sexta-feira, 29 de julho de 2011

Rio Claro FC novo estatuto, nova parceria e novo presidente.

Em Assembléia Geral realizada no dia 26 de julho de 2011, às 19h00, na sede da Sociedade Philarmônica de Rio Claro, foi apresentado e aprovado o novo estatuto do clube e também a eleição do presidente e seu vice, que terão a incumbência de administrar o Rio Claro FC.

Ficou estabelecido no novo estatuto que o clube, em hipótese alguma, poderá mudar seus símbolos, localização e nome. Um outro ponto importante foi a criação do Conselho Permanente, que será formado pelos atuais membros do Conselho Deliberativo do clube e por membros indicados pela nova parceria, divididos em igual número. Não menos importante, existirá agora mecanismos para criação de um quadro associativo, com direito a voto, dividido em duas categorias: o Sócio Torcedor e o Sócio Benemérito.

"Nosso estatuto foi desenvolvido principalmente para que o clube tenha ferramentas que facilitem sua administração e que possa dar sustentação ao seu crescimento, seguindo rigorosamente todos os deveres exigidos pelo novo Código Civil", disse o atual Vice-Presidente do Azulão, Dr. Renê Salve, idealizador e criador do estatuto aprovado por unanimidade e aclamado como um dos mais modernos do Brasil.

Carlos Amorim Pinto, empresário, com experiência na área da saúde, assume o clube, juntamente com seu grupo de investidores. O interesse em investir no Rio Claro FC deve-se ao fato da história centenária da agremiação, de sua atual situação no futebol paulista e também pela cidade. “A história do clube, aliada à situação atual do time, que disputa o Campeonato Paulista da Série A-2, são motivos positivos para qualquer empresário investir no clube. Rio Claro é uma cidade tradicional e muito receptiva, já me considero como parte dela”, completa Carlos Amorim. Em seu discurso de posse, salientou a intenção de investir cerca de R$ 100 milhões no Galo Azul e fazê-lo um dos clubes mais fortes de São Paulo, honrando assim a sua tradição de conquistas e glórias.

A vice-presidência do clube fica a cargo do Dr. Renê Salve, conhecedor do futebol e uma das pessoas mais importantes da história recente do clube. Vale ressaltar todo o empenho realizado por ele para manter o clube em atividade esse ano, devido aos graves problemas financeiros enfrentados. Outra pessoa de destaque e que não mediu esforços na procura do parceiro ideal, foi o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Sr. José Carlos Baungartner.

O Rio Claro FC irá seguir sua história de 102 anos e, com certeza, novas conquista virão.


Fonte: Site oficial do Rio Claro FC - Por: Rodrigo Montezzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário