quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Rio Claro FC inicia trabalho com bola

Desde a chegada dos primeiros atletas a equipe do Rio Claro FC vinha realizando trabalhos físicos, sob a supervisão do preparador físico Rildo Dionizio visando o aprimoramento das qualidades físicas dos atletas.

Na tarde de 3ª feira (dia 3), para a alegria dos jogadores, pela primeira vez foi realizado um treino técnico e com a utilização de bola. O que se viu foi um treinamento em campo reduzido, com cada equipe com 5 jogadores e 1 goleiro,  privilegiando toques rápidos, movimentação e com a função de potencializar algumas determinandes da performance como a criatividade e autonomia dos atletas.

Para o treinador Paulinho MacLaren estes treinos são importantes para  analisar o grupo e as peças que têm em mãos, conhecendo as características dos recém chegados e iniciando a definição de possíveis esquemas táticos que possam ser adotados pelo Galo Azul durante a Série A2.

Agora os trabalhos continuam, se intensificando a cada dia visando a estréia do Rio Claro FC na Série A2 contra o Santo André, no dia 25 de Janeiro, em Rio Claro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário