quinta-feira, 22 de março de 2012

Rio Claro FC 3x2 América: Rafael Costa é o dono da bola!

Rafael Costa, meia do Galo Azul
O Rio Claro FC recebeu a desesperada equipe do América nessa quarta-feira, no Schmidtão, e na base da raça, conseguiu três pontos importantíssimos.

O grande destaque pelo lado do Galo Azul foi o meia Rafael Costa, autor do gol aos 44 minutos do segundo tempo que selou a vitória azul e branca.

O Rio Claro FC saltou para a décima segunda posição com 21 pontos, afastando-se um pouco da zona de rebaixamento. Já o América, permaneceu com os mesmos 13 pontos e praticamente decretou sua queda à série A3 do futebol paulista.



Primeiro tempo movimentado

O Galo Azul iniciou a partida de forma avassaladora e logo aos 2 minutos abriu o placar. Após ótimo passe de Nando, Marcelinho bateu cruzado e balançou as redes. 

O Mecão sentiu-se acuado e a bola parecia "pegar fogo" nos pés dos jogadores. O Rio Claro continuava insistindo, mas pecava no sistema ofensivo.

Após se acalmar, o América começou a tocar mais a bola e chegou ao empate aos 15 minutos. Fabinho invadiu a área do Azulão e carimbou a trave. Pedrão, oportunista, pegou a sobra e não perdoou. Tudo igual no Schmidtão.

A torcida do Rio Claro FC já estava preocupada, até que aos 25 minutos, Nirvana fez bela jogada e serviu Diego. O atacante rioclarista fez bem o papel de pivô e deixou sua marca: 2x1 para o Azulão.

Segundo tempo de fortes emoções

O Rio Claro FC começou o segundo tempo mais resguardado. Enquanto isso, o técnico Márcio Ribeiro mandou o Mecão para o tudo ou nada.

Rafinha assustou o goleiro Léo em duas oportunidades, batendo faltas. O adversário buscava responder nos contra ataques.

Querendo administrar a partida, Fahel Jr sacou Marcelinho e Lucas Madalosso, cansados, e colocou o estreante Bruno Oliveira e Régis respectivamente.

Porém, aos 38 minutos, um balde de água fria caiu sobre a cabeça do Galo Azul. Márcio Loyola cruzou e Rafael Martins, que havia entrado minutos antes, testou para o fundo do gol: 2x2.

A torcida do Rio Claro FC parecia não acreditar e demonstrava total agonia nas arquibancadas. Na base do desespero, Fahel sacou Fred e colocou Mirandinha. Aos 44 minutos, Rafael Costa arriscou uma jogada individual, e foi calçado por Renner. Pênalti para o Azulão.

O próprio camisa 11 pegou a bola e bateu com categoria no canto esquerdo baixo de Léo: 3x2 e alívio para os rioclaristas.

Próxima rodada

No próximo sábado, 24 de março, às 17:00, o Rio Claro FC recebe o perigoso Audax, líder do campeonato, no Schmidtão.

Confiram os gols da partida


 http://www.youtube.com/watch?v=tPhJE08kYTY




FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio Dr Augusto Schmidt Filho - Rio Claro
Árbitro: Fábio de Jesus Volpato Mendes
Assistentes: Flademir Alves Bento e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Quarto Árbitro: Simões Marconi Ferrari

Rio Claro FC:
Cléber; João Paulo, Gilberto, Andrezão e Fred (Mirandinha); Lucas Madalosso (Régis), Nando, Marcelinho (Bruno Oliveira) e Rafael Costa; Nirvana e Diego
Téc: Fahel Júnior

América:
Léo; Renner, Willian, Di Fábio e Márcio Loyola; Joziel (Dimas), Jocinei, Daniel Costa (Rafael Gomes) e Juca; Fabinho e Pedrão (Rafael Martins)
Téc: Márcio Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário