quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Galo Azul perde para o líder e já pensa no Dérbi

Red Bull Brasil X Rio Claro FC - Foto: Matheus Cecarelli (Equipe Sou Rio Claro FC)
Após a derrota para o Palmeiras B a palavra de ordem no Rio Claro FC era superação, ainda mais quando se tinha pela frente nada mais nada menos que o Red Bull, líder da competição e com um elenco de dar inveja a muitos times que disputam a A1.

Sob um forte calor na cidade de Campinas a partida começou bastante movimentada com o Rio Claro FC um pouco melhor que o Red Bull, que demorou um pouco para acertar o posicionamento da equipe em campo e a marcação. Assim, o Rio Claro FC tinha maior posse de bola, até os 15 minutos do primeiro tempo, e o meia Marcelinho já dava mostras de sua habilidade e começava a ser cassado em campo.

Após o treinador Sérgio Guedes levar um de seus meias para fazer a função de 3º atacante e, assim, tirar a sobra da zaga Rio Clarista o Red Bull começou a pressionar o Azulão principalmente com o atacante Leandro Love e os laretais Dedê e Marinho Donizete.

Aos 21 minutos o meia Válber fintou Éder na entrada da área e finalizou para fora, o atacante Frontini trombou com o zagueiro Andrezão se jogou na área e o árbitro, vergonhosamente, assinalou penalti que foi convertido por Frontini.

Após muita reclamação com a arbitragem pelo penalti escandalosamente marcado a equipe do Rio Claro FC foi para cima do Red Bull e chegou com perigo aos 26 minutos, após cobrança de falta do meia Rafael Costa o atacante Mirandinha apareceu sozinho no segundo pau, mas errou o alvo. Ainda pressionando o adversário o Azulão chegou ao empate aos 28 minutos (gol que pode ser visto no víedo abaixo). Após jogada ensaiada na cobrança de falta na entrada da área, Marcelinho rolou e  Rafael Costa acertou uma bomba no canto esquerdo do goleiro Gilvan.

Quando imagináva-se que o Galo Azul iria colocar a bola no chão e segurar a partida, eis que o Red Bull consegue marcar aos 32, após cruzamento de Dedê e desvio de Leandro Love no primeiro pau, a bola chegou até Frontini que ganhou de cabeça dos zagueiros e tocou por cima de Sidney.

Depois do 2º gol, mais uma vez, o Galo Azul foi para cima e o empate saiu (por duas vezes) mas novamente a arbitragem interferiu e prejudicou o Azulão. Primeiro, aos 34 minutos, Nando levou a bola pelo meio de campo e enfiou Mirandinha na cara do goleiro, que driblou Gilvan e empurrou para as redes mas o assistente assinalou empedimento erroneamente. Logo depois, aos 37, Marcelinho recebeu a bola na intermediárea de ataque e recebeu uma tesoura por trás do volante Dadá, o arbitro assinalou falta e Rafael Costa pegou a bola, colocou no lugar e cobrou rapidamente para Mirandinha que, mais uma vez, saiu na frente do goleiro Gilvan, fez o drible e ia empurrar para as redes quando o árbitro mandou voltar a cobrança da falta. E assim, com muita reclamação e interferência da arbitragem, acabou o primeiro tempo com o placar de 2 a 1 para o Red Bull.

Na segunda etapa esperava-se que o Galo Azul voltasse para buscar o empate mas o que se viu foi a equipe retornar do intervalo perdida em campo e com o Red Bull vindo pra cima e criando oportunidades para fazer o 3º gol que, graças ao Sidão, não foi possível.

Vendo a equipe cansada e tomando pressão o treinador Paulinho MacLaren tentou fazer alterações e tornar a equipe mais ofensiva tirando o volante Walker e colocando o atacante Adriano, sacando o ala direito João Paulo e improvisando o meia Rafael Tufa na ala direita e, por fim, após Geílson sentir o tornozelo, substituindo-o pelo meia Tiaguinho.

Com as substituições o Rio Claro FC ficou com o sistema defensivo completamente debilitado e foi pra cima em busca do empate, que poderia ter saído aos 40 minutos, em bela jogada de Adriano que fintou o zagueiro e acertou uma pancada de fora da área, a bola que era indefensável para o goleiro Gilvan explodiu no travessão e, no contra-ataque, o Red Bull liquidou a partida com um golaço do lateral direito Dedê que acertou um chute de fora da área, com o pé esquerdo, e a bola foi morrer no ângulo do goleiro Sidney.

Após o 3º gol o Galo Azul se perdeu ainda mais em campo, os jogadores já estavam exaustos e o esquema tático estava bagunçado, e aí a equipe do Red Bull soube aproveitar estes fatores para fazer o 4º gol; mais uma vez no contra-ataque o atacante Serginho, que havia entrado no 2º tempo, fez o cruzamento perfeito na cabeça de Pio, meia que havia entrado 10 minutos antes, para cabecear no contra pé do goleiro Sidão e dar números finais à partida. Red Bull 4 x 1 Rio Claro FC.

Após a derrota a equipe do Galo Azul ficou com 7 pontos e ocupa a décima posição na competição. Agora o Rio Claro FC se prepara para a 6ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, que será Sábado às 17 horas contra o Velo Clube no Schimidtão.

Nada melhor que um dérbi para a equipe se superar e iniciar a arrancada na competição, confiamos no trabalho que está sendo desenvolvido, nos atletas, comissão técnica e elenco que temos; sabemos da qualidade e força de vontade de todos que estão no Rio Claro FC e estaremos sempre juntos torcendo e incentivando o Galo Azul...VAMOS GANHAR AZULÃO!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário