem disputar torneios oficiais por dois anos.

O elenco do Rio Claro, até aqui, vem se portando de maneira totalmente honrosa, como poucas vezes se viu na história do futebol nacional. Um grupo de heróis. E este fato é a esperança do novo presidente rioclarista, Renê Salve.

O Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (Sapesp) apoia os jogadores do Rio Claro, e cita outros casos como exemplo. Vale ressaltar que o Sindicato apenas cumpre seu papel, apoiando os jogadores que buscam o que é de seu direito.

Reconhecemos que a atitude dos atletas, caso venha a se concretizar, é em defesa dos seus direitos, assegurados em lei. Mas torcemos para que os jogadores continuem fazendo jus a alcunha de guerreiros, atribuída ao grupo após a dedicação que vem sendo empenhada nas partidas, e torcemos também para que a agilidade da diretoria e das pessoas ligadas ao Azulão possa resolver os problemas. Mais que torcemos, confiamos que os atletas suportarão mais essa adversidade e continuarão honrando a camisa, a torcida e o nome do Rio Claro, justificando mais uma vez o porquê do apelido de GUERREIROS.

9 comentários:

  1. Seria um caso ruim INÉDITO, mais uma pra pecha histórica de nossa cidade.
    Sinceramente, é difícil viver por aqui, a elite é fechada entre si e nada de fora pode interferir, e infelizmente, o Azulão não é da alçada deles.

    ResponderExcluir
  2. a noticia é triste, preocupante, mais ninguem gosta de trabalhar sem receber. Se isso realmente se concretizar o que poderemos falar sobre os jogadores? NADA, muitos já teriam abandonado o barco antes
    Só gostaria de pedir que os jogadores pensassem tb em nós torcedores do rio claro, pois se eles não jogarem vai acabar com o clube e eles vão continuar sem receber, vão ficar sem jogar.... por favor pensem por esse lado pra quem já aguentou até hoje, mais 15 dias e serão agradecidos eternamente por nós torcedores

    ResponderExcluir
  3. A FPF tem grande parte de culpa, pois esqueceu os times do interior que antes eram os "celeiros" de jogadores, a cota dada a cada time é rídicula e mesmo na 1ª divisão a discrepância é enorme, assim fica fácil ppara os times grande s ganharem os campeonatos.
    Na minha opinião o Rio Claro FC paga hoje por "erros" em parcerias passadas, falta de planejamento e apoio, (quando o time tá bem todo mundo aproveita), entrou as "pressas" no campeonato, senão a torcida criticaria ainda mais a parceria passada pela possível transferência de cidade (nosso time seria mais um cigano) mas isso não acontece somente em Rio Claro, vale lembrar que em São José do Rio Preto no último jogo tinha 200 pagantes e nenhuma rádio da cidade e olha que a cidade de São josé é mais rica (PIB maior) e tem um maior número de habitantes, lá também não existe apoio, em Ribeirão também, Sorocaba idem, etc.
    Todas essas cidades são maiores que Rio Claro e o detalhe mais importante tem 2 times profissionais.
    Fica essa característica para pensarmos...será que Rio Claro comporta 2 times ?????????????
    Quem quer por R$ 150.000,00/mês em um campeonato de 3 meses ?
    Que retorno vais ter
    Com relação aos jogadores fico chateado com essa atitude, mas não posso criticar, eles tem compromissos e família.
    Mas fica a esperança, quem sabe alguma empresa assume o barco, desde do início do campeonato tenho ouvido vários boatos, mas agora não sei, como venho dizendo se ficarmos na A2 terá sido um bom ano, não quero que o Rio Claro retorne aos anos 80 quando eu jogava nas divisões de base e nem time profissional tinha.

    ResponderExcluir
  4. Além de que a FPF faz gastar um dinheirão (ainda que nao seja todo pago pelo clube) com arquibancadas que nem sequer são abertas ao publico atras do gol...

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Outra coisa... sempre tem os IGNORANTES que metem o pau nas parcerias que o Rio Claro teve até hoje. Podem falar o que for, mas se não fosse o esforço que o Zé Carlos e a diretoria fizeram, o Rio Claro FC já era para ter fechado as portas antes. Prefiro ver o time "alugado" como estava antes, do que ter que me deparar com uma notícia VERGONHOSA como esta. E aqui vai um aviso para aqueles que se dizem "torcedores" do clube, principalmente para ALGUNS conselheiros, os quais nem preciso citar nomes: VOCÊS NÃO FAZEM E NUNCA FIZERAM NADA PELO RIO CLARO FC. SUMAM O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, SEUS COVARDES, INCOMPETENTES!!

    ResponderExcluir
  8. É por esses e outros tantos motivos que Rio Claro é uma cidade DEPLORÁVEL. Uma cidade com 200 MIL HABITANTES não consegue eleger um político INFLUENTE, DECENTE, NUNCA consegue verba para NADA, absolutamente NADA. Os empresários da cidade não enxergam UM PALMO A FRENTE DA CARA. Pensamento PEQUENO, MESQUINHO. O Rio Claro FC não merece estar numa cidade RIDÍCULA como esta!

    ResponderExcluir
  9. Perfeito Renan, tenho VERGONHA de morar nessa cidade!
    Mas só digo UMA coisa: Se realmente superarmos mais este obstáculo vão ter que nos aguentar!
    Podem TENTAR e FAZER O QUE QUISER que nós somos muito mais fortes que isso e vamos VENCER!

    ResponderExcluir