quinta-feira, 1 de março de 2012

União São João 4x1 Rio Claro FC: Teimosia de Paulinho MacLaren custa caro ao Azulão

Na noite da última quarta-feira (29), o Rio Claro FC foi até a cidade de Araras para enfrentar o União São João pela décima rodada do Campeonato Paulista da série A2.

Em uma noite desastrosa para o Azulão, a equipe saiu derrotada para os donos da casa por 4x1. Enquanto o Rio Claro FC continuou estacionado nos 14 pontos, ocupando a décima quarta colocação, o União se reabilitou e figura na décima oitava posição com 10 pontos.



Primeiro tempo movimentado

O Galo Azul iniciou a partida explorando as jogadas pela ala esquerda com o estreante Vinícius. Logo aos 10 minutos, após boa investida de Rafael Costa, o meia carimbou o travessão do adversário.

O União buscava utilizar os contra ataques, apostando na velocidade do atacante Thauan. Aos 25 minutos, funcionou. Caio invadiu a área do Azulão e o zagueiro Doni o derrubou. Pênalti para a Ararinha. Thauan bateu bem e fez 1x0.

Três minutos depois, após bobeada do Rio Claro FC, Mineiro roubou a bola e lançou Caio. O estreante do União só teve o trabalho de balançar as redes: 2x0.

Mesmo com o balde de água fria, o Galo Azul procurou não se abater. Aos 32 minutos, após cruzamento, Marcelinho, sempre ele, cabeceou e diminuiu o placar.

No último lance de perigo da primeira etapa, Thauan assustou novamente. O atacante recebeu e acertou a trave do goleiro Sidney

Desastre no segundo tempo

As equipes voltaram do intervalo dispostas a manter o bom ritmo do primeiro tempo. Logo aos 5 minutos, após bate rebate na área do Azulão, Lucas Souza chutou no travessão.

Aos 10 minutos, foi a vez de Renatinho carimbar o travessão do Rio Claro FC. Aos 12, Geilson quase fez contra e acertou a própria trave.

A pressão do União era intensa, e aos 24 minutos, Thauan arriscou de fora da área. A bola bateu no travessão, pingou na linha e o juiz validou o gol: 3x1 para a Ararinha.

Dois minutos depois, o zagueiro Doni, que retornava de suspensão, mais uma vez foi expulso por tocar a mão na bola.

Aos 37 minutos, os donos da casa liquidaram a fatura. Wellington dominou e fez o quarto gol. Aos 45 minutos, Rafael Costa teve a chance de diminuir em uma cobrança de falta. Porém, caprichosamente a bola foi na trave.

Fim de jogo e revolta de torcida e diretoria contra o técnico Paulinho MacLaren.

No próximo sábado, 03 de março, o Rio Claro FC terá uma boa chance para se recuperar na competição. A equipe enfrenta o Santacruzense, às 17 horas, no Schmidtão.


Ficha técnica

Local: Estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras
Árbitro: Maurício Antonio Fioretti
Assistentes: Marcelo Rodrigo da Silva e Luciana da Silva Ramos
Cartão amarelo: Doni (Rio Claro FC)
Cartão vermelho: Doni (Rio Claro FC)
Gols: Thauan aos 25'/1T, Caio aos 28'/1T, Thauan aos 24'/1T e Wellington aos 37'/1T (União São João); Marcelinho aos 32'/1T (Rio Claro FC)

União São João:
Marcelo; Rodrigo, Willian Goiano (Wilson), Rafael e Juan; Lucas Souza, Mineiro, Matheus Solto e Renatinho (Berg); Thauan e Caio (Wellington)
Téc: Jair Picerni

Rio Claro FC:
Sidney; Gilberto, Geilson e Doni; Marcelo Arandu (Mirandinha), Régis, Walker (Nando), Marcelinho, Rafael Costa e Vinícius; Araújo (Diego)
Téc: Paulinho MacLaren

Nenhum comentário:

Postar um comentário