quinta-feira, 15 de março de 2012

Ferroviária 1x0 Rio Claro FC: Não foi dessa vez, Azulão

Não foi dessa vez que o Rio Claro FC conseguiu trazer três pontos da Arena da Fonte. Em uma partida bem disputada e com a arbitragem "minando" os jogadores do Azulão com vários cartões amarelos, os donos da casa usufruíram de sua melhor arma para obter mais uma vitória: a jogada aérea do artilheiro Fabrício Carvalho.

O Rio Claro FC continuou com os mesmos 18 pontos, na décima quinta posição. Já a Ferrinha se aproximou ainda mais da classificação para a fase final. Está em terceiro lugar, com 28 pontos.


Jogada manjada funciona

O Rio Claro veio a campo com uma novidade entre os titulares. Suspenso da partida contra o São José, o volante Steve ganhou uma chance no lugar do atacante Mirandinha. Com isso, Rafael Costa ganhou mais liberdade para se aproximar de Diego.

Nos primeiros 5 minutos de jogo, as duas equipes procuraram se estudar bastante. Logo na primeira chegada efetiva ao ataque, a Ferroviária abriu o placar.

Aos 8 minutos, após boa trama de Bruno, Tatuí e Felipe Blau, a bola foi lançada para Emerson, que só teve o trabalho de cruzar na cabeça de Fabrício Carvalho. O centroavante testou firme e balançou as redes do goleiro Cléber: 1x0.

Na sequência, o Galo Azul desceu com tudo para o ataque e por pouco não empatou. Marcelinho recebeu na entrada da área e soltou a bomba. A bola passou triscando o travessão do goleiro Everton.

Com 10 minutos de jogo, o lateral Éder recebeu boa bola de Marcelinho na linha de fundo e fez o cruzamento na medida para Rafael Costa que não conseguiu pegar em cheio na bola e acabou perdendo a grande chance de empatar a partida.

Aos 30 minutos, percebendo que a entrada de Steve não estava ajudando o Galo Azul, o técnico Fahel Júnior resolveu mudar. Mirandinha foi para o jogo no lugar do camaronês.

A Ferroviária tentou assustar a defesa do Rio Claro aos 21 e 31 minutos, com Fabrício Carvalho e Bruno, porém sem sucesso.

Rio Claro FC pressiona, mas não consegue empatar

O primeiro lance de perigo do segundo tempo foi dos donos da casa. Novamente em "chuveirinho" para a área do Azulão. Emerson recebeu na ponta e cruzou. Fabrício Carvalho subiu e cabeceou. A bola passou rente o travessão.

Aos 8 minutos, Jobinho invadiu a área na diagonal e bateu forte. Cléber deu rebote e Fabrício Carvalho mandou para o gol. O assistente marcou impedimento corretamente.

O Azulão resolveu assustar aos 12 minutos. Rafael Costa bateu falta com maestria, mas caprichosamente a bola explodiu no travessão do arqueiro Everton.

Aos 15, mais uma vez o Galo Azul chegou ao gol adversário. Rafael Costa fez belo passe para Richard Falcão vencer os zagueiros na velocidade, bater na saída do goleiro e fazer o gol de empate do Azulão, se não fosse o assistente assinalar, errôneamente, impedimento do Rio Claro FC.

A Locomotiva partiu para o contra ataque e por pouco Fabrício Carvalho não fez o segundo, após bom passe de Jobinho. 

A partir dos 25 minutos a Ferroviária dava sinal de cansaço e o Rio Claro FC comandava as ações no meio de campo. Richard Falcão e Tiaguinho foram para o jogo, nos lugares de Diego e Marcelinho, respectivamente.

A equipe rioclarista não conseguiu transformar o domínio em chances de gol e o técnico Fahel Júnior conheceu sua primeira derrota a frente do Galo Azul.

Próxima rodada

No próximo domingo, 18 de março, às 10:00, o Rio Claro FC vai até a cidade de São José do Rio Preto para enfrentar a equipe do Rio Preto.


Ficha técnica

Ferroviária 1x0 Rio Claro FC

Local: Arena da Fonte, em Araraquara
Árbitro: Edson Reis Pavani Junior
Assistentes: Márcio Jacob e Everaldo Jorge da Silva
Cartões amarelos: Jobinho (Ferroviária); Rafael Costa, Richard Falcão, Nando, Lucas Madalosso e João Paulo (Rio Claro FC)
Gols: Fabrício Carvalho aos 8'/1T


Ferroviária:
Everton; Emerson, Rafael Dias, Wanderson e Alex Cazumba; Júlio César, Felipe Blau, Bruno (Robson) e Tatuí (Daniel); Jobinho (Cesinha) e Fabrício Carvalho
Téc: Ito Roque

Rio Claro FC:
Cléber; João Paulo, Gilberto, Andrezão e Éder; Lucas Madalosso, Nando, Steve (Mirandinha) e Marcelinho (Tiaguinho); Rafael Costa e Diego (Richard Falcão).
Téc: Fahel Júnior





Nenhum comentário:

Postar um comentário