domingo, 5 de fevereiro de 2012

Rio Claro FC perde, mas se mantém no G8



Em jornada irreconhecível, o Rio Claro FC foi até a capital paulista para enfrentar o Palmeiras B pela 4ª rodada do Campeonato Paulista da série A-2, no sábado pela manhã.

O Galo Azul não esteve bem durante todo o jogo e acabou derrotado por 6x3. O setor defensivo exagerou nas falhas individuais e foi o mais criticado. A equipe, apesar da derrota, se manteve no G8, porém caiu do terceiro para o oitavo lugar, estacionando nos 7 pontos. O Palmeiras B, por sua vez, subiu na tabela e agora é o sexto colocado, também com 7 pontos.

Primeiro tempo movimentado

Aos dois minutos de jogo, logo na primeira descida ao ataque, o Palmeiras B abriu o marcador. Após cruzamento para a área rioclarista, o ala João Paulo afastou mal o lance e o volante Assunção pegou de primeira. A bola entrou no canto direito alto do goleiro Cleber.

O Rio Claro sentiu o golpe e por alguns minutos ficou perdido em campo. Porém, aos 24 minutos, o maestro Marcelinho, sempre ele, deixou tudo igual. Após boa descida de João Paulo pelo lado direito, o ala cruzou na cabeça do artilheiro do Galo Azul, que só teve o trabalho de balançar as redes.

Enquanto todos esperavam uma evolução por parte do Rio Claro FC, o Palmeiras B voltou a frente no marcador. Após duas falhas primárias da zaga rioclarista, Joãozinho e Caio balançaram as redes, aos 27 e 33 minutos, respectivamente.

Pouco tempo depois, aos 37 minutos, Lucas Madalasso cruzou para Marcelinho que, entre os zagueiros, cabeceou para diminuir o placar. Quarto gol do artilheiro do Rio Claro FC na competição e o quarto de cabeça.

Desastre no segundo tempo

O Rio Claro FC voltou do segundo tempo com uma mudança. O zagueiro Edinho, que falhou no primeiro tempo, deu lugar ao volante Walker, que fazia sua reestreia pelo clube.

O segundo tempo começou e pelo visto a conversa de vestiário do técnico Paulinho MacLaren de nada adiantou. A equipe continuou mal postada em campo e, logo aos 10 minutos, após rápido contra ataque, João Arthur deu um belo drible em Geilson e carimbou o travessão de Cleber. No rebote, o oportunista Caio fez seu segundo gol no jogo e o quarto do Verdinho na partida.

Baqueada, a equipe do Rio Claro FC continuava um desastre. Aos 15 minutos, Luis Felipe invadiu a área e ao dividir com Geilson, se atirou. O juiz, ludibriado pelo atleta palmeirense, assinalou pênalti. Nadson bateu bem e fez o quinto.

Paulinho MacLaren mexeu novamente em seu time e o Rio Claro FC foi para o tudo ou nada. O ala direito João Paulo deu lugar ao atacante Adriano. O Galo Azul buscou uma reação rápida e, aos 19 minutos, após escanteio cobrado por Rafael Costa, Geilson subiu mais que a zaga do Verdinho e diminuiu o placar para 5x3.

Sob um forte calor, era nítido o cansaço físico dos jogadores do Galo Azul. Lucas Madalosso foi sacado e Steve entrou em seu lugar. Mesmo assim, a equipe não conseguia pressionar o adversário e o Palmeiras B sacramentou a partida aos 30 minutos, com um belo gol de voleio de Nadson, aproveitando rebote do goleiro Cleber.

Próxima rodada

O Rio Claro FC tem pela frente mais uma pedreira longe de seus domínios. Na próxima quarta-feira, 8 de janeiro, às 18 horas, o Galo Azul enfrenta o fortíssimo Red Bull, líder da série A2 e com 100% de aproveitamento até o momento. A partida será realizada em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli.


Ficha técnica

Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari), em São Paulo
Data/Hora: Sábado, 4 de janeiro, às 10 horas
Árbitro: Thiago de Oliveira Rosa
Assistentes: Luiz Quirino da Costa e João Edilson de Andrade

Palmeiras B
Pegorari; Luis Felipe, Erico, Marquinhos e Cleiton (Jonatas); Cleber, Assunção, Tindurin (Alexandre) e Nadson; João Arthur e Caio (Peterson)
Téc: Luis dos Reis

Rio Claro FC
Cleber; Andrezão, Edinho (Walker) e Geilson; João Paulo (Adriano), Nando, Lucas Madalosso (Steve), Marcelinho, Rafael Costa e Fred; Mirandinha
Téc: Paulinho MacLaren


2 comentários:

  1. Estive presente nos 2 jogos do RCFC fora de casa (moro em SP) e principalmente na Rua Javari o time esteve muito mal, cansado e sem opção ofensiva (como já aconteceu no ano passado), além disso a alteração feita pelo Paulinho (entrada do Adriano) piorou o meio de campo (ele parece que entrou cansado de tanto aquecer (aqueceu desde 1º tempo).
    Como o Araújo esta machucado e completamente fora de forma, falta um homem de área e se possível com boa estatura como opção para jogadas aéreas já que o time do Rio Claro é baixo (inclusive a defesa) e seu seu esquema tático já vem sendo manjado pelos outros times (é o mesmo do ano passado).
    Em São Bernardo o time esteve melhor, mas a comparação não é boa já que o São Bernardo perdeu todos os jogos até agora, mas o RCFC fez sua parte e ganhou.
    O Marcelinho, Nando e o Sidynei vem carregando o time nas costas (apesar de o Cleber não ter tido culpa, aliás sábado se não fosse ele teria sido mais).
    Mas o time, comissão técnica e diretoria ainda tem muito crédito pelas circustâncias acontecidas e estamos na zona de classificação que é o que interessa já que depois é outro campeonato.
    Acho que se classificarmos temos grandes chances de subir, já que com exceção do Red Bull e algum outro time há um grande equilíbrio entre os times e na fase final o time vai estar em plena forma.

    Força Azulão.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de fazer uma correção ao meu comentário, onde se lê "entrada do Adriano", na realidade quem entrou na minha opinião já cansado e também fora de forma foi o volante Walker que acabou nnão acompanhando no início do 2º tempo o ataque do Palmeiras B que com isso "matou" o jogo.

    ResponderExcluir