quinta-feira, 3 de maio de 2012

Quem é o preparador físico do Rio Claro FC?

Wanilton Zambroti, ex-jogador profissional, é atualmente preparador físico, com passagens por diversos clubes brasileiros. Residente na cidade de Itu, interior de São Paulo, nasceu em 19 de julho de 1958.

Com Fahel Júnior assumindo o cargo de treinador do Rio Claro FC, Wanilton chegou para compor a comissão técnica do Galo Azul.

Como atleta profissional, começou na Sociedade Esportiva Guaxupé-MG em 1975, passou pela Caldense-MG, Portuguesa de Desportos e Londrina Esporte Clube-PR. 


Formado em Educação Física pela Universidade Estadual de Londrina-PR, onde também cursou pós-graduação, em treinamento esportivo, psicologia do esporte, futebol e voleibol.

Em sua ampla e bem sucedida carreira profissional, Zambroti trabalhou no Corinthians, São Paulo, Portuguesa de Desportos, Grêmio-RS, Paysandú, Fortaleza entre outras equipes brasileiras, além de clubes do exterior, como o Guarani de Assunção e agremiações do Japão, como o Okinawa Kariyushi e o Niipon Bunri.

Entre 2008 e 2010 trabalhou como preparador físico do Desportivo Brasil (Academia Traffic de Futebol) e depois no Gremio Barueri com a categoria Sub 20 e profissional.

Maiores informações profissionais sobre o Wanilton podem ser conferidas no quadro "Que fim levou?" do site terceirotempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário