terça-feira, 13 de setembro de 2011

JOÃO FERRAZ EX-ATLETA DO RIO CLARO FALECEU ONTEM DIA 12.09.2011

João Ferraz conhecido no Rio Claro FC como Joãozinho e em Limeira como João Macaco jogou no azulão rio-clarense nos anos de 1967-1968 e 1969 cujas partidas em Rio Claro na época eram jogadas no antigo Estádio Municipal na rua 7.

Participou do Campeonato Paulista de Futebol da 2a. divisão, hoje série A-2. Titular absoluto, como meia direita, tendo um potente chute o que fazia temer os goleiros adversários, sendo um dos melhores atletas dos elencos destes anos.

Jogava ao lado de Pagoto, Goodyear, Rubinho Pinhati, Zé Milico, Grifú, Waldemar Jordão, Chicão ex-São Paulo FC que fazia parte do elenco desse ano do Rio Claro FC, Belanzinho, Dorival ex-XV, Souzinha, Caréca ex-Inter de Limeira, Xindo, Murruga dentre outros. O site FuteboI Interior deu destaque de seu falecimento citando a sua passagem pelo Rio Claro FC. Faleceu de câncer aos 58 anos de idade e sepultado no mesmo dia do falecimento em Limeira. Chegou a ser vereador de 1997/2000 em Limeira.

Posteriormente se dedicou a ser comentarista esportivo na Rádio Educadora de Limeira e na TV Jornal. A foto do time em que ele jogava no Rio Claro FC faz parte da exposição do painel que está exposto no Estádio Dr. Augusto Schmidt Filho. Quando esteve aqui em Rio Claro no dia 19.02.2006 cobrindo o jogo Rio Claro FC 3x2 Inter de Limeira pela série A-2, o pessoal do Memorial fez questão de conversar com ele sobre a sua passagem pelo Rio Claro FC.

O Departamento Social do Rio Claro FC através de seu Memorial tem como uma das prioridades não esquecer de homenagear ex-atletas que tantas alegrias nos deram. Assim é com pesar que registramos em nosso site o falecimento de um dos jogadores mais queridos e atuantes de todos os tempos. Descanse em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário