quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Vitória épica e liderança!


Nando do Rio Claro FC fazendo marcação.
Após uma vitória dramática, digna de elevar a adrenalina de toda torcida e jogadores, o Rio Claro FC é o novo líder do Campeonato Paulista da série A2.

Jogando ontem, no Schmidtão, na inauguração da terceira rodada, contra a equipe do São Carlos, o Galo Azul se manteve invicto na base da vontade e conquistou sua segunda vitória consecutiva na competição, a primeira dentro de casa e frente a um bom público de 1223 torcedores (723 pagantes e 500 não pagantes, beneficiados com a promoção).

O São Carlos, por sua vez, conheceu sua segunda derrota e figura agora na décima primeira posição. Dependendo dos resultados dos jogos  que completam a rodada, a equipe pode se aproximar da zona de rebaixamento.

Primeiro tempo equilibrado

O primeiro tempo começou bastante truncado, com as equipes se estudando. O Rio Claro não conseguia pressionar o adversário, que, bem postado no setor defensivo, buscava responder nos contra ataques. Aos 9 minutos, a Águia da Central quase abriu o placar em uma bobeira do zagueiro Edinho. O defensor rioclarista saiu jogando errado, o atacante Luisão roubou a bola, invadiu a área e bateu colocado para boa defesa do goleiro Sidney.

Insistindo muito nos "chuveirinhos" e não obtendo sucesso, o Rio Claro tentou se aproximar do gol adversário através das jogadas de boa parada, explorando o bom chute do meia Rafael Costa. Porém, nenhum deles levou perigo ao goleiro Ronaldo. 

Enquanto tudo caminhava para que o primeiro tempo terminasse de forma tranquila, a partida esquentou. Após uma disputa de bola entre o zagueiro Geilson e o atacante Igor, o jogador do São Carlos ficou caído no chão e o Galo Azul saiu para o contra ataque. Reclamando da falta de fair play dos jogadores do Rio Claro, os atletas da Águia da Central ficaram revoltados. O atacante Igor perdeu a cabeça e agrediu, de maneira infantil, o zagueiro rio clarista. O juiz não teve dúvidas e o atacante foi para o chuveiro mais cedo. Antes de sair, ainda teve que ser contido pelos próprios companheiros e auxiliares para não agredir o árbitro.

45 minutos de tirar o fôlego

Na volta do intervalo, o técnico Paulinho MacLaren não pensou duas vezes e, com um jogador a mais, sacou o volante Lucas Madalosso para a entrada do atacante Araújo. No São Carlos, saiu o meia Leandro Miranda e entrou o volante Galiardo para fortalecer a marcação.

Logo aos 3 minutos da segunda etapa, Rafael Costa, aproveitando passe de Marcelinho, recebeu fora da área e soltou uma bomba de canhota, no ângulo esquerdo do arqueiro Ronaldo. GOLAÇO! É o segundo gol do meia no campeonato, dividindo a artilharia até o momento com o maestro Marcelinho.

O Rio Claro se animou com o gol, a torcida se inflamou, mas 9 minutos depois, o São Carlos utilizou sua melhor arma e, em um rápido contra ataque, Galiardo desceu pelo lado direito e rolou a bola para trás. O volante Jé surgiu sem marcação, dominou a bola e bateu no canto direito alto do goleiro Sidney. Era o empate da Águia da Central.

Paulinho MacLaren, então, mexeu novamente em seu time. Trocou um atacante por outro. Saiu Mirandinha e entrou o garoto Adriano para dar novo gás. E aos 20 minutos, a estrela do técnico rio clarista brilhou. Rafael Costa bateu escanteio pelo lado direito, Adriano antecipou os zagueiros e desviou de cabeça. A bola encobriu Ronaldo e foi parar no cantinho. Alegria da torcida rio clarista. Azulão na frente!

Atrás do placar, o técnico Felício Cunha agiu rápido e deixou seu time mais ofensivo. Sacou o volante Marquinhos e colocou o atacante Biriça. No Azulão, saiu Marcelinho, cansado, e entrou o volante camaronês Steve para cadenciar o jogo.

A partida seguiu e a partir dos 35 minutos era nítido o desgaste físico dos jogadores do Rio Claro. A equipe do São Carlos tentava se aproximar do empate, lançando bolas pra área do Azulão. O trio de zaga, porém, afastava todas.

Mesmo com o árbitro assinalando 4 minutos de acréscimo, a torcida rio clarista já fazia a festa, quando no último lance da partida, aos 48 minutos, aconteceu o que nenhum rioclarista imaginava. Depois de uma bola recuada pela zaga do Galo Azul, o goleiro Sidney se atrapalhou e acabou cometendo pênalti em Galiardo. Cartão vermelho para a "muralha do Schmidtão".

Como o Rio Claro já tinha feito as 3 substituições, o ala direito João Paulo foi para o gol para tentar fazer um milagre e defender a penalidade. A aflição tomou conta do semblante de cada torcedor do Azulão na arquibancada. 

Biriça pegou a bola e se preparou para a cobrança. João Paulo se posicionou no centro do gol. Alguns rio claristas se ajoelhavam na arquibancada e pediam a Deus para que a bola não entrasse. E foi, justamente, o que aconteceu. O atacante do São Carlos isolou a cobrança bisonhamente. 

Fim de jogo! Jogadores, comissão técnica e torcedores se abraçavam. Gritos de incentivo ao goleiro Sidney ecoavam no estádio. A liderança estava, enfim, no colo do glorioso Galo Azul!


Ficha técnica

Rio Claro FC 2x1 São Carlos FL

Local:: Estádio Dr. Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro
Data/Hora: Terça-feira, 31 de janeiro, às 19:30
Árbitro: Max Venâncio P. G. da Silva
Assistentes: Bruno Cezar Pedroso Gouveia e Adilson Roberto de Oliveira
Cartões amarelos: João Paulo (Rio Claro), Steve (Rio Claro); Branco (São Carlos), Tiago Viana (São Carlos), Jé (São Carlos)
Cartões vermelhos: Sidney (Rio Claro); Igor (São Carlos)
Gols: Rafael Costa aos 3'/2T (Rio Claro), Jé aos 12'/2T (São Carlos) e Adriano aos 20'/2T (Rio Claro)

Rio Claro FC:
Sidney; Andrezão, Edinho e Geilson; João Paulo, Nando, Lucas Madalosso (Araújo), Rafael Costa, Marcelinho (Steve) e Fred; Mirandinha (Adriano)
Téc: Paulinho MacLaren

São Carlos FC:
Ronaldo; Tácio, João Victor, Alex e Branco (Léo); Jé, Erick, Marquinhos (Biriça) e Leandro Miranda (Galiardo); Luisão e Igor
Téc: Felício Cunha







Nenhum comentário:

Postar um comentário