domingo, 6 de março de 2011

Empate com sabor de derrota

ACOMPANHE OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA EM ÁUDIO, CLICANDO NO VÍDEO ACIMA !!

Talvez pareça desculpa de torcedor, mas injustiça é a palavra que melhor pode resumir o resultado de 2 a 2 da partida entre Rio Claro e Ferroviária, realizada no Schmidtão neste sábado.

Uma partida que começou debaixo de chuva e com o gramado muito encharcado teve, de início, uma superioridade da Ferroviária que aos 9 minutos chegou a balançar a trave do goleiro Cléber duas vezes em uma mesma jogada. Primeiro Ray subiu sozinho e cabeceou de forma estranha, com a bola batendo em seu joelho antes de ir explodir na trave esquerda de Cléber, que em seguida viu Júlio César livre, praticamente em cima da linha, fuzilar o travessão.

Após o susto a equipe do Rio Claro se encontrou em campo, acertou a marcação e começou a envolver a Ferroviária variando o jogo entre jogadas indivíduais e toques de bola. A primeira chance veio aos 13 minutos com Marquinhos, que driblou dois marcadores e bateu de fora da área para a bola passar rente ao travessão de Luciano.

Aos 21 minutos, porém, as redes grenás balançaram e o Rio Claro inaugurou o marcador no Schimidtão; após boa jogada de Jackson, tiaguinho fez o passe de primeira para Alex, que entrou livre pela direita e estufou as redes do goleiro Luciano, fazendo Rio Claro 1x0 Ferroviária.

1º Gol - Alex


A partir desse momento da partida, o Rio Claro dominou de vez a partida, tanto que aos 35 minutos, ampliou o marcador com um bonito gol de Jackson, que recebeu de Marquinhos, que havia roubado a bola de Luizinho, e chutou no canto alto esquerdo, sem chances para o goleiro Luciano, fazendo 2x0 para o Rio Claro.

2º Gol - Jackson




Após esse gol, o Rio claro apenas administrou a partida e foi para o intervalo com uma boa vantagem no placar.

O segundo tempo começou de maneira bastante morna, com o Rio Claro, melhor em campo, aproveitando-se da vantagem de 2x0 para administrar a partida, enquanto a Ferroviária jogava muito mal, errando passes fáceis e não esboçando nenhuma reação.

Aos 13 minutos, o Rio Claro perdeu a grande chance de liquidar a partida, quando Tiaguinho recebeu pelo meio, livre e chutou, mas a bola foi em cima do arqueiro Luciano, que fez excelente defesa; no contra-ataque, Júlio César, da Ferroviária, criou a segunda chance "afeana" na partida, ao chutar perigosamente da entrada da área, com a bola passando próxima ao travessão de Cléber.

A partir desse momento, o imponderável tomou conta da partida e a Ferroviária empatou a partida após dois lances esporádicos e de bola parada; o primeiro, aos 17 minutos, após cobrança de escanteio de Daniel, Guilherme Alves cabeceou e Cléber fez espetacular defesa, mas no rebote, Moisés empurrou para as redes, diminuindo o marcador.

Aos 43 minutos, Daniel levantou uma falta da esquerda e Júlio César apenas desviou de cabeça, tirando do goleiro Cléber, empatando a partida para a equipe araraquarense.

O Rio Claro ainda tentou ir pra cima, na base do sufoco, mas parou no bom posicionamento da zaga do time de Araraquara.

O Rio Claro FC atuou com: Cléber; Andrezão, Kelisson e Ernando; Alex, Léo Cruz, Marquinhos, Marcelinho, Tiaguinho (Danilo) e Vinícius (Diogo Pires); Jackson (Diego). TÉC:- Paulinho MacLaren.

A Ferroviária jogou com: Luciano; Feijão, Alan, Bruno Lopes e Guaru (Diogo); Danilo Mendes, Moisés, Daniel e Luizinho (Guilherme Alves); Júlio César e Ray (Marcão). TÉC:- Felício Cunha.

A próxima partida do Galo Azul será na quarta-feira, dia 9, as 19:30, contra o América, em São José do Rio Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário