sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Rio Claro FC x AE Velo Clube: promessa de dérbi quente!


Neste sábado, 11 de fevereiro, às 17 horas, no estádio Dr. Augusto Schmidt Filho, ocorrerá um dos maiores dérbis do interior do estado de São Paulo. Rio Claro FC e AE Velo Clube medem forças pela sexta rodada da série A2 do Campeonato Paulista.

O famoso confronto, marcado por intensa rivalidade e equilíbrio na história dos resultados, está mobilizando toda a população da cidade de Rio Claro. Na última partida entre ambas as equipes, ocorrida há quase 10 anos, em 2002, no estádio Benito Agnelo Castellano, o Azulão levou a melhor e venceu por 3x2.

O Galo Azul busca sua recuperação na tabela, visto que a equipe vem de derrotas consecutivas fora de casa para Palmeiras B e Red Bull. O Rio Claro FC ocupa, no momento, a décima primeira colocação no campeonato com 7 pontos ganhos.

O Velo Clube, mesmo jogando longe de seus domínios, pretende manter o bom ritmo que apresentou nos últimos jogos. A equipe encontra-se na quarta colocação com 10 pontos.

Desfalque e mistérios no Azulão

Após ver o Rio Claro FC levar 10 gols nos últimos 2 jogos, o técnico Paulinho MacLaren sabe que sua equipe precisa mais do que nunca de uma vitória para levantar a auto estima do grupo e resgatar a confiança dos torcedores rioclaristas. E nada melhor do que um dérbi para que isso aconteça.

O treinador ainda tem dúvidas em relação ao time titular que mandará a campo. Por isso, promete divulgar a escalação apenas minutos antes da partida.

O ala direito, João Paulo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque certo. Seu substituto mais provável é o polivalente Lucas Madalosso. O zagueiro e capitão Geilson, que sofreu uma pancada no tornozelo diante do Red Bull, é dúvida. Caso o xerife não jogue, os zagueiros Gilberto e Doni, recém contratado da Itapirense, disputam a vaga.

Dúvidas no Velo Clube

O técnico João Vallim aprovou o desempenho de seus jogadores na vitória sobre o Palmeiras B na última quarta-feira e espera que seu time possa manter a mesma pegada no dérbi.

O lateral esquerdo Vinicius sentiu uma lesão no último jogo e passa a ser dúvida. Caso seja vetado pelo departamento médico do clube, Érick entra em seu lugar. O atacante Éder Paulista, com um problema muscular, também tem chances remotas de entrar em campo.

Transmissão

Em virtude da importância do dérbi, excepcionalmente neste sábado, a Rádio Galo Azul estará no ar, ao vivo, diretamente do Schmidtão, a partir das 16 horas, trazendo a você, torcedor rioclarista,  todas as informações que antecedem o espetáculo.

A narração fica a cargo de Leonardo Mendes e os comentários são de Renan Vidal Mina.

Acompanhem, vibrem e torçam conosco, na rádio que é feita 100% para você, torcedor do Galo Azul!


Ficha técnica

Local: Estádio Dr. Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro
Data/Hora: Sábado, 11 de fevereiro, às 17 horas
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Assistentes: José Mario Furini e Eduardo de Souza Neto
Quarto Árbitro: Ilton Aguari

Rio Claro FC
Sidney; Andrezão, Edinho e Geilson (Gilberto ou Doni); Lucas Madalosso, Nando, Walker, Marcelinho, Rafael Costa e Éder; Mirandinha
Téc: Paulinho MacLaren

AE Velo Clube
Rodrigo; Rhuan, Denner, João Paulo e Vinicius (Érick); Dênis, Fabinho, Rafinha e Filipe Piovesan; Reginaldo e Luciano
Téc: João Vallim

2 comentários:

  1. Hoje é um grande dia o Rio Claro vai vencer.

    Na mi nha opinião, O jogo vai ser um divisor de águas, chegamos a 1/3 do campeonato e se vencermos estaremos na zona de classificação, mas se perdermos e nada for feito, teremos que começar a nos preocupar com a zona do rebaixamento.
    O time se superou nas primeiras rodadas, mas na duas últimas uma decepção, aceito a desculpa do cansaço, falta de preparação, desentrosamneto, mas todo jogo que perde jogar a culpa no arbitro não é legal, por mais que ele tenha errado.
    Acho que antes disto temos que descobrir porque temos a pior defesa do campeonato, pior até que a do último colocado, porque se o Araujo esta machucado ou fora de forma não é contratada outra opção, ou melhor porque ele foi contartado, o campeonato é de tiro curto e não dá tempo de esperar.
    O Paulinho precisa de mais opções de ataque, um homem alto talvez, já que sempre temos o mesmo esquema, com Mirandinha na frente, Marcelinho encostando, mas se eles forem marcados ou não jogarem como vamos fazer gols ?

    Força Azulão você sempre foi e será superação.

    ResponderExcluir
  2. O problema do ataque não é falta de opção. Temos 6 atacantes no elenco (tira o Araújo que está contundido) e destes 5 que sobram temos apenas UM centro avante que, com todo respeito, é o mais fraco de todos e que serve apenas para compor elenco. Mas que montou o elenco? Quem escolheu estes atacantes e pediu para que contratassem este centro avante que ia disputar Série B do Paulista? Até onde sabemos foi o técnico e é este mesmo treinador que insiste no esquema 3-6-1 desde o ano passado e mesmo com muitas críticas. Mesmo assim acreditamos na qualidade dos nossos jogadores e elenco, podem falar o que for mas quem realmente conhece os jogadores do Rio Claro FC sabe que é uma equipe para brigar para se classificar e que ainda tem muito a crescer.
    Realmente André, não dá para colocar a culpa só na arbitragem mas é uma vergonha os erros que vem cometendo contra o Azulão e, para uma equipe que está com o preparo físico abaixo das outras agremiações um gol, um pênalti e um empedimento são falhas que podem decidir um jogo pois mesmo mal fisicamente é muito mais fácil segurar o resultado que sair atrás e ter que ir pra cima.
    Confiamos muito na equipe, temos opniões diferentes do Paulinho às vezes, mas respeitamos demais ele como pessoa e profissional e estamos torcendo para que os ventos voltem a soprar à nosso favor e consigamos vencer a Penapolense e deslanchar no campeonato. VAI AZULÃO!!!

    ResponderExcluir