quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Painel retrata o Rio Claro FC como o maior campeão amador desde 1940

Seguindo o exemplo do painel que está fixado no Estádio Municipal Dr. Augusto Schmidt Filho, a Secretaria de Esportes, com o apoio do Arquivo Público e Histórico de Rio Claro, com trabalho idealizado pelo esportista Walter Gama, resgatará a história do futebol amador de Rio Claro com um painel itinerante que será mostrado em diversos lugares estratégicos da cidade.

Este painel mostrará a história do futebol amador de Rio Claro, mais precisamente as fotos de todos os campeões do "amadorzão" de 1940, ano em que foi fundada a Liga Municipal de Futebol de Rio Claro, até o ano de 2011.

Primeiramente, o painel será apresentado em festa de gala, sábado, dia 7 de janeiro, as 10:00 horas, no Casarão da Cultura, que fica na avenida 3 com a rua 7. A entrada é franca e haverá também a presença do cantor Thiago Gomes. Vale ressaltar que o Rio Claro FC, mesmo sem estar disputando o "amadorzão" há décadas, ao lado do tradicional Cidade Nova FC, são os clubes que mais vezes conquistaram os títulos, totalizando 9 vezes cada um.

Walter Gama contou com o apoio da Liga Municipal de Futebol através de seu Presidente sr. Geraldo Arasso, acrescentando ainda que as pesquisas dos campeões foram efetuadas pelos senhores Nelcy Pauletto, José Roberto Sotéro, Ruy Arnosti e José Carlos Arnosti, através dos jornais do Arquivo Público e Histórico de Rio Claro em anos anteriores. Walter Gama aperfeiçou os trabalhos, acrescentando todos os presidentes, também com fotos, dando um toque especial e contando também com a logística através do Deputado José Aldo Demarchi.


Grupo de Apoio do Memorial do Rio Claro FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário