quinta-feira, 12 de abril de 2012

Análise do elenco do Rio Claro FC - Parte 2

Como prometido, segue a segunda parte de nossa análise sobre os atletas que fizeram parte do elenco do Rio Claro FC nesta série A2. Desta vez faremos apontamentos sobre os volantes e meias.

 Torcedores, comentem e deixem suas opniões!


 
Volante
Certamente um dos pontos fortes da nossa equipe. Sem precisar de quantidade excessiva e focado em qualidade, tivemos um setor marcado pela força na marcação e, principalmente, pela recuperação do bom futebol de alguns atletas que já haviam vestido a camisa do Azulão.
 
Nando= O jogador mais regular do Azulão na A2. Destro, estatura mediana .Muita garra e determinação, força na marcação e muita velocidade e inteligência na chegada ao ataque. Foi muito gratificante ver o Nando voltar a desenvolver o ótimo futebol apresentado no Galo Azul em outros anos, melhor ainda foi ver o atleta se recuperar da lesão, ganhar confiança e crescer para se firmar como um grande volante que sabe marcar e que tem qualidades para chegar ao ataque. Só precisa aprimorar a finalização pois no fundamento passe fez relembrar os tempos do grande Sub 20 de 2009.

Lucas Madalosso= Voltou a ser um ótimo volante. Destro, boa estatura, bom posicionamento e qualidade para fazer a saída de bola. Contestado por alguns voltou e, aos poucos, foi crescendo e demonstrando seu potencial. De maneira surpreendente atuou mais como primeiro volante que como segundo e foi bem. Firme na marcação e com bom posicionamento, conseguiu dar suporte à defesa e usar sua qualidade para fazer uma boa saída de bola. Atentamos que precisa aprimorar seu preparo físico e frisamos que jogando de maneira simples é quando mais se destaca. 

Steve= Grande camaronês. Destro, alto e muito técnico. Certamente um segundo volante ou até terceiro e, quem sabe, um segundo meia, tem muita habilidade e qualidade, considerado lento por alguns mas é um atleta diferenciado, que sabe pensar o jogo e fazer o time jogar. Precisa de tempo e entrosamento para conseguir mostrar todo seu potencial, mas no Galo Azul não teve tantas chances principalmente pelo ótimo desempenho dos volantes que eram titulares. Tem certa dificuldade na marcação, mas que pode ser suprida com entrosamento e melhor posicionamento.

Walker= O cão de guarda. Destro, estatura mediana e muito forte na marcação. O tipico primeiro volante, foi prejudicado pela forma física e, quando estava bem, por uma lesão que interferiram no seu pleno desempenho mas é um atleta muito vigoroso e extremamente qualificado na marcação e roubada de bola. Precisa aprimorar um pouco os passes.

Régis= Contribuiu bastante. Destro, estatura mediana e muito forte na marcação. Assim como o Walker, se destaca pela força na marcação e roubada de bola. Não teve muitas chances mas quando esteve em campo ajudou a proteger a defesa. Precisa melhorar o fundamento de passe e tomar cuidado com o número excessivo de faltas que comete.

Meia
Juntamente com os volantes, uma posição de excelentes nomes e muita qualidade técnica formando um meio de campo respeitável e muito qualificado. Atletas que voltaram ao Galo Azul e outros jovens promessas, cada qual com suas características mas com potencial.
 
Rafael Costa= O bom filho à casa retorna. Canhoto, boa estatura, muito habilidoso e ótimo na bola parada. Quem diria, após ser negociado com o Benfica de Portugal, ele voltaria ao Galo Azul para nos dar muitas alegrias? Desde o início (nas categorias de base) mostrou ter potencial e nesta série A2 ele comprovou ter evoluido ainda mais. Um meia de muita qualidade, ótimo passe, facilidade no lançamento e um canhão no pé esquerdo certeiro, como suas bolas paradas. As vezes precisa aparecer mais para o jogo e quando estiver cansado pedir para outro companheiro bater o escanteio ou a falta, no mais só tende a crescer à medida que for ganhando mais experiência.

Marcelinho= O Maestro e matador. Destro, baixo, muito habilidoso, excelente domínio de bola, ótimo passe e lançamento. Simplesmente "vale à pena pagar o ingresso para ver o Marcelinho jogar". Um meia diferenciado, baixinho mas muito habilidoso, com facilidade incrível no drible e no domínio e proteção de bola sempre foi criticado por não saber finalizar e fazer poucos gols, mas este ano além de tudo mostrou que também sabe marcar gols e foi o artilheiro do Galo Azul juntamente com o Rafael Costa. Ainda precisa trabalhar sua finalização, principalmente dentro da área e em espaço curto ser mais simples para balançar ainda mais vezes a rede adversária.

Rafael Tufa= Jovem e promissor. Destro, boa estatura, dedicado e veloz. Após sua passagem pelas categorias de base o Tufa voltou e mostrou evolução. Ganhou explosão e velocidade, manteve sua qualidade no passe e inteligência, e demonstrou que flexibilidade para atuar como segundo meia, segundo volante ou lateral direito, de modo a ser o tipo de atleta que todo treinador gosta de ter em sua equipe. Precisa de mais experiência e tranquilidade para desenvolver melhor seu futebol mas com tempo, treino e trabalho tem tudo para evoluir ainda mais.

Tiaguinho= Evolução dia a dia. Destro, boa estatura, inteligente e bom finalizador. O Tiaguinho foi titular ano passado e já deu mostras de suas qualidades, bate muito bem faltas e sabe criar oportunidade para seus companheiros. Rende mais como segundo meia e tendo um companheiro mais "cerebral" ao seu lado, dividindo a função de armar a equipe. Precisa de confiança e ritmo para desenvolver todo seu potencial, aprimorar seu passe de média distância, principalmente entre dois ou mais adversários, parece crucial para seu desenvolvimento.

Cuiabá= Muito forte no ataque. Destro, baixo, habilidoso e veloz. Apesar de não ter tido muitas oportunidades durante a Série A2, nos treinamentos e jogos treinos demonstrou qualidade. Tem muita velocidade, facilidade no drible e boa finalização, rende melhor como segundo meia e mais próximo ao ataque. Precisa aprimorar o passe para se tornar um atleta mais completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário