domingo, 11 de março de 2012

Rio Claro FC 4x0 São José: goleada e reabilitação

Rafael Costa foi o destaque da partida de
ontem com dois gols e uma assistência
(Foto: Site Oficial RCFC)
O Rio Claro FC recebeu o São José na tarde de sábado (10) e não desapontou os torcedores presentes no estádio Augusto Schmidt Filho: goleada por 4 a 0, com show de Rafael Costa. Com o resultado, o Azulão volta a sonhar com uma vaga entre os oito primeiros colocados, chegando aos 18 pontos conquistados na Série A2.

Precisando da vitória para acalmar os tempos de crise, o Galo Azul fez a sua primeira partida sob o comando do treinador Fahel Júnior diante de sua torcida, já que o novo treinador só havia comandado a equipe no empate sem gols contra o Atlético Monte Azul, em Monte Azul Paulista.




A Partida

Com uma escalação bastante ofensiva, o Rio Claro tomou a iniciativa desde o princípio, mas sem levar muito perigo à meta da Águia. Mesmo com boas jogadas, o ataque do Azulão esbarrava nos erros nas finalizações.

No segundo tempo, porém a história mudou: logo aos 4 minutos, o volante Nando recebeu a bola de Marcelinho e, com capricho, acertou o ângulo do goleiro Carlão: 1 a 0 Rio Claro.

A partida seguia bem disputada, com boas chances de ambas as equipes, mas quem levou a melhor foi o Galo Azul. Na cobrança de impedimento, Carlão deu nos pés de Rafael Costa, que bateu de fora da área e contou com a ajuda do goleiro para ampliar a vantagem dos donos da casa para 2 a 0.

O técnico do São José, Tarcísio Pugliese, decidiu que era a hora de investir no ataque: substituiu um defensor por um atacante, para pressionar e tentar arrancar pelo menos o empate. Mas Fahel Junior, pelos lados do Rio Claro, leu bem o jogo e também mexeu na equipe, apostando em jogadores leves para os contragolpes. E, no duelo tático, quem levou a melhor foi o treinador rioclarista.

Dentro de campo, a tarde era de Rafael Costa: o meia atacante rioclarista recebeu cruzamento e bateu com consciência para fazer o terceiro do Azulão, aos 35 minutos. Aos 44, Richard Falcão recebeu bola açucarada de Rafinha e anotou seu segundo gol com a camisa rioclarista, fechando o placar. Fim de jogo: 4 a 0 para o Galo Azul.

Próxima rodada

Na próxima rodada, o Rio Claro vai a Araraquara enfrentar a embalada Ferroviária, enquanto o São José recebe o Noroeste, de Bauru.

Melhores momentos

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=wo75VRPrb70


FICHA TÉCNICA

Campeonato Paulista Série A2 - 14ª Rodada - 10/03/2012

Rio Claro FC 4 X 0 São José EC


Local: Estádio Dr. Augusto Schmidt Filho - Rio Claro/SP.
Árbitro: Márcio Roberto Soares.
Assistentes: Leandro Matos Feitosa e Patricia Carla de Oliveira.

Quarto árbitro: Daniel Carlos Luciano Fernandes.
Cartões Amarelos: Marcelinho e Lucas Madalosso (Rio Claro FC) e Renato Santiago, Feijão e Sasha (São José).
Gols: Nando (4 Min 2ºT), Rafael Costa (27 Min 2ºT e 35 Min 2ºT) e Richard Falcão (43 Min 2ºT) - Rio Claro.

Rio Claro FC
Cléber; João Paulo, Gilberto, Andrezão e Éder; Nando, Lucas Madalosso (Régis), Marcelinho e Rafael Costa; Mirandinha (Walker) e Diego (Richard Falcão).
Téc: Fahel Júnior

São José EC
Carlão; Feijão, Paulo Sérgio, Ávalos (Jean Natal) e Ricardo Vila; Gustavo Carvalho, Ataliba (Sasha), Maico Gaúcho e Ralph; Renato Santiago (Rodriguinho) e Fabiano.
Téc: Tarcísio Pugliese

Nenhum comentário:

Postar um comentário