sábado, 14 de abril de 2012

Rio Claro FC é derrotado em casa no Paulista Sub-15 e no Sub-17.

Jogando pela 2ª Rodada da Primeira Fase do Campeonato Paulista das categorias Sub-17 e Sub-15, o Rio Claro FC foi derrotado em ambas pela Internacional de Limeira, mesmo jogando no Schimidtão.
Na preliminar, pelo Sub-15, o Galo Azul foi suplantado pelos limeirenses pelo placar de 2x1, enquanto que no jogo de fundo, pelo Sub-17, o Leão da Paulista cravou 1x0 sobre nosso querido Azulão.

Sub-15

Em partida que começou atrasada em 15 minutos devido ao atraso da chegada do policiamento (vale ressaltar que a prefeitura já havia se comprometido em fornecer a segurança no horário correto), o Rio Claro FC, embora demonstrando garra e vontade por parte dos seus jogadores, não conseguiu superar a forte equipe da Internacional de Limeira, que acabou vencendo pelo placar de 2x1.

O início do jogo mostrou certo equilíbrio, mas aos poucos, a equipe visitante tratou de tomar as rédeas do jogo e, aos 12 minutos (vale lembrar que cada tempo de jogo no sub-15 é de 30 minutos) abriu o placar com o zagueiro Tom, livre e de cabeça, aproveitando cruzamento oriúndo de escanteio pelo lado esquerdo de ataque. Após o gol, a equipe do Rio Claro passou a sentir imensa dificuldade para furar a forte marcação limeirense e viu-se com uma posse de bola muito inferior, tanto que o Leão da Paulista desperdiçou algumas outras chances de gol.

No segundo tempo, com algumas alterações, o Galo Azul voltou a igualar a partida e a participar mais efetivamente na criação de jogadas no campo ofensivo mas, em um contra-ataque logo aos 6 minutos, veio o balde de água fria para a torcida azul, com o segundo gol da Inter, marcado por Guilherme, que encobriu o goleiro Gabriel aproveitando-se de sua baixíssima estatura. O Rio Claro acusou o golpe e viu a Inter apenas administrar o marcador até os 24 minutos, quando, após cobrança de escanteio da esquerda, o zagueiro Daniel diminuiu para o Galo Azul de cabeça, aproveitando o gol livre após falha absurda do goleiro leonino, que socou o ar ao invés da bola. A partir desse momento até o final, o Azulão esboçou uma pressão para cima da Inter, mas não conseguiu o tento de empate.

FICHA TÉCNICA:
RIO CLARO 1x2 INTERNACIONAL (LIMEIRA)

GOLS: Daniel, aos 24' do segundo tempo (RC) e Tom, aos 12' do primeiro tempo e Guilherme aos 6' do segundo tempo (INT).
ÁRBITRO: Ílton Aguari

RIO CLARO: Gabriel (Giovanni); Rithicher, Daniel, Renan e Rener; Romildo, Lucas Silva, Luiz e Weglas (Allan); Maicon (William) e Lucas Costa. TÉC: Valdir de Oliveira.

INTERNACIONAL: Felipe; Igor (Vinícius), Guilherme Bernardes, Tom e Bruno; Jhonatan, Guilherme, João Victor e Dener (Léo); Neto (Isaque) e Cauan. TÉC: Valdomiro Batista.


Sub-17

A equipe Sub-17 do Rio Claro também foi derrotada pela mesma Internacional de Limeira no jogo de fundo, válido pelo Campeonato Paulista da mesma categoria. Embora tenha dominado a equipe visitante a maior parte do jogo, o Galo Azul não conseguiu converter em gols as inúmeras chances que teve durante a partida, e foi castigado em um simples contra-ataque da equipe limeirense no segundo tempo, que resultou em gol.

A partida começou muito equilibrada, com ambas as equipes se dispondo a correr em campo, sem trégua, e logo aos 4 minutos, o atacante Eduardo, da Inter, saiu na cara do gol, mas foi interceptado com uma grande defesa do arqueiro rioclarista Vinícius, que se atirou aos seus pés. A partir desse momento em diante, o Galo Azul virou senhor absoluto da partida, com direito a mais de 60% de posse de bola, e criou diversas chances; a primeira em um chute de Luan, de longa distância, que explodiu no travessão do goleiro limeirense Dener, a segunda com Renato, que estava livre mas não conseguiu alcançar uma bola cruzada da direita por Murilo, além de uma cobrança de falta do próprio Renato, que desviou na zaga leonina obrigando o goleiro Dener a uma espetacular defesa; o Rio Claro ainda perderia o lateral esquerdo Lucas Bento, contundido após entrada criminosa do jogador Carlos Henrique, da Inter (que levou apenas o cartão amarelo), e o primeiro tempo se encerrava com o Azulão muito próximo de inaugurar o marcador.

No segundo tempo, o Rio Claro voltou pressionando, principalmente pelo lado direito, com a dupla Samuel e Robinho, mas as finalizações eram ruins, sempre saindo pela linha de fundo ou sendo interceptadas pela zaga da Inter. Após ser pressionada por praticamente toda a partida, a equipe de Limeira conseguiu acertar um único contra-ataque, aos 15 minutos, após erro de passe do meia Luan, do Rio Claro, que permitiu ao atacante Álefe sair livre na frente do gol e só ter o trabalho de tirar a bola do goleiro Vinícius e fazê-la dormir no canto direito de seu gol; estava inaugurado o placar em favor dos visitantes. Desse momento em diante, o Rio Claro voltou a pressionar, mas de forma muito desordenada e claramente sentindo o peso de levar o gol, e não conseguiu levar muito perigo à meta do goleiro Dener, embora tenha criado e rondado muito o gol visitante; à Inter, coube administrar o resultado até o final.

FICHA TÉCNICA:
RIO CLARO 0x1 INTERNACIONAL (LIMEIRA)

GOL: Álefe, aos 15' do segundo tempo (INT)
ÁRBITRO: Davi Alexander F. Costa

RIO CLARO: Vinícius; Samuel, Caetano, Felipe e Lucas Bento (Jonas); Wesley, Léo (Douglas), Luan e Renato; Robinho e Murilo (Kewin). TÉC: Giba

INTERNACIONAL: Dener, Carlos Henrique, Roger, Jonathan e Gabriel (Lucas Júnior); Paulo Henrique, Rhamon (Clayton), Rafael Batista e João Vítor; Gilcimar Júnior e Eduardo (Álefe). TÉC: Gilcimar Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário