sexta-feira, 23 de março de 2012

Rapidinhas do Azulão!

Após a 17ª rodada,  com o Rio Claro FC vencendo o América por 3 a 2 atuando em Rio Claro, nossa coluna "Rapidinhas do Azulão" volta a campo para trazer à você, torcedor rioclarista, alguns destaques do nosso querido Galo Azul.

Para participar e sugerir algum destaque entrem em contato conosco por facebook, orkut, email pessoal ou o email do blog (sourioclarofc@gmail.com).

Torcedor, contamos com a sua participação!




1- A luta foi recompensada!
Mais uma vez, Rio Claro FC em campo e muita emoção para os torcedores. Foi assim, como na maioria das partidas do Galo Azul nesta série A2, que  podemos resumir a partida contra o América de São José de Rio Preto. Uma partida muito difícil, movimentada e interessante para os amantes do futebol; porém, mais uma vez, nosso querido Azulão mostrou que a raça pode ser o diferencial de uma equipe e garantir os 3 pontos. Apesar do gol de empate no final da partida ter sido um balde de água fria os jogadores do Galo Azul não desistiram e, na base da superação, foram em busca do gol da vitória. Assim, pela luta, hombridade e dedicação foram recompensados com o gol aos 45 da etapa final, tento este importantíssimo para afastar o Rio Claro FC da zona de rebaixamento.
Parabéns guerreiros e obrigado por lutarem até o fim!

2- O quarteto.
Para esta partida importantíssima o técnico do Galo Azul, Fahel Júnior, teve a volta dos quatro jogadores que formam o meio campo do Azulão; Nando, Lucas Madalosso, Rafael Costa e Marcelinho cumpriram suspensão contra o Rio Preto e voltaram ontem para serem fundamentais na conquista dos 3 pontos. Nando com sua determinação e fôlego, deu até o passe para Marcelinho, nosso querido maestro hábil e identificado com o clube marcar 1 a 0. Lucas Madalosso, finalmente, conseguiu voltar a apresentar seu bom futebol das suas primeiras passagens pelo Galo Azul, firme na marcação e qualificado na saída de bola ajudando a dar tranquilidade muito importante para salvar o Azulão lá atrás. Rafael Costa, nosso querido Rafinha, mais uma vez demonstrou sua qualidade e foi fundamental ao participar na jogada do 2º gol e ao marcar o tento da vitória do Galo Azul.

3- E a solução estava ali, debaixo dos nossos olhos.
Muito se criticou, questionou e buscou para resolver o problema do ataque do Rio Claro FC. Atletas foram contratados, opções táticas mudadas e atletas testados; mas foi com Diego e Nirvana que o Galo Azul conseguiu a vitória na partida de quarta. O centroavante, que já havia tido algumas oportunidades, mostrou seu faro de gol para marcar o 2º gol do Azulão. Enquanto isso Nirvana, que até semana passada era desconhecido por grande parte dos torcedores rio claristas, repetiu a ótima atuação do final de semana contra o Rio Preto e infernizou a zaga rio pretense pelas laterais do campo; com muita habilidade, velocidade e dribles desconcertantes o baixinho e cabeludinho fez a alegria dos torcedores e participou do 2º gol dando passe açucarado para Diego marcar. Obrigado avantes, continuem assim!

4- Muito bem servidos. 
Mais uma vez o goleiro Cléber foi importante para que o Rio Claro FC conquistasse a vitória. Muito se elogiou e comentou sobre Sidão, que foi a Muralha do Azulão enquanto esteve em campo e também teve grande comprometimento e importância nesta série A2. Porém, quando se lesionou, Cléber entrou e foi muito bem, ganhou confiança, ritmo de jogo e vem crescendo a cada partida. Parabéns Cléber e parabéns Sidão, é uma pena que só possamos jogar com um goleiro, pois os dois tem qualidade e mereciam ser titulares!

5- Apaixonados e fundamentais!
Muitas críticas são feitas aos torcedores do Rio Claro FC, que não comparecem ou vão em pequeno número. Porém, não perderemos mais tempo rebatendo estas palavras. Gostaríamos aqui de destacar que, mais uma vez, os torcedores rioclaristas estiveram presentes e apoiaram a equipe os 90 minutos. Seja em vantagem ou no empate, sempre incentivaram os atletas que vestem o manto azul e branco. Outro fato importantíssimo e que merece destaque é que torcedores anônimos, que se denominaram "Torcedores Rio Claristas", enviaram uma carta de apoio aos atletas e comissão técnica buscando demonstrar todo o amor que tem pelo clube e incentivar a busca pela vitória. Com isso, nos resta afirmar que uma andorinha não faz verão mas a união sempre fará a força e torcedores como estes é que fazem a diferença sem precisar de violência ou agressão, mas com muito apoio e incentivo. Obrigado torcedores, continuem sempre conosco!


Especial: A guerra continua!
Felizmente o Galo Azul venceu a batalha contra o América e subiu para a 12ª colocação, mas a guerra contra o rebaixamento ainda não está vencida. Para isto, neste sábado às 17 horas o Rio Claro FC jogará aqui em Rio Claro contra o líder Audax e vai em busca da vitória que poderá definir a manutenção do Galo Azul na Série A2. Uma partida que deverá ser difícil, contra uma equipe qualificada, com altíssimo investimento e jogadores conhecidos será o adversário do Azulão. Sabemos da dificuldade mas fica a pergunta: Alguma vez para o Rio Claro FC alguma coisa foi fácil? Então confiamos neste grupo, na comissão técnica e diretoria e acreditamos na vitória do Galo Azul. Com o apoio da torcida e o coração no bico da chuteira cremos na superação de mais esta batalha, rumo ao triunfo na guerra, Avante guerreiros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário