sábado, 25 de fevereiro de 2012

Noroeste 1x1 Rio Claro FC - Empate com sabor de vitória

Após a vitória em casa contra o União Barbarense, o Rio Claro FC viajou até a cidade de Bauru para enfrentar a equipe do Noroeste às 15:30 pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

A equipe do Noroeste vinha com 4 vitórias nas 4 partidas que fez em casa e buscava manter o desempenho para conquistar a 2ª colocação na classificação da competição. 

Para a partida o treinador Paulinho MacLaren não podia contar com Doni, expulso na partida anterior, e com isso Andrezão voltou à equipe titular do Galo Azul.


A partida

Sob um forte calor, esperado pelo horário da partida, a partica se iniciou bem movimentada com a equipe da casa tomando as rédeas da partida e buscando o gol enquanto o Rio Claro se armava bem na defesa e jogava no contra-ataque apostando na qualidade e velocidade do trio Marcelinho, Rafinha e Araújo.
A partida seguia truncada, com grande equilíbrio e a equipe da casa já começava a demonstrar nervosismo quando aos 30 minutos, após rebote de Sidney o atacante Roberto do Norusca abriu o placar para a alegria da torcida presente que já pensava que esta seria mais uma vitória da equipe em seu estádio.

Mas, em desvantagem no placar o Galo Azul foi pra cima do Noroeste e conseguiu igualar o placar aos 36 minutos com um golaço do meia Rafael Costa que cobrou falta com perfeição e deu números finais ao primeiro tempo, 1 a 1.

Após o intervalo a equipe da casa veio com tudo pra cima do Rio Claro e buscava o gol de qualquer maneira, mas o setor defensivo do Galo Azul se mostrava seguro e atento, conseguindo manter o empate. Com isso a equipe da casa ficava ainda mais nervosa, aumentava o número de passes errados e dava ao Azulão o contra ataque. 

E foi assim, em um contra ataque, que aos 15 minutos Araujo ganhou do zagueiro no meio de campo e colocou Rafael Costa cara a cara com o goleiro Nicolas do Norusca para virar o jogo, porém o meia do Galo Azul bateu forte mas em cima do arqueiro da equipe adversária e perdeu a grande chance de marcar o 2º gol.
Após esta jogada de perigo o Rio Claro FC se contentou com o empate e, dando mostras de cansaço, o treinador Paulinho MacLaren fez as três alterações Vitor Gava no lugar de Éder, Rafael Tufa no lugar de Lucas Madalosso e Nando no lugar de Marcelinho com a intenção de dar mais folego e maior pegada ao meio do Azulão para conseguir segurar a conquista deste ponto.

Assim, o Galo Azul se manteve firme na defesa e conseguiu segurar o perigoso e qualificado time do Noroeste, mesmo jogando fora de casa e sob um calor infernal. Com este resultado o Noroeste fez sua 5ª partida em casa e obteve seu primeiro empate, quando nas outras quatro havia vencido seus adversários.

Com o empate em 1 a 1 o Galo Azul chegou a 14 pontos (mesmo número de pontos do 9º colocado) e ocupa a 13ª colocação na competição. A próxima partida do Rio Claro FC será na quarta feira, dia 29/02 às 19:30 em Araras contra o União São João.


FICHA TÉCNICA

NOROESTE 1 x 1 RIO CLARO FC

Local: Estádio Alfredo de Castilho (Alfredão), em Bauru.
Árbitro: Marcelo Duarte
Assistentes: Marcelo Sanches Moreno e Vinicio Messias de Souza.
Cartões Amarelos: Vitor Gava e Régis (Rio Claro FC)
Gols: Roberto aos 30 min 1º Tempo e Rafael Costa (falta) aos 36 min 1º Tempo
 
E. C. Noroeste
Nicolas; Bira, Thiago Jr., Marcelinho e Velicka; Everton Garroni, Betinho, Juninho e Leandro Oliveira (Rafael Silva); Romário (Alexandre) e Roberto (Boka). Téc: Amauri Knevitz
 
Rio Claro FC
Sidney; Andrezão, Geilson e Gilberto; Lucas Madalosso (Rafael Tufa), Regis, Walker, Marcelinho (Nand0o), Rafinha e Eder (Vitor Gava); Mirandinha
Téc: Paulinho MacLaren

Nenhum comentário:

Postar um comentário