sábado, 3 de dezembro de 2011

Atenção Torcida do Azulão


A Federação Paulista de Futebol comunicou os clubes em 09.11.2011 através da senhora Andréa dos Santos Franco do Depto.de Arrecadação, fone (11) 2189-7014 sobre a Lei número 14.590 de 11/10/2011 sancionada pelo Governador Geraldo Alckmin que dispõe sobre o cadastramento de torcedores para os jogos de futebol.

Cada clube terá que desenvolver um programa de computador com base para cadastro, com numeração, para que possa ser identificado em caso de brigas, tumultos, etc.

As torcidas organizadas do Rio Claro FC que costumam se locomover para outras cidades para companhar o time terão que fazer o cadastramento em todos os estádios. Por este motivo todas as providências terão que ser tomadas antes.

Junior e Carina da torcida organizada Sangue Azul do Rio Claro FC estiveram na Federação Paulista de Futebol em 04.11.2011 com chefes de torcidas de outros clubes participantes dos campeonatos onde ouviram palestras sobre o assunto, contando coma presença do Coronel Marinho.

Idêntica medida para quem entrar com mastro de bandeiras, que vai ser autorizada nos jogos dando um colorido especial aos eventos. A diretoria do Rio Claro FC preocupada com esta lei divulgou no site oficial www.rioclarofc.com.br as medidas que tomará para que os cadastros sejam efetuados antecipadamente.

Impossível em qualquer jogo fazer o cadastro na hora porque levará muito tempo. Se o torcedor não se cadastrar antecipadamente muitos ficarão na rua esperando o cadastramento com o jogo em andamento.

Destaque especial para o dérbi cuja torcida adversária terá que se cadastrar no Schmidtão antecipadamente, na hora do jogo quase que impossível, ou através de nosso site oficial. Recomendamos que seja feita uma numeração específica para cada torcida. Em caso de doação de ingressos, quem receber também será cadastrado.

Com referência aos mastros com bandeiras as torcidas organizadas do Rio Claro FC deverão tomar as providências já, para dar tempo de confecioná-las. A torcida Sangue Azul que tem em seu cadastro por volta de 900 associados deverá tomar as providências urgentes, caso contrário haverá problemas na hora da entrada.

A grande mídia ainda não deu atenção especial a esta Lei, tendo em vista que os olhos estão voltados para a final dos diversos campeonatos. Mas fatalmente estarão a favor da lei, porque não são eles que gastarão um bom dinheiro, sendo necessários vários vários micro-computadores e pessoal especializado para cadastramento principalmente para os torcedores que virão de fora.

Muitas exigências estão sendo impostas aos clubes como esta, perda de 3 pontos em caso de atraso de pagamento, a cada reclamação e após julgamento, verba irrisória para os clubes e ainda do valor subtrai-se os exames anti-doping, confecção de ingressos e arbitragem, alem da retenção dos bens do Presidente Executivo em caso de dívidas, etc.

Assim os torcedores precisam dar total apoio à Diretoria porque o pior castigo para um clube é o rebaixamento.


Grupo de Apoio do Memorial do Rio Claro FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário